Perigo
Preciso me esquivar do perigo de me deixar levar na invenção da louca poesia que tanto nos causa mal para entender que o tempo parece remédio de “tarja preto”;
Às vezes vejo o meu céu desmoronar mesmo sabendo que a nossa sincronia é o sonho de loucos que insiste em se encontrar;
Eu me senti sozinho
Pensei que estava em perigo
Mais daí eu lembrei..
Que Deus está sempre comigo <3 .
CUIDADO,AMOR E PERIGO ESTÃO SEMPRE JUNTO
"O amor pode nos mandar para as partes mais baixa do inferno ou ao paraíso, mas sempre nos leva a algum lugar." "a emoção é quem irá decidir o destino do seu caminho".
'No amor o perigo é quando o casal está em crise sentimental e aparece a terceira pessoa.
É feito o facebook...está terceira pessoa veio pra mostrar que se a segunda pessoa não sabe curtir a primeira, ele veio para compartilhar.'
—By Coelhinha
Se eu me esconder aqui nesse lugar sossegado é para manter o meu corpo sem o perigo de se perder entre o entrelaço do pecado;
Sei que nem sempre posso evitar sem pode escolher quando se faz conveniente a mim para entender que o meu sangue é realmente quente;
Deslizo sobre o teu coração flexionando o fluxo de estar e deixar amar para conquistar-lhe pelo o olhar;
"Se eu soubesse o perigo que seria dar ouvido as palavras que retumbam insistentemente dentro das profundezas do meu ser, teria lançado âncora à terra firme e me impedido de voar entre o universo real e o imaginário onde habita a inspiração.
Agora cada partícula do meu corpo urra sentindo o poder criador que me reporta para muito além do recôndito da minha alma incauta e nada no mundo me comove mais que dar sentido às palavras teimosas".
O medo é um péssimo conselheiro. Quando resultado de uma situação de perigo real, o medo pode ser o princípio da adoção de uma postura construtiva. Entretanto, quando nos defrontamos com o sofrimento do outro, o tipo de medo que nos assalta é diferente. Inicialmente, ele produz compaixão, a vontade de ajudar. Assim que percebemos nossas próprias limitações e nos sentimos incapazes de trazer solução, um outro tipo de medo entra no jogo. Ele começa com a terrível pergunta: "E se fosse comigo?". Se a vítima fôssemos nós, não seria terrível vivenciar a mesma tragédia?
Enfim, depois de tanta falha passada, tanta aventura, tanto perigo; agora não querendo te comover, nem quero também disfarçar minha dor, venho dar a resposta à carta que deixou e ao que sinto por você, penso que seja doença, “procurando” analgésico...
Sei que não sou perfeita, mas eu sei que procuro corrigir meus defeitos... O meu grande “defeito” é acreditar que as pessoas não são tão ruins, quanto você me dizia, quando você tentava me mostrar (porque eu ainda não via), mas depois que me propus a caminhar “sozinha” no mundo, venho percebendo que você tem razão e não me esqueço de você nessa hora... Esse seu jeito malicioso me ajudava muito, porque estou tentando sair do meu mundo ilusionista. Sinceramente, leia esta carta como se eu estivesse desabafando mesmo para você, porque se fosse frente a frente eu não conseguiria terminar, até teria chance de terminar em brigas. RS. Você vai dizer que minhas palavras são bonitas, mas a minha atitude é a mesma; não faria nada para mudar. Sabe que sinto até falta de você me falando isso?... Olhando de longe é engraçado. E “reclamando” comigo por conta de que eu vivia sentindo saudade do passado com a família e com os amigos, mas você podia se fazer o amigo nesse momento e me entender.
Espero que por meio desta você entenda que estou aqui para que eu sinta esse sentimento pelo menos um pouco valorizado, porque eu sinto demais, para ficar assim. Olhar para trás e pensar: “Mas, já?” Enfim, tenho você como se eu tenho a fé... Nunca vou poder tê-lo materialmente, mas tenho em mim... E isso para mim basta, tenho sã consciência do que sinto. Tomara que pelo menos se lembre um dia que eu existi e se existi que se lembre de um momento de alegria.
É vivendo nessa loucura real que é preciso enfrentar o perigo, as vezes penso que é um labirinto, mas a melhor saída é quebrar muros de concreto.
Você vacilou comigo, mais não ligo. Tornei-me um perigo! Você me ensinou que eu devo me colocar em primeiro lugar. Ficou pra trás aquela que ama, sofre e chora. Agora eu é quem vou fazer chorar!
Sinceramente
Casa comigo
é um perigo!
Eu deixo espalhado
celular roupa talher
e livro de amigo.
Casa comigo
tem sempre flor, música
e poesia de amor.
Casa comigo
é um pouco bagunçada
e toda manhã eu levanto
toda descabelada.
Mas eu vim aqui te fazer um pedido...
Casa comigo?
Entre as grandes coisas que não podemos fazer, e as pequenas que não fazemos, está o perigo de não fazermos nenhuma
O ser humano hoje já não é tão humano. Já é uma espécie em grave perigo se não dominam a própria raça,exterminam-se, e infelizes são devorados pelas próprias ambições.
O único perigo que eu corro ao seu lado, é de perder para os desejos que se acendem quando estou contigo.
Guarda-me para que nenhum mal me alcance e nenhum perigo me atinja, me afastando de todo e qual quer flagelo que possa me desdenhar;
Manda-me anjos para defender a minha retaguarda e acompanhar-me para que nada corra fora dos seus planos;
O perigo enfrentado por nossos companheiros é de tal ordem, que somente a banalização da própria vida, com a naturalização radical da morte em serviço, pode nos fornecer pistas de como eles, por força de suas posições hierárquicas Sargentos, Cabos e Soldados, os cumpridores desses serviços, podem ignorar sentimentos de autopreservação e juízo de risco, para exercer a mais arriscada atividade policial do país.
Reservado, incólume ao abrigo de todo e qualquer perigo, destemido de guerras aí está ele: Meu coração. O único que diz quem eu sou e para onde vou. Com algumas sequelas, mais ainda 'ele'. Coração, deve ser tradado com coração num trocadilho simples e mágico assim. Sem mais.
