Pequenos Trechos de Amor
AMOR DESSE JEITO
Carrego no peito
O instinto de amar
Com você eu aceito
Desejos de sonhar...
Lágrimas chorei
No canto do leito
Ah como eu amei
Assim do meu jeito.
Mas você foi embora
E não posso encontrar
O lugar que hoje mora
Deus levou para guardar.
O tempo fez moradia
O amor sempre presente
Seja de noite ou de dia
Eu te amo eternamente!
Esse é meu jeito de te amar
Embora longe do meu leito
Sei que ainda vou te encontrar
Você é toda vida no meu peito!
JOÃO BATISTA BARBOSA
POESIA
CADE VOCÊ?
Cadê você?
Com seu olhar sonhador
Com a magia do amor
No beijo tão desejado.
Cadê você?
Que eu tanto espero
Numa canção singela
No flutuar da lua
E no despertar do sol.
Cadê você?
Onde estão seus olhos
Seus lábios sinuosos?
Cadê seu corpo?
Que eu espero tanto
A voz do seu canto
Embalando meus sonhos.
Onde está você?
Não mais se esconda
Entre amarga solidão
Deixando em meu peito
Sangrando de saudades.
Venha meu amor
Sonhar meus desejos
Ao som da canção
Enxugar todo pranto
Que por você eu choro.
Vem meu amor
Não demore mais
Pois vem raiando o dia
Eu preciso da sua boca
Preciso do seu calor
Eu preciso de você!
Então venha logo!
Não me deixe sofrer
Com a sua ausência...
Pois já era destino
Do milagre já descrito
Nas páginas de nossas vidas!
AUTOR - JOÃO BATISTA BARBOSA
DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS
MIMOSO DO SUL- ESPÍRITO SANTO
A Alegria em Forma de Gente: Entre As Fraquezas e O Amor Resiliente
Verdadeira, uma mulher carinhosa, determinada, que tem muita empatia, tanto que, muitas vezes, pensa mais nos outros do que em si mesma; ela tem uma risada contagiante — alta no tom da sua espontaneidade; costuma demonstrar claramente quando ama; a sua companhia é singular, fomenta a felicidade; conjuga o verbo amar sempre que pode — uma pessoa que vale a pena ter a sua amizade.
Infelizmente, há aqueles momentos que ela não consegue enxergar tais qualidades e esquece o quanto é importante; sente algumas inseguranças e angústias que a fazem achar que não é o suficiente, que todos os seus esforços não são bastante; entretanto, Graças a Deus, não esmorece, não se entrega e, novamente a chama da sua resiliência reacende ainda mais forte, então, volta a sorrir e segue em frente.
O amor dentro dela é persistente, transborda, diria que ela é a alegria em forma de gente, pois alegra aqueles que estão à sua volta, que a percebem de fato. Com isso, por mais que se sinta fraca, é nas suas fraquezas que ela se prova resiliente; a sua existência é indispensável, o bem que faz a fortalece; portanto, peço ao Senhor que continue cuidando dela como tem cuidado constantemente.
O que eu sofri por esse amor, talvez
Não compreendeste e se eu disser não crês
Depois de derramado, ainda soluçando
Tornei-me alegre, estou cantando
A VIDA É AMOR
Vida sem amor
É como pássaro sem asas
Como céu sem estrelas
Como luar sem poesia
Como sonho sem fantasia!
É sentir fome
E nada ter para comer.
Sentir sede
E sem água pra beber.
Amor é toda fonte de energia
Faz a noite escura virar dia
Vai além do que se possa imaginar.
Pois amor é força do infinito
Faz da voz ecoar eterno grito.
Palavras somente não faz explicar
Todas as coisas que Deus fez revelar
No mais puro sentimento de amar!
Que eu possa te falar do amor
Que eu sinto mesmo na dor
Que eu possa falar do que sinto
E saiba que eu não minto
Você que atravessou meu caminho
E não me deixou mais sozinho
Caminha lado a lado comigo
Esforço em tudo que eu consigo
Cada dia é um passo eterno
Vivido de verão a inverno
Sabemos que não existe perfeição
Porém nas linhas da correção
Relatando várias formas de querer
Com a verdade sempre a revelar
Que eu possa te falar de amor
O sentimento único para vida e eternidade
É todo e tudo que nos eleva
Ao maior mandamento pregado
Onde o paraíso só existe
Por Deus ser está fonte
Onde tudo gira nessa energia
Onde segredos não existem
Onde o puro sentimento
É como inocência de criança
Permanece o maior mistério revelado :
O Amor ,por amor, para amar
E o sangue de Cristo
É o ápice do Pai que ofertou na cruz
Seu único Filho para redenção da humanidade Como conserto do pecado original
Jesus se fez homem
Viveu, cresceu, trouxe palavras eternas
E pelo sangue derramado
Permitiu a salvação a todos que Nele creiam
E faça transbordar ao mundo
O verdadeiro evangelho
Na sua essência e verdade
Para que no resumo de toda obra e palavra de Jesus
Inserirmos em nossos corações
O amar do mesmo jeito que Ele nos amou!
Amém!
João Batista Barbosa
ZONA ZERO
Anjo que assovia o amor
Bailando nas asas de borboletas!
