Permanecer em Silencio
Teu silêncio me passa três mensagens: ou não entendeu p*%$#@ do que eu falei, está pensando sobre o assunto ou ainda não quer falar nada a respeito pois acha que sou um cretino. Dizem que o silêncio é a melhor resposta. É nada. Apenas suscita mais perguntas. Uma perfeita roda-viva. Deus me livre.
Para ser lido
O livro leva o silêncio
Leva a vida
Seus personagens
Suas passagens
Leva calado
O que foi grafado
Para ser lembrado.
O livro transporta
Tudo o que se quer,
Leva saudades
Em cada linha
Uma historinha
Que alguém inventou
Ou a verdade
Que o autor contou.
O livro é fiel
Leva de tudo, mas
Fica calado
Seu conteúdo
Não é revelado
Se não for folheado.
Credo, como as pessoas estão louvando o silêncio como resposta. Pra mim não passa de pessoas omissas ou burras por não querer ou saber responder. No silêncio de alguém você deduz o que quiser, o que nem sempre é o que o silêncio significa. Quer se fazer compreender? Não vai ser com silêncio que vai conseguir, pois ninguém é obrigado a adivinhar o que significa. Modinha, apenas mais uma modinha encenada por muitos, que não soma uma verdade. Lamentável que as pessoas queiram fugir dessa maneira às relações interpessoais. Talvez falte lustro, falte inteligência. Melhor ficar quieto mesmo.
Antes de falar, aproveite a oportunidade que o silêncio lhe concede para refletir.
Depois de falar, tenha a maturidade para entender a consequência.
no final da tarde doloroso é o silêncio, mais um dia enterro, observo-me e sorrio com desdém ao espelho cruel que me agride e renega ...
O que tem dentro de um nada? Tem muito do nada, tem muito silêncio, tem muita falta de ar. Tem horas que o coração é como o sol, que gira em torno da terra, só que ele gira em torno da razão, onde liga o modo on de sentir e deixa em off o pensar, o refletir e o questionar. Desligar a razão nos deixa extremamente vulneráveis, alguns ainda acham que ter sentimentos é o caminho para a felicidade, mas não é, ao contrário, é o caminho para a infelicidade. É a emoção que não te deixa ver o erro nítido, é a emoção que te faz amar como se fosse a última coisa a se fazer, é a emoção que faz você encher um mar de expectativa e também é dela que surge uma onda que quando vem, vem na mesma proporção, destruindo tudo o que acreditava ser bom. A emoção é traiçoeira, ela te faz viver os melhores momentos, indo de encontro com os piores, é tipo CD pirata, funciona no início, mas depois perde a qualidade, quem ama muito quebra a cara na mesma medida, não é tao bom assim ser do bem, se o bem não vem de quem só olha alguém que um dia lhe deu amor, emoção não é sistema de recompensa e nem uma lei do retorno, afinal não tem retorno, porque o retorno depende do outro e por hora ele pode ter migalhas emocionais, que só devolve o suficiente para matar a fome, mas sua fome é bem maior do que ele doa! Quando a razão tenta se meter nisso tudo, ela vem em formato de loucura, onde você parece ser a exagerada e realmente se mostra sem razão, quem solta o fio pouco em pouco, não entende quando você deixa seu carretel a disposição, e lá vem a razão que espera você se danar para então aparecer, bela utilidade. Porque o certo vem sempre depois? Porque o que é para ser, será? E o que é para ser meu ninguém vai tirar? Porque tudo esta sempre lá, bem longe? Estamos sempre contando com alguma coisa e até chegar nessa coisa, há, tem muito a se despedaçar, sabe, eu nem sei, mas acho que no nada se encontra muito mais coisas do que eu procurei em vocês.
APENAS POETA
O silêncio cai solitário neste coração amante
São ruídos que aram a alma profundamente
Dos sonhos que terminaram secretamente
Derrubando castelos e até mesmo o instante
Não há remissão e tão pouco dor clemente
Somente o vazio em um rodopiar constante
Soluçaste por estar tão só, e tão arrogante
Sentado à beira do caminho, ali pendente
As quimeras terminaram, não mais sonante
Não há sentinelas, nem armas, só vertente
Da realidade eu não soube ser um vigilante
A sensibilidade alanceou, agora no poente
Sou apenas poeta, na poesia um imigrante
Já amor! Ah, este, meu eterno confidente!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, maio
Cerrado goiano
Tudo valeu, não há arrependimentos ! Sem mágoas...sem palavras ! Sempre foi silêncio, não escutei. Só agora ouvi e vi teus gritos...é azul o adeus !
