Perdemos o que Deveria ser nosso
Perdemos o controle da língua quando o diálogo tende
a rebaixar somente à críticas não construtivas.
Sofremos pelo passado e vivemos ansiosos pelo futuro, e geralmente perdemos a dádiva do presente. Certo e que cada indivíduo reage de maneira diferente, mas todos padecem de alguns desses males, indiscutivelmente.
Quanto mais vivemos mais ganhamos e perdemos.
Mais ganhamos dias, mais perdemos tempo.
Quanto mais a idade avança, maiores são as emoções, e nos ficam a lembranças, boas e ruins, encontros e despedidas, morte e vida, digladiar do ser nestw plano existencial finito.
Entre o belo e o esquisito, o doce e o amargor, contrastes de experiências e momentos únicos jamais possíveis de se repetir, mesmo até por toda possível eternidade.
No turbilhão da discórdia, nos perdemos,
Gritos ecoando enquanto o carro avança,
Corações dilacerados, palavras ferinas,
Em meio ao caos, nossa dança.
Nossas visões se chocam, diamantes ásperos,
Cada qual um universo a explorar,
Mas no calor da ira, esquecemos,
As nuances que nos unem a amar.
Lágrimas vertidas em travesseiros molhados,
Desculpas sussurradas na noite fria,
Mas o vazio persiste, profundo e cortante,
Como se a alma se despedaçasse, vazia.
Responsabilidades, fardos que pesam e sufocam,
Cuidados que entrelaçam, laços que se formam,
Num mundo onde a luz parece desvanecer,
O fardo se torna montanha, difícil de se erguer.
E assim, no silêncio da aurora, a vida inteira,
A tragédia se insinua, sombria, passageira,
O peso das mágoas, da adversidade,
Esmaga nossos espíritos, sem piedade.
Sem verdades...
Perdemos muito tempo com coisas triviais; porém, se fazemos algo em benefício do bem-estar ou da felicidade do próximo o tempo todo gasto com ele foi investido com primazia, sabedoria e alegria e, ainda aumentamos a nossa simpatia.
Apenas vivemos um dia após o outro impiedosamente sem se importar o que é certo ou errado e perdemos o controle das nossas vidas sem emoção e sem valor.
Apenas vivemos um dia após o outro impiedosamente sem se importar o que é certo ou errado e perdemos o controle das nossas vidas sem emoção.
Apenas vivemos um dia após o outro impiedosamente sem se importar o que é certo ou errado e perdemos o controle das nossas vidas.
Apenas vivemos um dia após o outro impiedosamente sem se importar o que é certo ou errado e perdemos o controle.
Apenas vivemos um dia após o outro impiedosamente sem se importar o que é certo ou errado.
Apenas vivemos um dia após o outro impiedosamente sem se importar.
Apenas vivemos um dia após o outro impiedosamente.
Apenas vivemos um dia após o outro.
Apenas vivemos.
Apenas...
O medo de tentar novamente, nos isola dentro de nós mesmos e dessa forma, perdemos a oportunidade de encontrar aquele sorriso que nos encanta ou aquele olhar que se conecta diretamente com a nossa alma.
Não é porque um relacionamento não vingou, que todos os outros serão do mesmo modo, afinal, quem não arrisca colocar a cabeça para fora da janela, jamais poderá sentir o vento no rosto.
Somos humanos.
Somos feitos de tentativas, falhas e acertos.
Às vezes perdemos coisas, mas não porque tínhamos que perder, e sim porque não demos o valor adequado.
Quando um vício caleja nosso comportamento, perdemos a criticidade de pensamentos e nos tornamos reféns de situações que não nos envolveríamos em sã consciência.
"O gosto amargo da derrota, vem sempre disfarçada da vitoria, e sem percebermos perdemos, e o que era aqui e agora, se vai, e vira outrora achando que vencemos."
Depois de um certo tempo, perdemos tantas pessoas ao longo do nosso caminho, que aprendemos a apreciar os bons momentos e lembranças que temos. Essas lembranças acalentam nossa alma e confortam o nosso coração!
11 de Dezembro 2021.
Podemos estar Certíssimos quanto ao que é dito,
mas perdemos a Razão quando não medimos o tom da Palavra.
Às vezes sem percebermos machucamos quem nos mais ama, e que só depois quando perdemos é que sentimos falta.
Nunca é tarde para amar, mas o prazo para declarar o que senti chegará um dia. Quando perdemos tempo ao ignorar quem amamos, estamos perdendo tempo para ser felizes.
Temos milhares de portas para abrirmos em nossa Mente e as vezes perdemos todo nosso tempo tentando abrir uma porta na Mente de alguém.
Quando não lemos as escrituras perdemos a Beleza e quando perdemos a Beleza perdemos o sentido da vida.
Tornando Leve
Às vezes na vida
Perdemos o rumo
Tentamos até progredir
Porém a vida pesa.
Pensamos em desistir,
Pois não enxergamos mais saída
E tudo que fazemos
Parece ser insignificante.
Atravessamos noites frias
E madrugadas silenciosas em claro.
Mantemos as janelas fechadas
para os dias não nascerem.
Um anjo surge do nada
e entra em nossas vidas
lembrando-nos quem somos
e o quanto fazemos a diferença!
Chegamos a duvidar
e questionamos as afirmações
E como uma criança
Ensaiamos os primeiros passos.
O Anjo pega em nossas mãos
E olha profundamente em nossos olhos
E reinicia os nossos corações
Injetando ânimo, força e querer.
Voltamos a acreditar na vida
E abrimos todas as janelas
Nos alimentamos de verdade
E bebemos água fresca e cristalina.
Novos projetos surgem
Novas canções e poesias também.
O horizonte se expande
E voltamos a acreditar em nós!
Edson Luiz ELO
26 de Julho de 2021
