Perdi a Pessoa mais Especial pra Mim
Quão feliz, quão realizado uma pessoa é na vida, não depende de mais nada, além do nível da sua gratidão. Quem aprende a ser grato, aprende a valorizar tudo e a todos a sua volta, não enche o saco alheio com reclamações, se posiciona, se esforça pra melhorar o que "ainda" não está bom. Quando abre os olhos pela manha e respirando já vi nisso um motivo pra ser grato. Eu não sou perfeita, minha vida também não é, pois todos temos percalços, mas no modo de vida que escolhi sou profundamente feliz e realizada, e isso mesmo nas pequenas coisas a que me apego. Tendo profunda gratidão por cada dia, por cada conquista, por cada vitória, coisas, pessoas, que agrego e mantenho nos meus dias. Em especial vivo um momento de ser grata pela euforia que serei vovó logo, isso é uma nova chance de amar, de não cometer os erros que cometi na criação das filhas. Ora..... perfeitos não somos mas podemos sempre melhorar, aprimorar, lapidar nosso caráter, fazer algumas concessões, e ir nos adequando de forma que nossa vida seja melhor, e que os que estão a nossa volta se sintam felizes ao lembrar da gente. Vamos agradecer mais, quando se agradece, coisas boas são atraídas pra perto de nós. E novas conquistas se tornam possíveis. E fazemos o mundo a nossa volta um lugar bem melhor pra se viver, estar e Permanecer.
Mais do que algo que uma pessoa possa ter feito, bem mais preocupante é o que algumas revelam sobre o que são capazes de fazer.
Prova que ama não é insistir com a pessoa
amada implorando chance, mais, mostra
prova para ela que você vale apena!
A parte mais fácil é decidir desistir da pessoa... A parte difícil é colocar isso em prática! O apego, é um dos sentimentos mais difíceis de vencer!
E uma pessoa por mais que erre, que tenha já feito coisas absurdas, não deve viver em vergonha. Ora bolas, que nunca errou, nunca teve um comportamento inadequado, pagou mico, se expôs?....Que esse venha e atire a primeira pedra. A maioria não nasce como se melhora e se torna. Em algum momento somos reféns de vícios de paixões, sentimentos, ego, de coisas absurdas, que com a maturidade e o crescimento pode vir a nos envergonhar. Mas se houve mudança, isso também é passado. E no passado não se mexe pois não se pode muda-lo. Vergonhoso seria continuar cometendo as mesmas coisas que agora nos fazem corar. vergonhoso é não crescer, mudar, se melhorar rumo a evolução como pessoas. Admitindo pra nós mesmos essas falhas, propomos mudanças e isso sim é nobreza de caráter no caminhar. Vemos quando crescemos que agora somos mais inteligentes e perspicazes do que éramos antes, só isso. Não há vergonha nenhuma em mudar de ideia sobre o que ontem achavamos certo. Vergonhoso sim é: Não pensar. E se somos capazes de Pensar, temos em nossas mãos a chave para mudar, e diminuir os; comportamentos, vícios, paixões, ego que nos fizeram passar a Tal vergonha um dia.
Tu és a pessoa mais doce que conheço, o homem mais humilde do mundo e a criança mais merecedora de amor e eu adoro tudo em ti.
Vivemos em uma sociedade em que,quanto mais uma pessoa sabe sobre você,mais ela usa o que sabe futuramente para te prejudicar.
"Não acredito mais em seus ritos amorosos.
Uma pessoa inteligente só caí uma vez em um erro, se cair de novo no mesmo erro daí já é teimosia".
Quando você conhecer a pessoa dos seus sonhos, Tudo se tornará mais fácil pois ela estará la pra te apoiar.
Quando você conhecer a pessoa dos seus sonhos, vai se sentir a pessoa mais amada e desejada.
Quando você conhecer a pessoa dos seus sonhos, Ninguém vai tirar de você a vontade de ir além de crescer e prosperar.
Quando você conhecer a pessoa dos seus sonhos, passará a viver a realidade de saber o que é o Amor de verdade.
Você é a pessoa dos meus sonhos e eu te amo por estar tornando isso tudo real.
Quando nos dão um tapa na alma,e a gente revida com flores,dói muito mais,porque a pessoa se enche de vergonha do lixo que jogou em nós,é bom pagar com amor e não com ódio,o amor vence tudo.
" E em cada personalidade é possível encontrar uma desvantagem...
Quando uma pessoa é mais inteligente do que as pessoas que estão próximas a ela, alguns consideram tal pessoa arrogante...
Quando se começa a pensar, pode ser que não consiga parar...
Quando você tenta entender a realidade pode não querer voltar ao mundo da fantasia...
Para se ganhar algo, alguém tem que perder... "
Eu insisto muito. Dou mais de uma chance se for preciso. Eu vou perdoar, porque eu gosto da pessoa e penso que está na fase de conhecimento e ela não vai cometer o mesmo erro outra vez. Me entrego por inteiro, porque eu não sei ser metade para ninguém. E a pessoa vai lá e comete o mesmo erro outra vez. Ela vai cometendo, e aí o coração da gente vai esfriando. Vai deixando a pessoa de lado e tal. E o pior disso tudo, depois da gente insistir tanto, pedir para não cometer os mesmos erros, a gente decide que é melhor seguir sozinho, a pessoa percebe que nos perdeu e vem questionar o porquê. É preciso ter muito cuidado para não nos perdemos no meio disso tudo. É de paixão em paixão que o coração fica calejado.
B.Gracián escreveu que a pessoa mais fácil de ser trapaceada é a pessoa honesta e justificando que o honesto vê as pessoa como honestas e em sua maioria não o são. Também afirmo que a pessoa mais fácil de ser trapaceada em termos de arte é o falso intelectual que quer se destacar na sociedade como gente que está à frente dos outros, embora não conheça nada de arte. Para estes, o artista esperto e trapaceiro prepara um espetáculo baseado no chulo e os falsos intelectuais admiradores de arte não só a aceitam e extasiados diante do chulo modificado, recomendam a outros para não deixar de ver o espetáculo. Mas como no conhecido conto infantil "A Roupa Nova do Rei" sempre vai aparecer uma criança ou alguém que tenha opinião própria para dizer em alto e bom som:"O rei está nu!" ou "Isso não é arte. É apenas um rapaz mostrando sua nudez!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa