Perdemos o que Deveria ser nosso
Sei que eu não deveria perder meu tempo com essas pessoas inúteis, mas elas incomodam diretamente e diariamente. Pregam, induzem, doutrinam, a todos os ventos, a igualdade, a irmandade, a fraternidade, a compaixão, mas são todos uns grandessíssimos... Estou cansada dessas pessoas inúteis, ignorantes, hipócritas e covardes que se utilizam de palavras “santas” para que seus pecados diários sejam amenizados num paraíso inexistente. Eu juro que eu tento, eu juro, ser tolerante (minha tentativa de uma pequena parcela no paraíso, rs, espero em vida...), mas o que vejo que a coisa é perigosa e peçonhenta. Esses que pregam ‘suas verdades’ num ritmo ridículo, enlouquecido e destruidor, na tentativa de absolvição e na aquisição de maiores adeptos, sempre frustrados, são os que ontem, hoje ou futuramente cometem as maiores atrocidades, creiam! Os pequenos cordeiros de Deus são café pequeno, mas os grandes e poderosos, ahhh, esses metem medo. Não atribuam a ‘eles’ qualquer sabedoria. A única sabedoria que ‘eles’ dominam é de provocar a cegueira em quem se deixa seduzir. Tenho medo, medo de que ‘eles’ não fracassem e que tomem conta significativamente de tudo (já estão...). Que todos ‘eles’ vão de retro!
Não é a posse de bens materiais que deveria impressionar os Cristãos. Pelo contrário, quem consegue viver com menos deveria receber nossa admiração.
Quero falar do que esqueci,aquilo que deveria escrever logo que eu peguei na folha e na caneta.Agora lembro me daquilo que esqueci,sei que nao sou perfeito o suficiente para falar de mim mesmo,porque sinto falta de esclarecimento sobre o conteudo.
Quando falo de me esquecer,e uma forma de desconhecer a minha realidade,embora seja um conhecimento inato a aplicar,contudo nao sei como me posso falar.Penso dias e noites nas palavras mais puras e simples que possam qualificar,descrever o meu eu.
Mas onde e que reside este desconhecimento?
Bem sabemos que viemos de muito longe,com missoes ja distribuidas,e nao sabemos quando terminaremos,mas o nosso guiador,sempre diz:fiquem prontos,a qualquer dia a sua missao termina.
No fundo do coracao vem a pergunta quem sou eu?
A insanidade humana não deveria consumir alguns com tanta intensidade, mas é revoltante perceber o quanto isso prejudica... quem é insano.
O QUE MAIS QUERO
Agora, paro e fico a pensar,
Em cada canto da cidade,
Eu deveria estar e acabo de perceber
Que o que mais quero é estar com Você.
Pode ser numa praça,
Em um lugar qualquer,
Desde que me acompanhe
E façamos o que nos quiser;
Pode ser em um bosque
Ou num jardim encantado,
Para que eu te faça sentir
Como é bom ser amado!
Ainda vou te mostrar e você verá,
Que só amo você e isso vou provar;
Você está duvidando, vai pagar pra ver,
Longe de ti não vivo e logo você vai compreender!
ACONTECEU
Não sei se deveria, mas aconteceu,
Olhando em teu olhar meu corpo estremeceu,
Não sei aonde isso quer nos levar
Mas sinto uma vontade louca de te beijar.
Porque será que o destino me fez te encontrar,
Quero saber se um dia teu amor, meu será.
Sei que não é mistério, isso não é o fim,
É bem maior o que guardo em mim
E sinto uma forte sensação
E vou te deixar guardado no meu coração.
Quero e preciso te rever,
Pois espero que me entenda e saiba o que fazer,
Porque só de sonho não posso e não quero viver.
Sonhar acordado é jogar fora o tempo que deveria ser utilizado para produzir. Trabalhar sem limite é não aproveitar a noite para sonhar.
