Perdoar Magoas
Para você perdoar alguém, esse alguém precisa ter pecado contra você, e essa ação de perdoar tem em sua base o amor. O pecado originou-se quando Adão e Eva comeram do fruto proibido, trazendo como consequências as suas mortes moral espiritual e física. O pecado deixa marcas que só Jesus tem condições de tirá-las, e por isso, Paulo afirmou que todos pecaram e carecem da glória de Deus. Pecado é transgredir a lei do Criador e todo aquele que vive no pecado é rebelde, contudo, Deus instituiu a sua lei através dos dez mandamentos, declarando a sua vontade para o seu povo, já Cristo em seu ministério terreno, utilizou como princípio básico da lei a observância do amor, é esse amor que nos leva a perdoar ao próximo. A vingança pertence ao Senhor e não devemos tornar o mal a ninguém, devemos, sim, procurar as coisas honestas perante os homens e não querer vingar a nós mesmos, mas podemos dar lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu o recompensarei, diz o senhor. O perdão não é uma simples recusa a vingança, porque a pessoa ofendida entrega nas mãos do Senhor, aí, é a pessoa e Deus, e das mãos do diabo, Deus livra, mas quem poderá tirar o outro das mãos de Deus.
"É mais fácil perdoar determinados erros alheios quando você reconhece que também é capaz de cometê-los".
vaai, pode me pedir pra perdoar qualquer coisa , é só pedir , eu perdoo um defeito , uma mania sua , o seu orgulho , algumas atitude é só pedir eu vou saber perdoa , mas por favor , MENTIRA E TRAIÇÃO pra mim não tem perdão , eu me decepciono com isso uma vez só , não deixo existir a segunda !
Perdoar é amar
Deus sente horror ao pecado, mas na mesma medida ama o pecador. Esse amor é incondicional e inquestionável.
O ódio, o rancor e o ressentimento nos deixa acorrentados, amarrados e amordaçados.
Contudo o perdão de Deus liberta e devolve a paz ao nosso coração raivoso, angustiado e rancoroso.
No entanto perdoar não é nada fácil, é um ato de coragem e de adesão ao plano de Deus, cujo amor cura e sara todas as feridas causadas pela mágoa e falta de perdão.
Perdoar é uma decisão, é tomada de atitude, é um processo contínuo de um modo de vida mais equilibrado, que nos possibilita ir em busca da felicidade plena.
A vida é muito curta para economizarmos perdão.
Precisamos seguir o exemplo de Jesus que na cruz perdoou sem medida. Que ato extraordinário de perdão e amor!
Quantas decepções causam ao coração de Deus, com nossas atitudes, com nosso orgulho, com nossa incapacidade de perdoar como Ele nos ensinou.
Jesus nos exorta a ter um coração puro, a oferecer o perdão ao nosso ofensor.
Como pai e mãe que somos, se nossos filhos machuca o dedinho, ficamos tristes e queremos a qualquer custo diminuir a dor. Assim, Imaginemos como deve ter ficado o coração de Nossa Senhora, ao ver seu filho no madeiro, seu coração deve ter sangrado de tristeza, agonia e sofrimento, porém Mulher firme, de coragem e de fé, permaneceu ao lado de Nosso Senhor.
Quem de nós teria a coragem de dar a própria vida em prol de alguém?
Duvido que teríamos essa capacidade.
Jesus se entregou por amor, somente por amor a mim e a você que está lendo essa mensagem.
Abra seu coração!
Abra seu entendimento para compreender o grande amor de Deus para conosco.
Perdão
perdoar,é desculpar, é esquecer ou relaxar a ingratidão ou injustiça de alguém, que sem pensar algo te fez.te engana ou te ofende, desconhecendo a altivez,porém depois arrependido te pede de vez.
se é superior... perdoar é sua obrigação.serão pontos conquistado que confortam o coração.
perdoar é dom divino de cristo imite o gesto, e siga em paz seu caminho, não se importando com o resto.
Felicidade é viver um momento que nos contagia de tal forma, que somos capazes até de perdoar nossos desafetos. Impossível existir felicidade onde há calúnias, vingança e mentiras.
Sei que o certo a se fazer é perdoar, mas como posso fazê-lo com alguém que tanto me fez mal? Tendo a alma sagrando por uma ferida que não cicatriza nunca.
Perdoar é mais que esqueçer, é começar uma nova história onde se tem dois protagonistas, dois autores e uma caneta.
Não me importa o que você fez, o que você fará. O amor que sinto por você me faz perdoar cada erro seu.
Perdoar não significa fechar os olhos e passar uma borracha no passado. Perdoar é saber conviver com o erro, tolerar. Mudar diante disso, e com isso, aprender a lidar com cada tipo de pessoa. Aquele que volta à estaca zero diante de um perdão, é um tolo, e ainda sabe que estará diante desse perdão novas vezes, quando voltar aos mesmos erros.
É, de todas as vezes que da boca pra fora tentei perdoar, enganei-me fingindo está certa de que era o correto. O correto pra quem recebeu o perdão porque a insatisfação permanece em mim e hoje estou certa de que perdão não é da minha personalidade e no auge da juventude, nem venha a ser!
Perdoar as pessoas que me magoaram, perdoo de coração, mas voltar a amá-las é uma tarefa para os anjos...
Em pensar que você teve coragem de me magoar. E perceber que eu tive a burrice de te perdoar. E você ter mais coragem ainda pra cometer o mesmo erro. E eu ainda te amar... é foda!
