Perigo
Queria não ver o tempo passar longe de você,
Se for para me afastar, que seja longe desse pensamento, longe desse sentimento, dessa saudade, mas não importa para onde vou, sempre levo você comigo junto com a distância entre nós.
As vezes, só as vezes, queria ir pra longe de mim mesma, sumir dessa cidade, colocar pra mim a certeza de que não poderei mais te ver, te encontrar, colocar em mim a certeza de não poder mais te amar, ao menos aqui, te abraçar e te beijar, me conformar que você é e sempre será meu sonho colorido, meu céu, meu inferno, meu abrigo e meu eterno perigo.
Diferenças, amor e paixão
O amor fica guardado como uma marca especial de carinho e lembrança; é eterno, e a paixão é um fogo que ou se incendeia e se transforma ou as chamas se apagam.
O amor fica e a paixão passa, mas a estrela cadente também é passageira e é mais bonita que as estrelas do céu ali todas as noites.
Amar o impossível e passageiro é o abismo onde o coração adora se esconder, é onde as aventuras acontecem e os perigos se escondem junto ao coração.
Um jogo perigoso
Onde os dois querem vencer
Um quer ser melhor que outro
E o outro sem entender
Eles vivem no perigo
Entre tanta emoção
O um machuca o outro
Nesse amor sem a razão
"Dialogar com Pombo pode até representar perda de tempo, mas não configura correr risco. Mas se na conversa entra o Pardal, o Burro, a Hiena e o Papagaio, a melhor decisão é sair dela, pois nesse momento o risco de contagio pelo ilusionismo é eminente e perigoso."
As mudanças muitas vezes são atitudes necessárias para vida de cada um de nós, mas não nas tentativas infundadas em mudar o outro que não vive em restritas semelhanças ou aos nosso externos ambientes que nos incomodam por não serem organizados segundo nossas próprias predileções. A mudança deve ser iniciada internamente, em nós mesmo, uma mutação comportamental sem garantias levando em conta todas as nossas imperfeições, limitações, fragilidades e ansiedades perante a incerteza da improvável futura felicidade ou nossa infeliz satisfação sem redenção.O tempo todo o medo de sermos plenamente felizes concorrerá como parceiro vital para nossa limítrofe realização.
Nenhuma armadilha é tão perigosa quanto a beleza: atrás de um rostinho bonito se escondem as maiores ciladas.
Algo ainda me mantém vivo, são as conversas a meu respeito, embora na tentativa de me desvirtuar e denegrir, porque enquanto se protegem de mim, consideram-me pelo menos um perigo, e eu me iludo que, de fato, sou assustador!
Acostumado ao desprezo, ainda sofro, porque também e até o meu espelho me nega o amor devido, de algum jeito. Pois insiste em me dizer que não sou nenhum perigo a ninguém, nem ameaça e nem nada. Aqui estou eu "nonada" de mim mesmo.
Esteroides anabolizantes, uma das mais letais armas que existe.
De que vale ser um defunto "sarado"?
Treinar muito é a melhor maneira de ganhar um corpo "sarado" e são.
Osculos e amplexos,
Marcial
ANABOLIZANTES E DOPPING, PERIGO PARA SAÚDE
Marcial Salaverry
O desenvolviment0 da ciencia, além de nos trazer grandes benefícios, com medicamentos que podem melhorar e até prolongar a vida, também tem o outro lado da moeda, com produtos que podem ser altamente prejudiciais para o organismo, mormente se levarmos em conta que uma das grandes preocupações dos tempos modernos, é o culto ao corpo, à imagem, a ânsia de ver o corpo definido, com "tudo em cima", músculos salientes, bíceps salientes, e aquele desejo de atrair as atenções, fazendo com que esse excesso de vaidade se transforme numa arma letal, que fatalmente irá cobrar um pesado tributo daqueles que buscam meios rápidos e artificiais para o "embelezamento" do corpo.
Isso, aliado ao desejo de fazer um nome, conseguindo resultados esportivos além da real capacidade orgânica do atleta, e realmente esses resultados excepcionais são conseguidos, mas a que preço?
É verdadeiramente lamentável o que vem ocorrendo no mundo dos esportes. O excesso de competitividade faz com que o velho e surrado lema que sempre se fez presente quando se referia a atletas, ou seja "mens sana in corpore sano", não mais esteja sendo usado, sendo substituído por outro lema, ou seja, "mens perturbadas in corpore dopadus ou anabolizadus..."
É triste, mas é verdade. Na ânsia de obter maior força física, jovens atletas estão cada vez mais iludidos com a possibilidade de resultados fantásticos, e estão usando cada vez mais anabolizantes, sem atentar para o fato de que estão assassinando seus organismos, eis que o efeito catastrófico que o uso desses produtos produz a médio e longo prazo é impressionante. Será que vale a pena sacrificar-se toda uma vida em benefício de alguns resultados imediatos? Tivemos alguns casos que mostraram bem o que resulta disso. Relembrem Grifith-Joyner, Ben Johnson, entre os mais famosos, e se formos lembrar de todos, a lista será imensa... Será, crianças, que a vida vale tão pouco?