O tempo passa rápido e talvez será tarde demais quando você perceber que deveria ter dado mais atenção às coisas que são realmente importantes na sua vida.
Para transformar os outros, tentei por anos ajustar meus discursos, não sabendo que por fim, deveria afinar meus silêncios! Sua vida pode mudar com um olhar. O mundo pode parar com um gesto. As mudanças mais profundas acontecem no silêncio.
O pão é alimento que deveria sem dúvida, e de imediato, ser dividido entre todas as criaturas.
(Morrem por minuto 12 crianças de fome no mundo.)
Deve-se cultivar uma perspectiva antropocêntrica, própria do humanismo, que deveria determinar toda questão de lógica e de ética na esfera dos poderes temporais.
Sem que você percebesse eu deveria ter te abraçado com mais forma, ter deitado mais tempo ao seu lado e deixado você me acariciar porque eu sabia que naquele dia seria o nosso último momento juntos. Hoje, sinto uma falta enorme dos seus braços, seus beijos, seu carinho e da sua voz dizendo que me amava (mesmo eu sabendo que era mentira), as horas passam devagar e eu só sei chorar... Fui eu quem disse adeus, que deu o fim na nossa história, mas também fui eu quem amou demais, se entregou demais e você sempre de menos, nunca tinha paciência para me escutar e me machucou até a última gota d’água.
Não sei se eu devo me culpar por não está preparada para ficar ao teu lado ou devo somente aceitar que nada era pra ter acontecido e já que aconteceu serviu como aprendizado. Eu aprendi o que realmente é dor, o que realmente é sofrer por alguém e o que é amar e não ser amado. Essas coisas marcam a nossa vida e a gente guarda isso para sempre. Só isso que eu aprendi com ele? É. Só foi isso e foi o melhor aprendizado por mais que doa que ainda dói e muito porque eu ainda o amo mais que tudo. ‘Mas eu vou superar isso sozinha’. Eu sei que você me ver como a menininha imatura que ainda precisa aprender muito na vida, e quer saber homem mais maduro do mundo, eu vou aprender e quando eu aprender eu vou te surpreender.
Às vezes eu fico imaginando como a vida vai retribuí-lo por tudo o que fez e o que ainda continua fazendo. Porque querido, o mundo dá voltas.
Cada um sabe bem o que lhe faz feliz. Se não sabe, deveria urgentemente tentar descobrir. Não há fórmula para felicidade, da mesma maneira que não existem regras ou padrões para tal. Ela não está ligada à questão financeira, ao estado civil ou número do manequim. Ela acontece de dentro para fora e, incrível como é, está ligada a capacidade de ser feliz, apesar dos tropeços ou dificuldades da vida. Está, ainda, atrelada a capacidade de cada um de se escutar e ir além do que é considerado normal.
Felicidade é ser quem você é, como você acha melhor ser, da maneira que lhe convêm. É ser livre para fazer o que acha que irá lhe trazer prazer. É insistir naquilo que para alguns pode parecer maluco, ou que, para outros, é errado. Para mim, é gargalhar, ou, suspirar com o impensado.
Ser feliz, para mim, é não perder aquela mania de brincar quando quer brincar, sem medo de parecer ridículo; comer a sobremesa antes do prato principal; cantar no carro, caminhar na chuva, parar para observar algo. É ter uma opinião, mesmo que ela não seja a opinião da grande maioria, é ser otimista, saber admirar um belo pôr do sol e, se emocionar com cena de filme. Se permitir chorar, chorar tanto de borrar a maquiagem, é abraçar as pessoas que ama, não ter vários bens materiais, mas se considerar riquíssima, é deixar de comprar a tendência da vez para fazer algo que tem vontade e escolher o próximo destino da viagem.
É ser fiel às suas origens, ao que sente ser certo. A felicidade é para qualquer um, cabe em todo orçamento e deve ser um objetivo de vida. Basta escutar o que você, em sua essência, precisa para ser feliz e, não o que dizem por ai.