Pequenos Trechos de Amor
Cheguei a conclusão que o dinheiro compra amor, mas, naquelas pessoas que são ambiciosas, avarentas que se vendem e se entregam na luxúria e lascivia em troca de bem estar financeiro e conforto. Não deixa de ser uma prostituição passiva.
Muitos querem amar, mas, poucos estão prontos para isso. A paixão não é amor, é um fogo que se apaga.
Tu tremes o meu peito
Esse amor enlouquece o pensamento
E atormenta a alma,
De dia
E de noite.
Tu tremes o meu peito
Quando meu pensamento te procura na madrugada,
E fazes que eu perca a sensatez,
Desequilíbrio doce
Que afoga a minha razão.
Como dizer que tudo foi em vão? Não seria justo querer retirar o mérito do amor vivido, somente por ele não ter durando o tempo que imaginamos que duraria. Pouco importa quando chegou, ou quando deixou de ser, o que importa é que o amor existiu.
Um novo dia começa e o amor novamente se derrama em pétalas de luz. Com delicadeza vai deixando seu perfume nas horas, em espaços que o tempo não toca.
Amor é ceder.
Amor é dar sem esperar nada em troca.
Amor é amar até quem quer teu mal.
Amor é entrega total.
Amor é aceitar quem foi embora.
Amor é perdoar.
Amor não escolhe o que amar,
Pois amor ama tudo.
Mas como vou amar tudo,
Se eu não sei o que é amor?
VOLÚPIA
Dóris Araújo
O amor escorre dos meus olhos,
fluido forte, fremente.
No meu peito arde um sentimento intenso:
a luta entre o sim e o não.
Meus lábios tremem e desejam seus beijos
úmidos, quentes e eróticos.
Passeiam pelo meu corpo suas mãos sensuais.
Abraça-me com impetuoso carinho.
Acaricia-me com seus olhos de fogo.
Inspiro o seu cheiro e não expiro.
Guardo-o no meu cérebro...
Volúpia é todo o meu corpo,
quando juntos, fogosos,
ultrapassamos a velocidade do som.
Com êxtase, levanta-me em seus braços viris.
E eu enlouqueço!
Dóris Araújo
DECIFRAR O AMOR
Escrevo sobre o amor
e sigo escrevendo,
Pois não hei de decifrá-lo,
Assim em tão pouco tempo
Nessa única vida.
ABERTURA
Este é o livro do amor
Do mesmo amor que arde em nosso peito...
Abre-lhe as suas páginas divinas
e sinta o mesmo ardor do qual ele foi feito,
Como lírios em sonhos que provêm do nosso leito!
Livro de mais ninguém!
Somente do amor eleito
Perene em cada estação
E docemente perfeito!
LEITO DA FELICIDADE
O espelho reflete meu apreço
Na vereda da mocidade!
Pois sem seu amor nada sou
E a morte a mim invade,
Ceifando o meu sorriso
E provocando gemidosno crivo da saudade,
Que te venera sem segredos
Pois com você eu sou inteiro
No leito da felicidade!
Viverei a chama que arde
No despontar da esperança,
E velarei o divino amor
No esplendor da aliança!