O negócio começa nas Academias, onde os jovens, procurando ter um corpo "sarado" e "definido" a curto prazo, não hesitam em lançar mão dos "Megamass" da vida. Para se obter resultados com a musculação é necessário muito tempo de treino constante e vitaminas, além de uma boa alimentação. Recomendo aos pais que fiquem atentos, não permitindo que seus filhos cometam esse tipo de suicídio. Pratiquei levantamento de pesos durante um bom tempo, e pude constatar a que leva o uso de esteroides anabolizantes, pois assisti à morte de diversos atletas jovens, que usaram desse meio para desenvolver seu corpo e melhorar seus resultados, e por nunca ter usado nada disso, ainda estou aqui, razoavelmente lúcido e escrevendo para dar este alerta. Repito que vi esse filme muito mais vezes do que gostaria de assistir...
Agora, quanto ao doping propriamente dito, é pior ainda, pois o atleta que lança mão de tal recurso para conseguir um bom resultado, merece ser banido do esporte para sempre, pois sempre será um mau exemplo. É imperioso que os exames anti-doping sejam muito mais e melhor empregados. Contudo, devem ser feitos com critério para que não hajam avaliações precipitadas. Enfim, o mais importante mesmo é conseguir com que os atletas adquiram consciência plena de que o lema "mens sana in corpore sano" deve ser sempre seguido. Para melhorar resultados, devem sempre treinar com mais dedicação, e procurar uma alimentação adequada. Uma boa sugestão também, seria a proibição de comercialização dos anabolizantes.
Já que se fala em campanha pró-desarmamento, deveria falar-se também numa campanha visando a proibição da fabricação de drogas anabolizantes, que chegam a ser mais letais do que as armas propriamente ditas, ainda mais se considerarmos que na pressa de obter resultados, certos incautos aumentam a dose, chegando a overdoses fatais...
Não podemos, também, nos esquecer de que é uma grave infração às leis esportivas.
Algo precisa ser feito, pois todos merecem ter UM LINDO DIA, e sempre conseguir renová-lo...
Aos olhos do tolo, o leão é apenas um cordeirinho, mas o homem prudente enxerga até sombras na escuridão, e sabe discernir o perigo.
Aceite meu sonho...
(Nilo Ribeiro)
Aqui está meu sonho,
entregue de confiança,
em tua mão eu ponho,
com alegria de criança
venha sonhar comigo,
faça parte desta vida,
te protejo do perigo,
te dou minha guarida
tudo é para você,
meu amor, meu querer,
nada vai sofrer,
tudo será paz e prazer
não é promessa vã,
é o amor que se confia,
é viver um lindo amanhã,
é o amor por garantia
aceite meu sonho,
me entregue os teus,
este amor que proponho,
é abençoado por Deus...
Meu campo florido...
iluminado de sol,
trazes com teus aromas e leveza
as cores da vida.
Alegra-me vi(ver) - te
Contagia-me em cores e odores
que enebriam os meus sentidos.
Nas rosas, o amor
quente e vibrante...
destes de perder a noção de perigo...
mas, também, suavidade
do namoro,
da conquista,
do romance...
Se nesta primavera
não vieres,
dá-me, por favor, outra chance!
Decepção é o castelo de areia
feito em mansa praia a espera
da maré alta , que destrói esta
frágil construção,
mas a areia continua ali e
a maré vira novamente.
Então coloques outros ingredientes
na areia e construa-o longe do perigo.
Pois nada melhor que a sabedoria
do tempo para sanar as dores
que tais decepções nos causam.
Quando a alguns anos em conversa com um experiente e antigo mecânico da aviação civil no norte do país, fiquei surpreso quando ele me afirmou que o arame, a fita crepe e o durepox eram itens indispensáveis para solução imediata dos maiores problemas urgentes das aeronaves em uso e circulação sem a devida manutenção sobre os céus do Brasil.
Hoje acordei para mais um dia aonde tenho a responsabilidade de transformá-lo num dia criativo, satisfatório, abençoado... É óbvio que esse dia chegou também perigoso, por causa de multidões que dominam a natureza e a tecnologia, mas não aprenderam a dominar a si mesmas e querem envenenar meu dia, presenteado pelo ETERNO... Mas eu sou o senhor do meu destino e escolhi, com ELE, viver esse dia com entusiasmo e determinação, como um dos melhores de minha vida... É agora o momento favorável... Eu faço essa opção... #2Co6.2b
Nós, professores, somos uma espécie que deveria ser estudada: não é fácil lidar com uma sala com trinta crianças ao mesmo tempo, vivas, conscientes e cheias de energia. Ou seja, trabalhamos diariamente com o perigo!