Céu de caminhos coloridos
Desenhando curvas nos dedos
Envolvendo estrelas e luar
Fonte de flores e fantasias!
Girassóis girando ao astro rei
Histórias em harmonia de herói
Inventando novas inspirações
Justiceiro jovem de valentia
Lampião no cano disparar
Movendo como morcegos
Nuvens de sinas contados ...
Orvalho ornamentado
Prateado de puro prazer
Questionando a quermesse
Raridade rompante de vagalumes
Sem o som , só o sinal
Temendo assim o tempo
Universo sem o Ungido
Velando em várias vertentes
Xarada em xeque-mate
Zona zero de um zepelin
Nuvens de fantasias
Saliências voando pelos céus
Onde mistérios vagueiam
Num círculo infinito
Universo entrelaçado
Onde passado , presente e futuro
Se fazem a cada instante
Parte do que se vive agora
No marco da zona zero
Dos nossos momentos eternos!
Vamos rezar uns pelos outros e por esse mundo caótico que precisa muito de amor.
De um prato de comida em mãos daqueles que têm fome e não por meio de grandes mídias.
As marquises dos centros continuam cheias.
Enquanto a obra que nunca acaba escolhe as moedas do cristão que tentou ajudar o irmão.
ﮩـﮩﮩ٨ـ🫀ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ♰ﮩـﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ🕊️⋆⌂ᰔᩚ
"Senhor, Deus de Paz, escutai a nossa súplica! Abri os nossos olhos e os nossos corações e dai-nos a coragem de dizer: 'nunca mais a guerra'; 'com a guerra, tudo fica destruído!' Infundi em nós a coragem de realizar gestos concretos para construir a paz"
Que possamos ser instrumentos de paz e de amor que o mundo tanto precisa, agindo na simplicidade, estendendo a mão ao próximo e transformando a oração em gestos reais de solidariedade.𓂃✍︎
"Senhor, fazei-me um instrumento de Vossa paz."
⋆⭒˚.⋆♡𓍼ོ𓂃
ོ𓂃
Pequenina
Hoje eu falaria sobre a fé e a razão
Eu falaria em minhas poesias
Sobre amor e perdão.
Eu seria presença de luz na escuridão
Eu plantaria uma muda de amor
Em cada coração que sofresse dor
Eu voaria como o vento ,levando orações ao relento
Olhos de pedra sem pena de mim ,tentaram me jogar nas trevas sem fim
Mas o amor a Deus me guiou, me deu colo e não me julgou
Eu aprendi a cair e chorar, tentaram abalar minha Fé abalar
Mas na oração ,aprendi a levantar
Minha missão foi falar de amor
Eu apanhei e chorei de dor
Fiquei pequenina, fui amparada na palma da mão do Senhor.
Eu te contaria minhas tristezas.
Mas Deus fará delas riquezas
Eu posso deitar e chorar.
Mas eu prefiro ao vento me aliar, levando orações ao relento
Ensinando o duro a amar. o meu dever é ajudar
Não posso julgar, melhor ser aprendiz do que ser juiz
Sou pequenina aos olhos alheios
Mas grande é a minha Fé e o mundo é pequeno.
Eu voaria como o vento, abraçando a dor e transformando-a em amor.
Hoje eu falaria sobre a fé e a razão
E transformaria minha oração em canção.......
Frase pra hoje ;✎♡
Fé, amor e café, nos aquece e mantém firme em pé
Um dia feliz se começa sorrindo e agradecendo
Bom dia! √ღ
🌻🍀ღ
Hoje eu acordei cantando.
Do nada, eu tô rimando.
Eu não estou falando de amor.
Acordei com uma paixão antiga.
Por mim, por você e principalmente pela vida.
Só estou no clima da canção.
Rimando essa cantiga
🎷🎹 C7+ 🎤🔛
E não explana pra não estragar.
É que amanhã eu tô em outro lugar
Mas se quiser de novo, é só chamar
Só não exagera pra não enjoar
Bom dia!
Com Fé.
Amor e alegria.
Que hoje você encontre motivos para sorrir, forças para continuar e bênçãos inesperadas pelo caminho.
Que a paz guie seus passos, que a esperança renove suas forças e que Deus cuide de cada detalhe do seu dia.
Feliz sexta-feira.
Que a cada novo dia, o amor de Deus nos abrace, nos fortaleça e nos refaça, para que assim possamos lutar e vencer todas as dificuldades com Fé e alegria.
BOM DIA!
Meu Pai do Céu, eu nunca me esqueci.
(Cresci)
Teu amor velou por mim.
(Protegendo)
Que seja feito assim.
Conforme a tua vontade!
Juntos em oração.
Não nos deixeis sozinhos.
Nesse mundo de maldades.
Cuida das nossas crianças.
Livrai-nos de todo o mal.
Livrai-nos da omissão.
Onde houver trevas, que o amor prevaleça.
Começa mais um dia comum.
Terminem, como crianças.
Que elas cresçam na Fé .
Com a paz de Jesus Cristo.
Onde não houver saída.
Dei-lhes uma solução.
Faça-se voltar à infância.
(Á)
Esses pobres pagãos...
