Pessoa Intelectual
"Quem tem domínio técnico e intelectual sobre um assunto não faz discursos eloquentes, nem dá palestras dogmáticas. Contudo, ensina, por meio de conversa franca e agradável."
Somos, emocional e intelectualmente, manipulados por tudo aquilo que fala, ou que atende, às nossas carências, preguiça e fraquezas.
O extrafisicismo é uma teoria científica, social, intelectual e política que defende que toda a sociedade deve se voltar para alcançar a extrafísica e tornar o que os humanos realmente são, seres multidimensionais, por isso que o extrafisicismo anda junto com o vibracionalismo-psiônico e psionicismo.
Sem a pluralidade intelectual humana, seguramente não atingiríamos nem uma ínfima cota de todo o progresso vislumbrado hoje.
Estude bem todos os campos que você acha relevante em sua vida, e trabalhe do melhor modo intelectual que puder formular.
Estude para teu conhecimento e trabalhe para ter dinheiro; e saiba buscar, viver e apreciar as oportunidades de ser feliz nesta vida fugaz!
Quando se é intelectualmente limitado, a única opção é atacar o que não tem capacidade de entender. Essa é o lema dos idiotocratas.
Como é que um intelectual pode se negar tão profundamente? Passava os dias lendo jornais, fazendo planos para matar Eduardo e limpando ad nauseam meu revólver Taurus 38 que jamais disparei contra ninguém, mas que mantinha num estado impecável, como se me esperassem, a cada manhã, fantásticas batalhas campais, ali naquele apartamento de Ana, onde o único vestígio de luta eram as camas desarrumadas com a agitação dos nossos sonhos.
"A intelectualidade do homem e as suas fragilidades."
"O homem adquiriu sabedoria para construir armas, bombas e sabe como organizar um exercíto para a guerra, mais nunca aprendeu a manter a paz entre os seus semelhantes.
Fez descobertas no espaço, nas profundezas do oceano, desvendou mistérios da natureza, mais não podem entender o que está dentro de seu próprio coração.
Controlam máquinas, computadores, mais não tem o domínio de sua mente.
Dominam todos os animais, conseguem domesticar feras selvagens, mais não conseguem domar a si mesmo.
Vá entender o ser vivente, chamado humano!"
JuniorB~
O relevante não é ser intelectual, mas destruir pré-conceitos, desobstruir a cognição, pois é fundamental ter mente aberta para discorrer sobre qualquer “teoria”.
Geralmente somos bombardeados por cobranças de pseudos intelectuais para que tenhamos o mesmo “nível” de discernimento que eles, mas na verdade a felicidade vem das coisas simples, da leiguice das pessoas de bem!
Inteligência e saber, se distinguem pela percepção da simplicidade das coisas!
Viver não é ser o melhor é ser bom!
Tenho usado bastante a distinção entre 'hegemonia intelectual' e 'hegemonia cultural'. A primeira é a posse monopolística do repertório de idéias em circulação. A segunda é o domínio dos meios materiais de transmissão da cultura (publicações, instituições, hierarquias funcionais, verbas etc.). A hegemonia intelectual da esquerda está destruída e não pode ser refeita. A hegemonia cultural, no entanto, embora corroída aqui e ali, ainda se conserva ativa e influente. Em parte, a tempestade de maledicência furiosa que se viu nas últimas semanas já é o efeito de uma hegemonia cultural desprovida de hegemonia intelectual: a força bruta do aparato simulando com esgares e rosnados uma superioridade intelectual perdida para sempre.