20/05/2017
Desperta,escuta o silêncio do Amor ...
O barulho de uma rosa se abrindo,
o bater das asas da borboleta ao pousar no orvalho da rosa ...
O barulho do cintilar das estrelas que estão no céu noite e dia ...
o som do mover das galáxias em movimento constante...
no vasto Universo imensurável...
E o tempo Perfeito da Fonte Eterna,imutável.
É nesse espaço em meio ao Caos Cósmico,
que reside a Fonte,Verdade,Amor,Vida,Morte, Renascimentos.
Acordar,é renascer todos os dias;
Sagrado, é o momento do despertar,
Eterno, é o momento de felicidade compartilhado em profundidade.
~ Aswine ~
Awake, listen to the silence of Love ...
The sound of a rose opening,
the beating of the butterfly wings when landing on dew of the rose ...
The noise of the glittering stars that are in the night and day ...
the sound of galaxies in constant motion ...
in the vast immeasurable Universe ...
And the Perfect time of the Eternal Source, immutable.
It is the space in the middle of the Cosmic Chaos,where lies the Source, Truth, Love, Life, Death, Rebirth.
To wake up is to be reborn every day;
Sacred, it is the moment of the awakening;
Eternal, is the moment of happiness shared in depth.
~ Aswine ~
O silêncio é muito profundo e intenso...dependendo do momento o silêncio é mágico, a ponto de transformar tudo que é feio em Belo, tudo que assusta em passageiro! O silêncio invoca os anjos, te aproxima das estrelas, faz esquecer o tempo, não limita o espaço e te aproxima de Deus! O silêncio diante do espelho...reflete a alma a vida e a gratidão! .
- Tudo bem?
Silêncio.
- Estou bem.
Por um milésimo de segundos, penso em tudo o que sinto e quero gritar! Quero te responder que não está nada bem. Quero falar como tem sido dias difíceis e como parece que nada dá certo para mim. Por milésimos de segundos, sinto meus olhos encherem de lágrimas, mas me seguro. Por milésimos de segundos, penso em como queria um abraço e nele te contar meus mais profundos anseios, devaneios e desejos, mas...me controlo e só repondo que está tudo bem.
Silêncio.
Só me resta o silêncio, quando não há com quem dividir o que se sente.
Silêncio, o silêncio se faz companheiro.
Com ele não preciso usar máscaras. Não preciso esconder aqueles sentimentos que sinto, mas que me causam constrangimento por senti-lo.
Não preciso me preocupar em ser julgada. Posso desnudar minha alma. Ser completamente transparente, sem sofrer retaliações ou represálias.
Silêncio.
No entanto, no silêncio não tenho afago. Não tenho abraço, olhar e nem toque...
Silêncio.
Sou sentimento, preciso sentir e ser sentida por essência.
Silêncio
Nesse silêncio morro cada dia uma pouco mais. Me desfaleço até não sentir mais.
Silencio.
O SILÊNCIO
O silêncio as vezes é a melhor resposta quando o assunto é amor. Afinal, apenas com um olhar , Pode se mostrar o há no interior .
O silêncio as vezes é a proteção para o coração não se apaixonar.
Mais se for amor a primeira vista, nem o silêncio conseguiria negar.
O silêncio as vezes é necessário para não se magoar, Mas também é desnecessário se não for para pensar.
A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer um novo momento. Há certos momentos na vida da gente em que temos que tomar decisões, mudar de direção, escolher um caminho, o que fazer quando surge algo em nossas vidas e não fazemos a menor ideia de como administrá-la.
O que fazer quando novas e inesperadas portas parecem se abrir, mostrando um horizonte promissor, porém incerto.
E o que fazer quando nosso coração bate mais forte por algo que pode mudar intensamente nosso jeito de viver, e a razão não parece concordar. A escolha e sua seu coração fala baixinho, mais sua razão grita bem alto a quem você quer ouvir.
