Pessoa Hipócrita
É tão normal hoje ver pessoas hipócritas querendo ser o que jamais serão, através do que professam ter e tentam fazer para querer serem vistas como boas.
Costumo dizer: o tempo não falha e chega para todos, trazendo a tona toda a verdade encoberta.
E é assim que aprendi muito após decepcionar-me e hoje já não mais me surpreendo por aprender que caráter não se molda, apenas se revela em quem realmente o possui.
O hipócrita é a pessoa que de frente para o espelho enxerga os próprios defeitos, mas, em vez de corrigi-los, prefere apontar os defeitos dos outros.
As pessoas hipócritas e falsas falam muito de Deus, para tentar convencer os outros. E o mais interessante é que convence muitos.
Não sou hipócrita ao ponto de exigir perfeição das pessoas: primeiro porque dizem que perfeição não existe. Segundo porque mesmo que exista, eu própria não sou perfeita e não tenho a menor pretensão ou intenção de ser. Mas verdade, essa sim eu exijo porque é o mínimo que devo ter com com os outros e principalmente comigo mesma.
Pessoas que se acham normal, são um bando de hipócritas que só sabe cuidar da vida dos outros sem olhar para si mesmos.
A prova que o normal não existe é simplesmente o fato de um Deus divino nascer numa gruta em Belém, num estábulo cheio de animais.
Você acha normal? Você acha que um Deus precisaria nascer como humano só pra pagar nossos pecados?
Então antes de chamar alguém de estranho e anormal, olha para si mesmos e larga de ser hipócritas.
Pessoas superficiais não gostam de pessoas verdadeiras, preferem os hipócritas e os mais mentirosos; por serem como maquiagem para esconder seus defeitos e erros.
Existem pessoas que nos ferem tão profundamente que perdoa-las ou não parece um detalhe hipócrita.
O mau que nos causaram foi tão devastador que na verdade simplesmente deixamos de nos importar com sua existência.
Não é um caso ao qual temos que nos policiar pelo que lhes desejamos ou não.
Na verdade, essas pessoas deixam de existir e só nos lembramos delas quando sentimos dor, e então lembramos que ainda devem estar vivas em algum lugar e que um dia passaram por nossas vidas.
Pessoas são movidas por diferentes motivos.
É hipócrita quem acredita, que acha que não corre atrás de uma cenoura, assim como o burro na parábola.
E, se realmente não corre, tem motivos reais a lamentar, pois não há mais nada na vida, motivos pelos quais lutar.
Vivo rodeado de pessoas vazias, hipocritas, tolas, ocas, sem sentido, sem lógica, sem "inteligência". Todas andando de um lado para outro, seguindo sempre a mesma rotina, fazendo tudo igual, a mesma estupidez. Mas tem um ponto, um único ponto, em que as invejo: São felizes. Isso me deixa frustrado, não estou dizendo pelo fato de serem felizes, mas pelo fato de eu não ser nem mesmo alegre. Sou divertido, sim, mas não sou alegre, muito menos feliz, sou sarcástico. De um modo geral vejo a vida da seguinte forma: "Vejo a vida como uma viagem de trêm, e mais cedo ou mais tarde, essa viagem acabará para todos, tenho a certeza que uma hora ou outra esse "trem" vai se chocar com uma parede de pedra. Mas o que me deixa revoltado é ver todos os outros "passageiros" se divertindo durante a viagem, enquanto eu, simplismente não consigo. Por que? Porque o único motivo que me faria ser alegre, divertido e verdadeiramente feliz, a cada dia que passa sinto ele escorrendo por entre os meus dedos sem poder fazer absolutamente nada. Irônico não. Tantas coisas podem ser conquistadas (carinho, admiração, respeito), mas o principal, não se pode, não adianta ter milhares de qualidades, não adianta pedir, implorar, merecer, fazer por onde conquistar. Porque simplismente isso (me refiro ao AMOR), nasci só, e é dado por livre e espontanea vontade. Cruel não é.É como dizem "sorte é para quem tem e não para quem quer", mereço tanto, ou pelo menos acho que mereço, e faço todo o possivél, mas não consegui êxito. E a cada dia vejo a pessoa que amo se distânciando cada vez mais, e eu fico, simplismente, com o sentimento de impotência rasgando meu coração em milhões de pedaços e jogando-os no mar. E nunca, jamais, será o mesmo.
Hipócritas são aquelas pessoas que dizem que amam sem esperar nada em troca...
Todos nós queremos atenção, carinho, reconhecimento e consideração...
Só que o ser humano vive em cima de uma nuvem...
Não existe amor como nas novelas, o amor não é aquele sentimento bitolado aquela, imagem que a TV passa pra nós...
Amor a meu ver, é sentimento para pessoas maduras...
Algumas pessoas ainda brincam de amar por aí!
Com o tempo percebes que o Mundo é mesmo assim, e pessoas hipócritas há aos montes. Vamos tropeçando em algumas, mas temos sempre a opção de as desviar do nosso caminho. É o melhor de tudo. Somos nós que escolhemos . Quem não interessa, não interessa. E isso basta.
