Pessoa Sagaz
Na grande peça da nossa existência, às vezes a vida é aquela diretora sagaz que adora inverter os papeis.
Um jogo voraz
É eloquente
E sagaz
É pela frente
E por traz
Que se faz bem feito
Entre as paredes
Do coração
Ou a céu aberto
Com o peito desnudo
É só querer com jeito
E muito carinho
Que se chega ao prazer
Acima de tudo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
"Seja sagaz e centrado na humildade. A partir disso, trace estratégias para superação. Isso serve para a vida pessoal e profissional."
Adeus Pantera Negra
Descansa agora em paz
Infelizmente não terei
Meu heroi forte e sagaz
Porém tenho a certeza
De que no céu tu lutarás
(Poesia dedicada ao ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra dos cinemas, que morreu em 28 de agosto de 2020, aos 43 anos de idade, vítima de câncer).
O inimigo é escleroso
(Salmo 4 de Giovane Silva Santos)
1)
Sagaz e astuto és o inimigo à espreita.
Pronta a tragar nossos passos.
Pelo vacilo e fraqueza do homem.
Perseguido dia e noite.
2)
Tens alertado a palavra de conselho.
Porém o entendimento humano é cegado.
Eis que o truculento orgulho engana.
Faz emergir a ruína de muitos.
3)
Mas existe um Deus que ratifica.
Frustra as investidas que domina o caos.
Este inimiga que se alegra na turbulência.
Sua habitação ferve na matança.
4)
Somos nós que damos vidas a esse inimigo.
Pois a desobediência abate a alegria.
E o caráter da humanidade está obstinado no poder e dinheiro.
Ao meu povo que sofre e geme clamo a ti senhor.
Abata o acusador, o causador de toda contenda.
Oportuna o teu povo a conhecer teu nome e seguir seus preceitos.
As vezes eu choro, mais por menos do que por mais, as vezes imploro talvez salgado e não sagaz, vôo no horizonte sem asas mas fugaz, em qualquer tempo momento sem intento. Sou eu me buscando no meu próprio eu.
Uso a política como escudo para proteger o povo do flagelo sagaz imposto pelos impropérios da vida, que sobre a flecha da amargura, procuram lançar-se sem piedade para cima daqueles que nada têm e que até mesmo um pedaço do mundo lhes falta.
Oque se acha inteligente, engana-se a si mesmo. Pois, dotado da arrogância de se achar sagaz, acaba por se ver à prova de falhas, por causa dos atributos mentais, e, de sapiência erudita, que a si próprio se deu.
Já o que não se acha inteligente, ou pelo menos se vê como esforçado, tem a humildade para construir, e desconstruir conhecimento, dando oportunidade para nossos aprendizados, novas aprendizagens e novos saberes! E assim... Evoluiu, conquistando sabedoria e experiências para passar adiante.
(Diôgo Pantoja).
“A minha ou tua consciência”
A consciência é uma segunda mãe, é nociva e não faz mal, é sagaz e altruísta,é esperta e muito sabia,é covarde ao meio dia.
A consciência não quer conselho, não quer viver de heresia, ela é despedaçada, incapaz traz alegria, ciumenta, bem melhor, é um mar de águas límpidas.
A consciência é veloz, tem a força e magia, traz certeza e nada mais, enche a gente de agonia, num lampejo traz a paz, vislumbra mais que a casa vazia.
A consciência de dias atrás trouxe a fome, guerra, morte, falácia, tudo pela teimosia, também pode ser capaz de mudar um marco e trazer a vida, para àqueles lá atrás que sequer viviam um dia.
A consciência não é produto, não a compro em promoção, uns a têm de forma clara, outros não conseguem olhar o chão; a mente humana não é rara, é seu teor que está constrito, tenho receio desta fala, pois pensar pode deixar de ser amigo.
Paixão de metrô
As paixões de metrô são sagazes, fortuitas e intensas. Chegam sem pedir licença e invadem os vagões, mexem com imaginário e causam decepções. Basta um olhar, um cheiro ou até mesmo um sorriso. Ninguém está livre desse sentimento incandescente, que atinge os casados, os solteiros e os aflitos. Basta ser usuário deste meio de transporte que carrega diariamente milhões de apressados, pessoas que desejam chegar a algum lugar, e quem sabe no meio do caminho encontrar uma aventura que ainda lhes façam sentir vivos, no meio desta massa de alienados.
CS - Oriente com instruções os inexperientes, seja sagaz e prencha à mente, atento a todas as lições, assim você se tornará um verdadeiro manual de instruções.
Acho que agora todas as fontes de um modo de vida não lúcido me são sagazes. Entre os colapsos e as energias que este modo grande vaga pelos orifícios humanos, a grandeza se esvai, sendo que, de começo trás muita felicidade, muitos prazeres que se intercalam e passam com um tempo mais lento e onorário. O processo contínuo diminue a frequência de ondas, as horas passam...
logo se sente prazer e felicidade, algo que com tanto stress diário é bom..mas a partir das demais vezes que os sentirem dentro de um prazo, estão sendo mais corriqueiras em sua cabeça, os pensamentos ja se adormecem e a mente vaga, uma tristeza inconfundivel vem...e o que pode curar essa tristeza? A mesma que os causou...finalizando no entanto como é feito um domínio pesquisado de mente elevada.
Manipulem seus medos e insatisfações, façam arte.
A mente sem arte não é sagaz, descubra sua arte, descubra-se . . .
♪♫ .. VIVENDO A VIDA.. fazendo a cada dia novas interpretações..
De histórias sagazes.. tempo de contradições.. e se me sinto sozinha.. trancada em meros pensamentos..
Nao será o destino a frear meus movimentos.. =) ♪♫
