Personalidade

Cerca de 2552 frases e pensamentos: Personalidade

⁠Sou detalhes, entrelinhas e mistérios, imprevisível, me supero e me transformo a todo instante, sou meiga e delicada mas minha força move montanhas, sou constante, exigente, quem me descreve se engana, minha metamorfose é gritante, inconstante, apaixonada por livros, conhecimento, animais, e por tudo aquilo me desafia, gosto do conforto e de tudo que me desconforta, empática personalidade forte, gosto bem mais de ser odiada do que admirada, detesto tudo que me rotula, define, limita, me adapto na velocidade da luz, professora nata, sensata e as vezes ate mesmo fria, não gosto ostentar, aparecer, de contar vantagem, reflexiva e crítica, voz mansa e estável escondem o furacão que me move, me guia, tenho sede de conhecimento, de movimento, incentivadora natural de pessoas, empática, antipatia natural, na maioria dos dias 8 ou 80, oscilação gritante constante, evoluo a cada instante, me permito ser quem eu sou, com a condição de ser cada dia melhor.

Inserida por Luhastiazara

Pra que atribuir a autoria da sua obra, que se chama vida, a outrem?
Não precisamos criar autores fictícios que possuem personalidade já que temos nossa própria individualidade consciente.
Se para algumas pessoas não somos reconhecidas em razão das nossas funções ou mesmo feições, elas não merecem nosso préstimo, destreza, talento, pendor...

Inserida por SAMANTABERNARDI

O poeta é bipolar. Tem tantas personalidades, tem tantos sentimentos que é necessário possuir heterônimos, pois em apenas um único ser não é possível suportar tantas emoções.

Inserida por SAMANTABERNARDI

⁠Não adianta posar de ‘star’ se, que nem satélite desprovido de luz própria, a vida alheia vive a orbitar, ao tempo que tenta o mundo de alguém se tornar.

Inserida por humusashi

⁠Nós enganamos mais a nós mesmos do que somos enganados pelo mundo.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠A boa formação de jovens atletas está atrelada ao respeito pelas fases de seu desenvolvimento neuropsicossocial.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Somos programados para o bem e para o belo, e quando desviamos deste intento, condenamos a nós mesmos ao martírio, desequilíbrio e falta de paz interior.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Faz-se necessário que conheçamos um pouco o mundo interior de uma pessoa, se quisermos entender a visão de mundo que ela comunga.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Convivermos com alguém de perfil PEDRO, impulsivo, é muito melhor do que de Judas Iscariotes, manso, mas que nos trai, ainda mais com um beijo.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠As coisas não são o que são, porque eu vejo, entendo e digo que assim são.

Inserida por carlos_alberto_hang

Percebemos que o mundo ainda tem jeito, quando deixamos que o amor se manifeste da maneira mais singela.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Estamos vivendo num mundo policromático e polimorfo, que hoje é chamado de ALDEIA GLOBAL.

Inserida por carlos_alberto_hang

Talvez as pessoas não estejam jogando indiretas o tempo todo, o que lhe afeta tanto pode ser a certeza que tens de sua própria índole...

Inserida por djhilton_ribeiro

⁠Que você tenha luz própria para não precisar de aprovação alheia para enxergar o brilho que há dentro de você.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠ você é incrível quando levanta todos os dias com a mesma coragem, lançando mão de todos pensamentos e motivos que tantas vezes te forçaram a ficar no meio do caminho. com medo de tentar de novo.

você é incrível quando coloca sua dor no bolso para ouvir a do outro. insiste em ser boa pras pessoas, ainda que já tenham pisado em você. faz das mágoas motivos para ser ainda melhor, tentando ser sempre a melhor versão de si mesma.

você é incrível quando, mesmo machucada, transforma suas feridas em casas para que aprendizados façam morada, conseguido sempre se reconstruir e seguir em frente.

você é incrível quando não muda sua essência e não se diminui para caber no mundo do outro. valoriza sua intensidade e não se culpa por ser sempre você mesma.

você é incrível quando não desconta em quem está com você hoje os danos do passado. é autêntica com seus sentimentos, abre os braços para o amor, e mesmo sabendo que talvez possa se machucar, coloca o coração na frente de qualquer armadura.

quando você ama tanto a pessoa que se tornou, que qualquer um que se aproxima, sente esse amor exalando de você. e tudo isso faz de você incrível. porque é sobre ser.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Muitas vezes, o que mais nos tem incomodado a nosso respeito ou a outrem, é bem o que nós mesmos temos mais promovido.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Ao se rotular, o ser humano torna-se prisioneiro do seu próprio rótulo.

Inserida por carlos_alberto_hang

Não me contento com agora, eu busco mais. Nesta vida de obstáculos e desafios que sempre tive, não consigo ficar parada, preciso sempre me alimentar de algo que me motive.
Eu sou muitas pessoas, eu me transformo em vários papeis. Em horas sou mãe, noutras sou filha. Em vezes sou forte, noutras sou fraca. E nessa inconstância eu formo o meu eu, moldo o meu íntimo.
Eu traço coisas ao meu dia, sonho como se nada houvesse fim, eu me entrego como se não existissem decepções. Sou fã dos sabores, dos paladares, dos beijos sem fim, dos abraços envolventes.
Sou um tipo raro, dessas que se preocupam em observar noites de lua cheia, procurar planetas e desvendar seus mistérios. Que diz bom dia a desconhecidos, que surpreende as pessoas, que distribui elogios.
Tenho desejos incomuns, gosto de amar, de me doar assim... inteiramente! Eu sorrio dormindo, faço combinações inusitadas, me visto de um jeito próprio e dou gargalhada fácil. Gargalhada dos problemas que não me venceram, dos obstáculos que não me barraram, do passado que não me conteve.
O meu desejo é um dia sair por aí, com uma mochila nas costas, sem direção, sem horário marcado, nem relógio no braço. Para sentir a liberdade, me juntar à plenitude da natureza, observar, caminhar , contemplar (sem fim). Já não me importa o tempo perdido, eu sinto uma ansiedade imensa de mergulhar no que ainda não vivi.
Há coisas que delimitei à minha vida, e não deixarei se perder tão depressa: eu busco o que é simples e belo, natural e verdadeiro…
Só isso, nada mais.

Inserida por MichelleRamos

⁠"Aquilo que você deixa de fazer - e não o que você faz - é que define quem você é."

Inserida por EdielRibeiro

⁠Na vida, ou você tem preço ou se faz valer por apreço.

Inserida por Caio-Carraro