Permanecem
Saudade da querida literatura que ficou arquivada nos armários das bibliotecas que hoje permanecem carentes do calor humano.
Existem palavras que permanecem intactas em seu subconsciente, e você fica apenas esperando o momento certo de usá-las contra aqueles que te magoaram.
"Tornamo-nos adultos e esquecemos que a felicidade e o bem estar permanecem nas coisas mais simples da vida. Simplicidade é o degrau alcançado por quem ainda não perdeu a ingenuidade e a capacidade de sonhar."
-Aline Lopes
"Algumas pessoas permanecem em sua vida para nunca mais saírem, mas elas podem ficar para te amar até sua morte, podem ficar para te ensinar como viver a vida corretamente, podem ficar para te questionarem quando necessário e outras passam deixando o exemplo de como não ser, de qualquer forma, ninguém entre em sua vida em vão, sempre haverá um propósito para aqueles que ficam 5 minutos do seu lado ou aqueles que ficam 50 anos ao seu lado, apenas saiba escolher quem irá permanecer, e quem irá simplesmente passar por sua vida."
A viida tem um jeiito engraçado de provaar o quanto nos enganamos. As coisas que permanecem conosco - a qual não era pra ter - começa a agir de uma forma inesperada, a qual fazem doer, machucar (...)
As vezes penso que pessoas boas foram destinadas a serem magoadas quando menos esperam. Pois é, mais uma vez a viida prova que estavamos errados, que não é do jeito que queremos . Ela só quer arrancar da vida da gente, aqueeles que não merecem permanecer nela. Mas infelizmente demoramos a perceber isso e queem paga é o coração, tão sensivel e tão machucadoo ... Mas tambem a vida nos dá coisas que permanecem pra sempre. Coisas que são insubstituiveis para nós. Perdemos coisas, mas ganhamos muito mais !!
Por isso, se algo se fooi, não hesite, deixe-a ir. Isso é só uma maneira de provar que isso não merecia estar ocupando esse lugar.
Fragmentos: 10/05/2012
Os tempos mudam, as coisas saem do lugar e algumas ainda permanecem. Assim como o vento, tudo um dia passa despercebido, mas, já outras são simplesmente algo que refletimos. A vida são simplesmente épocas onde todas elas fazemos o que bem entendemos sem ao menos pensarmos no que está ocorrendo ou o que estamos fazendo. A desordem está bem aos nossos olhos por nossa incrível capacidade de acabar com tudo enquanto... Até mesmo a vida. Não temos o direito, mas, o ser humano, continua sem seus limites mesmo eles estando bem entendidos e ainda os mesmos, durante todas as épocas. E por toda a vida, mesmo daqui a 1 milhão de anos se houver. Nada nunca será como é agora, porque simplesmente, o ser humano irá "melhorar" suas condições de vida. Melhor do que já era, antes? Não precisava disso tudo, agora. Tanto é que virou uma necessidade e é praticamente acarretado pela grande maioria que não sabe usar os benfícios à sua vida. Mas, permanecem na ignorância e na arrogância de seguirem a modinha cotidiana. Os olhos das pessoas, incrivelmente viram outros e eu fico, pensando... Como isso mudou tanto e em pouco tempo? Porque somos simplesmente... Seres Humanos.
A literatura é dessas coisas que entram na vida da gente e aí permanecem, ora em forma de luz, ora em forma de caminho.
“Muitos já passaram, alguns passarão; mas o importante são os que ficam, aqueles que permanecem e não nos esquecem!"
Que adianta desejar um Feliz Ano Novo todos os anos, se para algumas pessoas eles permanecem e permanecerão sempre velhos? Aí vão me dizer: - Mas, ter esperança é o que importa. Sim, eu não discordo disso, longe de mim ser derrotista, mesmo porque é ela que me move, o que quero dizer é que a esperança não se vê e nem se toca, e que essa esperança precisa ser reavivada, despertando sempre a cada aurora e não só no tilintar das taças na virada do ano e que também não seja apenas uma miragem vista por nós mesmos todos os dias de uma mesmice que nunca vinga e se perpetua num quadro em nossa memória pintada numa esperança oclusa cujo tema é sempre a mesma: - a paisagem morta!
Um dos maiores enigmas do comportamento humano é entender porque muitos permanecem carentes e inseguros ainda que rodeados por pessoas e mergulhados nas muitas coisas que acumulam sem cessar. A resposta é que vêm desde sempre de uma solidão coletiva e das tantas posses sem significado, permanecendo em busca de cura para o incurável e suprimento que universo algum poderá suprir, já que o vazio se faz por dentro e não por fora.
No início da subida, ainda sentimos a sombra da tempestade, porque o pântano e o vale permanecem próximos demais de nossos passos — lembranças densas, pesos antigos, horizontes turvos que insistem em nos acompanhar. É apenas quando nos elevamos um pouco mais, quando permitimos que cada esforço nos afaste da lama que já não nos serve, que percebemos que a tempestade pertence ao pântano, não a nós.
Algumas pessoas só não permanecem nas nossas vidas por duas razões.
1- Porque não estão preparados.
2- Porque não estamos preparados o suficiente para fazer elas ficarem.
Na face oculta do ocultismo, os segredos permanecem em silêncio, nem mesmo o oculto ousa revelá-los.
"Felizes são as estrelas
Que permanecem
Milhões e milhões de anos
como se fosse apenas um dia
despreocupadas
Com tristeza ou alegria
Brilham sem saber seu brilho
e são estrelas
Sem saber quem são"
Edson Ricardo Paiva
