Perfeição
Perfeição
Por que tenho que ser boa em tudo?
Não tenho o direito de fraquejar?
Não tenho o direito de falhar?
Por que é minha obrigação ser ótima?
Por que não sou boa o bastante?
Por que não entendem o meu lado?
Faço qualquer coisa para conseguir a aprovação
De quem eu respeito
Mas não merecem meu respeito
A busca pela perfeição me corrói por dentro
É um caminho infinito
Até quando? Até quando vou ter que andar?
Se tem algo que aprendi
É que o preço da perfeição é a própria vida
Aprender a ser mais...
Mais paciente,
Mais humilde,
Mais humano.
Na vida não existe perfeição ou perfeitos,todos estamos aqui para errar e acertar e não aceito julgamento de quem também erra, aceito conselhos e não é sempre, muitas vezes o conselho é para desacreditar em você,parar no caminho.
Não vim ao mundo para interromper jornadas,vim para desbravar, e não importam as quedas, tenho força para levantar e prosseguir mais forte, porque a força que desconheço ter,é a mesma que aparece quando penso em desistir.
Vivo,não sobrevivo, se o mundo é dos mais fortes, estarei sempre me recompondo e me tornando
A perfeição é um adereço dado aos imperfeitos, aproveite o momento de estar de Verdade, para não ser menos que Original.
A busca incessante pela perfeição na internet está criando uma sociedade exausta. Hoje em dia, fotos de aniversários, que antes eram tiradas com uma única câmera, agora são capturadas por vários celulares para garantir a melhor imagem, que depois é aprimorada com filtros.
Essa pressão para capturar e aprimorar imagens perfeitas, muitas vezes exigindo horas de preparação, destaca que manter uma imagem de felicidade demanda um esforço significativo.
Vamos celebrar a perfeição dos que vivem uma vida feliz no Instagram, vamos fingir que não sofremos e somos donos da opinião no Twitter.
Há em teus olhos o brilho da verdade
A mais perfeita poesia está em teu sorriso
Mais perfeição ainda há em teus lábios
A virtude do teu coração é sublime, flor
Não tenho querer de mais nada
Deixo a paz e a calmaria por ti
Amo-te de um tanto que só sei sentir.
Um ideal coletivo é a coincidência de muitos indivíduos em um mesmo afã de perfeição. Não é que uma “idéia” os tome comuns, mas a análoga maneira de sentir e de pensar converge para um “ideal” comum a todos eles. Cada era, século ou geração pode ter seu ideal; costuma ser patrimônio de uma seleta minoria que com seu esforço o consegue impor às gerações seguintes.
A patologia não está na busca da perfeição da excelência, mas, sim, na busca da excelência da perfeição.
