Pequenos Trechos de Amor

Cerca de 240325 pequenos Trechos de Amor

O amor entre um homem e uma mulher é como o encontro do sol com a lua no horizonte: duas forças distintas que, ao se tocarem, desenham o eclipse perfeito de uma única alma.

O amor entre um homem e uma mulher é o segredo que se entende, onde dois caminhos distantes desaguam no mesmo abraço e descobrem que sempre foram o mesmo rio.

Eles eram versos de poemas diferentes, até que o amor os leu juntos na mesma linha e fez nascer a rima perfeita.

As pessoas dizem que o tempo cura tudo, mas o tempo não sabe o tamanho do amor que você deixou guardado no meu peito.

A filosofia discute o amor e as pessoas debatem sobre almas gêmeas, mas meu coração ignora todas as teorias: mesmo lutando para te esquecer, o seu rosto e a sua voz continuam sendo a minha única realidade.

A vida segue seu rumo, mas o primeiro amor vira nossa sombra.

O amor verdadeiro pode virar passado, mas nunca vira esquecimento.

Você foi aquele amor que a gente não vive duas vezes, mas que passa o resto da vida agradecendo por ter conhecido.

Esquecer você seria o mesmo que esquecer como se respira; seu amor se tornou parte de quem eu sou.

Senhor,
lembrei-me de momentos dolorosos,
por amizades e também por amor.
Quando eu achava que tudo havia acabado pra mim,
Tu aparecias, e mesmo sem estar visível, eu via
como era presente a Tua presença.


Tua mão, Teu toque, são tão reais,
e Tua voz, tão audível.
Com a mão, me seguraste,
e com a voz, me acalentaste, dizendo:
“Filha, Eu estou aqui, e vou te ajudar.”


Mas admito, a dor era tão grande que eu mal Te escutava.
Minha alma gritava,
e mesmo com meu corpo querendo reagir,
Tu me seguraste.


Mais uma vez, Tua mão me amparou
e me impediu daquilo que só o Senhor sabe.
Tu me enxergaste no meu pior momento
e ainda assim me amas.
Não tem como não questionar o porquê
simplesmente: por quê?
“Por quê?” - dizes: “Ah, se tu soubesses como te vejo…”


Queria ver-me como Tu me vês,
porque tudo o que eu vejo é escória.
Mas Tu, me tratas como uma pedra preciosa.


Por isso, sei
não importa o quanto eu entregue minha vida a Ti
nunca serei merecedora de tamanho amor
de tanto cuidado
e de Ti nunca serei merecedora, meu Deus.


E no fim, Tu entregas a mim
o Teu amor e a Tua confiança.
Como podes ser tão bom
tão bom assim pra mim?


Por: Gabrielle Torok

Quando o amor era só desejo,
ele cabia nas mãos do controle.
Agora que é real,
exige entrega,
e isso assusta.
O amor é intenso,
e o medo dele não nasce da fraqueza,
nasce da consciência.
Não é falta de querer,
é o entendimento do peso do que foi pedido.
Enquanto era busca,
era idealização.
Quando aparece,
vira risco,
responsabilidade,
vulnerabilidade.
O coração que pediu
percebe:
“isso pode me transformar”.
Quem foge do amor
não foge do outro,
foge da própria rendição.
E, às vezes, fugir
não é rejeitar,
é aprender a confiar
no tempo certo.
É dar passos para trás,
para observar, absorver e aceitar
que aquilo que tanto se desejou
chegou.

O amor é um sujeito medroso, sensacionalista e imoral: o único capaz de causar, com a mesma força, a maior felicidade ou a pior angústia.

"Deus não te ama porque você é fiel, Deus te ama porque o amor dEle não depende de quem você é, mas de quem Ele é."

​"Dó é o que o mundo sente; amor é o que Deus entrega. Ele não olha para você com pena, Ele olha com propósito."

"O amor que tudo sustenta não anula a tragédia de quem decide se soltar."

Desfrute o amor enquanto pode, porque a juventude parte sem avisar, a beleza aprende a envelhecer, o dinheiro muda de mãos, amizades tomam outros caminhos, a admiração é volátil, a alegria conhece dias de ausência, a saúde pode se despedir em silêncio e as pessoas, cedo ou tarde, seguem seus próprios destinos; no fim, quando tudo o que parecia permanente tiver ido embora, talvez a única coisa capaz de permanecer dentro de você seja o amor que viveu e o amor que foi capaz de oferecer.

Amor, amar e ser amado. No amor surge o amar à alguém que se torna amado. O amar só existe se há amor por um amado. Mas nem sempre o amado sente amor e sabe amar.

"O amor é a única força capaz de nos fazer abraçar o longo prazo com entusiasmo."


Laerson Endrigo Ely em Método R.E.N.D.A. de Investimentos

"Quando você investe por amor à sua família e ao seu legado, a disciplina deixa de ser um fardo e torna-se um propósito."


Laerson Endrigo Ely em Método R.E.N.D.A. de Investimentos

🎵 Encontrei o Amor

(Canção original)
Compositor : teólogo Jalison Santos para sua esposa Geanny regina Furtado Gonçalves.

2x
Encontrei a mulher
Encontrei o amor
Que o Senhor fez pra mim

Refrão
Essa era você
Quando busquei a Deus
Você era a resposta
Amor, você era a resposta
Eu sempre te amarei

Refrão
Essa era você
Quando orei a Deus
Você era a resposta
Amor, você era a resposta
Eu sempre te amarei