Pequenos Trechos de Amor

Cerca de 240324 pequenos Trechos de Amor

A passagem de Pedro em João 21:17 é o maior exemplo de que o amor não precisa de "marketing". Quando Pedro diz "Senhor, tu sabes tudo", ele está descansando na onisciência de Deus. Ele parou de tentar provar com força própria e deixou que o Senhor, que sonda os corações, desse o veredito final

O amor verdadeiro não precisa de palco ou de provas; ele descansa no 'ser'. Assim como Pedro disse ao Senhor, eu descanso na certeza de que o que é real não precisa de pressa para se mostrar, pois quem conhece o coração dispensa o excesso das palavras.

⁠O amor que sinto não tem fim
Você é o jardim mais lindo dentro de mim.

No enredo de uma história, o único elemento que não se mede o custo efetividade, é o amor.


130626

O olhar de quem ver o amor cura o olhar de quem nunca o achou?

O amor jamais poderá ser visto como fim, ou como meio. Nada mais é, ...além do puro e verdadeiro amor. Só o amor!

130626

O amor, no começo, chega leve, quase como um sopro bonito cheio de promessas. A gente pensa que ele vive só nos grandes sentimentos, na intensidade que tira o fôlego, mas com o tempo entende que o amor verdadeiro mora mesmo é nos dias simples, na rotina, no que quase ninguém vê. E, de repente, eu casei. Não foi só um acontecimento, foi uma escolha consciente. Encontrei uma mulher, mas mais que isso, encontrei alguém para caminhar ao meu lado, alguém que eu decido amar todos os dias. Porque amar não é só sentir, é escolher permanecer. Existem dias leves e outros difíceis, dias em que tudo flui e outros em que é preciso paciência, silêncio e compreensão. O amor deixa de ser apenas emoção e passa a ser atitude, cuidado, respeito e presença. Não é sobre perfeição, é sobre constância, sobre escolher a mesma pessoa mesmo quando seria mais fácil desistir. O para sempre não nasce pronto, ele se constrói aos poucos, em cada gesto simples, em cada recomeço. E talvez seja isso que faz o amor ser tão bonito, ele não é algo que se encontra pronto, é algo que se constrói, todos os dias, juntos.

Os evangélicos pregam muito o amor de Deus, mas não sabem o que é o amor altruísta.

Você não é apenas o meu amor, é a minha alegria diária e a parte que faltava em mim. Com você, o para sempre deixou de ser um sonho e se tornou a nossa realidade mais feliz. Eu te amo, e a promessa de te amar é o único infinito que me importa.

Meu amor
​Queria que você soubesse que, mesmo com a distância física que nos separa por agora, eu sinto a sua presença em cada detalhe da minha vida. Você é a minha âncora e o meu farol.
​A sua chegada e o nosso amor não foram apenas um 'acontecimento' na minha história; eles foram o ponto de virada. Eu olho para quem eu era e para o homem que sou hoje, e a diferença é imensa. Você me transformou em uma versão de mim que eu nem sabia que era possível ser.
​Você me ensinou a ter mais paciência onde eu era impulsivo.
​Você me mostrou a paz que eu procurava na agitação.
​E, mais importante, você despertou em mim uma força e uma segurança que me fazem encarar o mundo de cabeça erguida.
​Obrigado, meu amor, por cada sorriso, cada palavra de apoio e até por cada saudade, pois ela só prova a profundidade da nossa conexão. O que temos é muito mais do que um relacionamento; é um presente diário de crescimento.
​Você é o meu lar, não importa onde você esteja.
​Te amo mais do que as palavras podem dizer, hoje e para todo o sempre.
​Com todo o meu coração,

