Personalidade

Cerca de 2522 frases e pensamentos: Personalidade

Recebi um "elogio" mais ou menos assim:

- Soube que você é firme nas suas colocações, que se posiciona com firmeza. Parabéns! (finalizando com um firme aperto de mão)

Coloquei o elogio entre aspas, porque sei que, para algumas pessoas, essa característica da minha personalidade não é bem-vista e benquista. Nem todos gostam de gente que se posiciona com firmeza, que defende suas convicções com objetividade.
Sim, eu sou exatamente assim, e isso é tão real e honesto que fica evidente até para quem pouco me conhece. E sim, eu sei que muitos se afastam ou nem se aproximam de mim por conta disso.
O que hoje foi em tom de elogio já foi uma critica. Aliás, raras foram as vezes que me elogiaram por ter essa personalidade (ao menos pelo que eu saiba).
Mas hoje, considerando de quem veio - alguém que considero relevante não só por sua posição social como principalmente por sua experiência de vida - considero um elogio e tanto.
Vivemos em um mundo repleto de gente de mentira, que finge ser quem não é para mascarar o que realmente é... Pessoas monstruosas, que com uma mão te dão uma rosa e com a outra te apunhalam pelas costas... Que, já tendo considerado a possibilidade de "mudar", decidi ser e assumir o que sou, ainda que isto "me custe" algumas relações ou oportunidades.
No entanto, de uma coisa, nunca, ninguém vai poder me acusar: de que sorri sem gostar, de que abracei sem querer ou que amei sem amar.

Inserida por ketantonio

Não tente me descrever como um, eu sou vários, e cada hora um grita mais alto.

Inserida por Pensador_acervo

Sono, fome e vontade de comer, resumem uma peresonalidade.

Inserida por realidade5D

O que importa é como você conduz seu coração.

Inserida por deb_pretta

Tenho pena das pessoas que tal como eu, sofrem da síndrome do melhor amigo, isto é fatal para a nossa sanidade, especialmente quando o suposto melhor amigo nos trai.
Felizmente para o mundo, eu nunca conheci ninguém que sofresse disto como eu.

Inserida por Paulo_Resende

Aquele que é passivamente subornado por aceitar inerte o corrupto ativo, torna-se escravo da falta de personalidade.

Inserida por espiritolivre

Dar a desculpa - seja a si próprio ou para os outros - de que todo mundo faz não é sinônimo e jamais será característica de um ser autêntico. Isso apenas mostra o quão o ser é semelhante, em relação ao pensamento onusto de senso comum, às atitudes e à personalidade, aos demais.

Inserida por dhiefersonlopes

A insistência, a valorização e a supérflua prevalência do comportamento singular das pessoas destroem de forma parcial, ou total, a expressão pura, singela e única da personalidade individual do ser humano.

Inserida por dhiefersonlopes

Na real sabe do que eu acho disso tudo? No final das contas "SÓ TEM ARTISTA".

Inserida por wellsant

É muito fácil conseguir a atenção de alguém, mas para conquistar a confiança de uma pessoa idônea é preciso muita audácia.

(09/01/16)

Inserida por SamaraSantanaCamara

As vezes me pego a pensar. O ser humano julga querer ouvir somente, nada além da verdade, quando a mesma é proferida, fica espantado, triste, sente um soco no seu ego e o resultado logo é percebido através do seu semblante. Penso, porque pedir algo que não suporta? Se prefere viver no seu mundo de oz, sendo egocêntrico (a), não faça perguntas quanto a sua personalidade, muito menos seu caráter, antes faça uma metanóia e não seja intransigente com pessoas confiáveis, repense sua vida, o hoje acaba assim como o ontem, o que fica, é fruto do que você plantou, na coleita não existem surpresas, colhe-se o que germinou, para uma vida eficaz. Ou seja, sonhe e busque a realização, sem pisar nas pessoas pelas quais terás que passar, pois, o caminho da ida, também é o da volta, não use de bandalhas seja autentico e verás o que é colher cem por um!

Inserida por raffaelmo

Eu não sou um robô, então seja mais humano

Inserida por Kandsmar

Eu sou assim... Quando eu vejo que estou sendo uma pessoa muito mal,eu tento melhorar.Mais quando passo muito tempo sendo boazinha,as coisas proibidas me atraem.

Inserida por Bel1298

Dias após dia, tempo ao tempo, eu sofro por dentro por não ser quem eu sou.

Inserida por DouglasMarinho

Comumente acreditamos e somos ensinados que precisamos ser feliz e vencer sempre. Mas às vezes penso que o somos ou o que nos definir, mais que as nossas vitorias, e como encaramos as derrotas, as nossas tristezas e derrotas nos molda, nos forma, forja o nosso caráter e a nossa personalidade a nossa essência.

Inserida por adimael

A arte mais nobre é fazer-se 𝕊𝕥𝕒𝕣, encantar e brilhar eternamente.
27.06.2024

Inserida por patricia_maria_camara

⁠"No Submundo nada é bonito ou feio, o que esta dentro ou sai de cada um apenas nasce estragado... A desumanidade é vivida intensamente... Embora transbordando em palavras, sempre uns estragados desprendem-se e pagam de humanos, românticos e sinceros no outro plano... Com a fome sastifeita... O que parecia especial é dispensado após a digestão em sua real natureza.

Eles saem do Submundo, mas o Submundo segue no que vem deles."

Inserida por ambomfim

“Demorei demais para me construir e não é qualquer mulher que chegará e mudará as bases que criei com muitos anos de árduo trabalho.”

Inserida por Tunes

⁠Não trata-se de o quão difícil eu seja, o fato é que prefiro me envolver com as pessoas que cultivam o espaço que pretendem pertencer (independente do tempo).
1º ganha meu respeito; 2º minha admiração; 3º minha amizade… e por fim; minha intimidade.
É nessa última posição, e somente nela, que é possível estabelecer alguma coisa comigo. Então se a gente troca ideias que de alguma forma podem ser tabu e que sejam de cunho pessoal, você tem tudo comigo e “geralmente” você só precisa pedir!

Inserida por jucsom

⁠Me torno uma extensão de meus sentimentos e pensamentos... ⬇️

E é tudo sempre verdadeiro e sincero, por isso... ↕️

Minhas palavras soam com tudo aquilo que sou e sinto... ⬆️

Inserida por In_finitys