Personalidade
Não tem momento mais forte para fazer uma autoanálise da nossa personalidade do que momento político, lá você ver de tudo, você ouve mentiras, alianças, promessas incabíveis, lá é a perfeição dos contos de fadas, está tudo péssimo, mas a fada madrinha ou o fado padrinho chegou, são tantas gentilezas, tanta simpatia, tanta bondade e tanto bem que eu me sinto morando em outra cidade. Tudo de ruim não é culpa de ninguém ou a culpa recai sobre o "velho passado" que carrega tonelada nas costas. Tudo de ruim é censurado, horrível, castigado, desprestigiado, falta tudo nessa cidade só não falta boa vontade dos governantes. Somos recompensados por votarmos certos, pelo menos é o que parece os projetos maravilhosos em prol da coletividade. Aprende-se novos caminhos, o espaço é estreito, não cabem dois, é uma luta diária com descanso após a vitória ou a derrota, do povo claro!
Há os pacientes e intolerantes, há a escassez das propostas, há os ataques pessoais, o medo da derrota e o prejuízo consequente de apostas milionárias. As coisas funcionam em ciclos, hoje eu te odeio amanhã me alianço contigo. as brigas são pelo poder e pelo enaltecimento do ego.
Preste bastante atenção à voz interna, a voz que clama por justiça, por respeito por coletividade, por resolução dos problemas alheios.
E vamos votar conscientes!
"O amor pode ser tão grande na personalidade de uma pessoa, que mesmo sem amar alguém, as suas atitudes são de amor, 24h por dia." (IGG)
Cheguei à conclusão de que eu jamais existi como personalidade própria. Na verdade, sou uma combinação de várias personalidades.
Melhor que fotografar modelos, é poder captar a personalidade de cada uma através de suas expressões e movimentos.
As criticas não dizem que você é ruim,
nem os elogios dizem que você é bom.
Tenha personalidade, independente do que dizem.
Você é, o'que você é.
Admiro a personalidade em si, a inteligência, o bom humor, o diálogo de quem sabe falar e calar. Gosto de aprender, conviver com pessoas que acrescentem, que façam a diferença. Apesar de me esconder atrás do sorriso fácil e das piadas fúteis, inteligentes, mas inúteis, apenas observo a essência de cada um, intrínseca, imutável e misteriosa. Eu analiso, processo, resgato, quebro, despedaço, refaço e me encontro em cada pedaço, os que doam de si e os que roubam de mim.
O ser que cultiva sua personalidade é bastante inteligente. Mas aquele que cultiva sua felicidade, pode-se dizer que é um verdadeiro sábio.
É um grave erro tentar modificar a essência de outra pessoa, visto que a princípio a personalidade poderá até ser mantida numa prisão, mas chegará o momento em que ela almejará a liberdade e lutará com todas as forças pra escapar de quem a tentou aprisionar.
Tem gente de mais se tornando pessoas, q elas afirmavam q jamais seriam.... Dupla personalidade ou total falta de caráter???
Difícil é manter sua personalidade quando suas teorias são muito diferentes das que o mundo praticamente te obriga a botar em prática.
Bem & Bom
Se eu desejo uma personalidade serena, não posso esquecer a lei: nunca esperar nada ou muito das pessoas.
E isso eu aprendi muito bem!
A vida me ensinou que a melhor forma de nunca me frustrar com as pessoas é simplesmente agir, sentir e fazer tudo a minha volta sendo fiel às minhas vontades.
Aprendi que tudo que eu resolver fazer na minha vida, qualquer atitude, qualquer manifestação que eu ofereça a alguém, em primeiro lugar eu me pergunto se é exatamente isso que eu devo e quero fazer... Partindo do princípio que essa é a minha vontade e isso é o que me dará prazer e alegria, sempre estarei no caminho certo sem esperar qualquer reação recíproca de ninguém.
Vejo muitas pessoas se queixando que fizeram, ajudaram, doaram-se aos outros e não receberam nada em troca, pessoas criticando porque não tiveram a mesma reciprocidade na amizade, no amor, mas enfim, cada um é cada um e nem sempre o que você faz, sente e pensa é exatamente como os outros fazem, pensam e sentem. A verdade é que cada um oferece o que tem de melhor para oferecer e basta.
Quando me proponho a viver alguma situação, vivo intensamente, me entrego aos momentos, vou até o limite da minha satisfação... Insisto em tudo enquanto for bom para mim e se não for, abro mão com a mesma intensidade, sem olhar para trás, sem me lamentar com o fim.
Aprendi que não devemos brigar com a vida, existem coisas que simplesmente não tem que ser, não tem que acontecer. Existem coisas que são e acontecem com prazo determinado para acabar e outras que perpetuam. Não é o tempo que define a importância das coisas na minha vida e sim as atitudes que cada um teve comigo enquanto participou dela.
Separo as pessoas em dois tipos: aquelas que brigam, fazem escândalos, sofrem, choram e permanecem sempre ali. E aquelas que aceitam, compreendem e somem porque sabem seu valor. Eu fico com a segunda opção. Não brigo, não dou pití, aceito as condições que a vida me oferece a cada situação porque com o tempo percebemos que aquilo que não nos aconteceu era o melhor para nós.
Não costumo perder tempo com aquilo que não se encaixa, com pessoas que não sabem o que querem, com dúvidas e confusões alheias, olho dentro de mim e sigo a direção dos meus desejos e prazeres.
Qualquer momento, qualquer pessoa, qualquer sentimento, qualquer história só tem validade enquanto brilha. E se ainda brilhar, se entregue. Se não brilhar mais, não insista... Aprenda a dizer adeus ao que foi bom, ao que te fez bem, mas expirou o prazo e acabou.
Devemos aprender a viver todos os momentos que a vida nos proporcionar com o coração aberto, dar e receber amor as pessoas enquanto elas tiverem ao nosso lado e saber abrir mão na hora certa. Sem dor e sem drama!
Não me lamento com o fim, ao contrário, o fim de uma história é a certeza que outra história está a caminho... E a vida é exatamente isso, uma soma de momentos.
A dádiva está em viver os momentos com intensidade. Não se importar com sua duração. Se entregar ao máximo a cada sentimento e aprender a se despedir de tudo antes de virar tragédia.
Com o tempo aprendi a me livrar de tudo que parece bom e não me faz bem, mesmo porque, se não faz bem, não pode ser tão bom assim... Pense nisso e não confunda: nem tudo que é bom faz bem. Esse é o termômetro para avaliar o que deve ou não permanecer ao seu lado.
Não sou e nem quero ser melhor que ninguém apenas tenho personalidade e tenho atitudes ao contrarias de tais pessoas. e isso que as fazem menores.
A singularidade da sua personalidade e do seu caráter, é que faz com que você seja totalmente diferente dessas meninas que eu conheço.
Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor , tenha personalidade pois o que vale para um homem bem sucedido é saber conviver com pessoas de má fé onde sempre vão te rodiar.
Toda a obra de arte é uma personalidade. O artista vive nela, depois dela ter vivido longo tempo dentro dele.
“Não sou idiota nem otário e sim possuo um caráter,personalidade e coração que poucas pessoas tem hoje em dia’”