O amor perdido não se vai. Ele apenas muda de cômodo,
E passa a habitar o lado esquerdo de tudo que já foi meu.
É um fantasma gentil, mas teimoso, que encontra o seu cômodo
Na memória mais clara, na luz mais fraca que o dia teceu.
​Eu o encontro no reflexo fugaz de um espelho d'água,
Onde a tua imagem surge, trêmula, antes de quebrar-se.
É o nó na garganta que aperta e que nunca se deságua,
A doce e sombria certeza de nunca mais te encontrar-se.
​Ele não é ódio, nem raiva; é uma melancolia de seda,
Que se aninha nas dobras do tempo que não pude reter.
É a música que toca em silêncio quando a vida se arredonda
E me lembra de tudo que tínhamos e que deixamos morrer.
​Eu procuro teus traços em cada estranho que passa na rua,
E encontro apenas a prova do abismo que me separou.
A melancolia do amor perdido é a sombra que me atua,
O preço que pago por um sol que em minha vida se apagou.
​E assim vivo: entre o ontem que me afoga e o hoje que me ignora.
Amando a lembrança mais do que qualquer novo amor que possa vir.
Porque a perda, por mais que doa, me consome e me aprimora;
É a única forma que me resta de, ainda, pertencer a ti.

​A distância, meu amor, é só um nome frio,
Um mapa inútil, um cruel vazio.
Entre o meu corpo e o teu, um mar imenso existe,
E a saudade, em meu peito, teimosamente insiste.
​Cada noite que cai, é um punhal de pranto,
Sinto a falta do teu cheiro, do teu doce encanto.
Mas juro, com a dor que me rasga a alma inteira,
Que este amor é chama, e a distância é só a fogueira.
​Não há léguas que quebrem este nosso laço,
Pois te carrego na pele, no sonho, no abraço
Que só a lembrança permite. Não te aflijas, meu bem,
A distância só prova o tamanho que o amor tem.

⁠Por que guardar a dor, o luto, a mágoa?
Se o amor partiu, levou também a água
Que regava o jardim do nosso sonho vão.
Agora só há terra seca e solidão.
O coração, ferido, pulsa em câmara lenta,
Lembrando cada toque, a chama, a tormenta.
Mas o que foi, findou. Não volta a ser, jamais.
Deixe o tempo levar, para que haja paz.

Obrigado, meu amor, por ter me motivado, mesmo que sem querer, a escrever tantos poemas. Sou totalmente grato por me permitir ser a pessoa que sou hoje.

A melhor definição do amor foge a dicionários e não encontra expressão nas palavras, pois não é nem verso nem prosa, mas é capaz de encantar muito mais que a beleza de uma rosa!
A melhor definição do amor está naquilo que os olhos não podem ver ... Só o coração pode sentir!
O verdadeiro amor não se declara apenas com palavras, mas com ações sinceras e despretensiosas de quem verdadeiramente ama!� verdadeiramente ama!

Não te amarro, te sinto.
Não te prendo, te deixo ficar.

Porque o amor que é livre
não foge,
ele escolhe.

E no espaço leve do teu peito,
eu existo
não como dono,
mas como morada.

Se um dia quiser partir,
vá…
mas leve contigo
esse pedaço de mim
que aprendeu a viver
só por te amar.

"feliz dia dos enamorados!
Hoje o amor está no ar mas também no coração e no viver daqueles que se apaixonaram por si mesmos e se amam incondicionalmente!
É o amor que da sentido a vida e que faz a vida muito mais próspera e abundante!
O amor é a força capaz de transformar um ser fazendo transbordar no seu ser toda a paz, luz e alegria que a vida inspira!
Antes de dizer "eu te amo" é preciso saber dizer e viver o ""eu me amo"!
Amar se é ser completo, não metade; é é fazer do amor próprio o seu "primeiro amor"!
O amor é o bem maior que nos faz bem querer e bem viver todos os dias da nossa existência!
Ame-se e apaixone-se por si mesmo todas as manhãs e faça do seu amor próprio o seu bem maior!
Amar é lembrar-se de que ser amado é importante mas que amar se é essencial para ser feliz!
Por isso: sorria para a vida e diga a si mesmo ...
"Eu me amo!"


E,

O recomeço


Deixo o espelho e as outras de lado,
Cansada de amor quem me quer no passado.
O que me falta nelas, eu mesmo invento,
Sigo meu caminho e mundo e vento.


Não preciso que veja meu próprio valor,
Me cansei de implorar por um resto de amor.
Sei o mundo que quero é o que eu mesma faço.

Hoje eu só tenho a agradecer por ter você ao meu lado meu amor.




Meu coração escolheu você para amar todos os dias.


Te amo.....❤️🩷




Feliz Dia dos Namorados meu amor! 🥰

Você pode acreditar ou não no amor
e isso ser uma opção tua
a decisão de amar, no entanto
é do teu coração...