Pequenos Trechos de Amor
Amor é deixar parte de você para as pessoas, para o mundo.
Parte do seu ar;
Parte dos seus pensamentos;
Parte dos seus conhecimentos;
Parte das suas ideias;
Parte do que você sente;
Parte do que você fala;
Parte do que você faz;
Parte do que você vive.
Deixar você aqui na natureza, para que, quando a morte te levar, você continue vivo dentro das pessoas.
Amor não está só em um sentimento egoísta chamado "amor próprio", voltado para o próprio umbigo. Isso é o ego gritando!
Amor está no que vive diariamente, no padeiro que deu bom dia, nas plantas que plantou pela cidade, nas pessoas que ajudou de coração, no abraço na mãe, nos parentes, nos amigos, nos desconhecidos, o carinho com os animais, nos afetos com quem mais precisa, nas palavras positivas, na tranquilidade diante das ofensas, no compartilhamento de alimentos, de experiências, de histórias com seus semelhantes, na natureza, no ar, na vida...
Hoje em dia, as pessoas amam o "amor", mas não amam as pessoas.
"O homem é estúpido. Compra presentes caros para ser amado, quando o amor verdadeiro nunca esteve à venda."
Binilson Quissama
"Mulheres bonitas estão em toda parte, mas uma que entrega tudo de si por amor, respeito e companheirismo é rara."
Até que os ventos já não passem
A lua não se escondesse
O sol não se ilumina-se
Mais o amor que sinto por você esse sim, jamais vai acabar
Te amo muito
Decifrar o amor não é decodificar um segredo, mas render-se ao único idioma que o coração entende sem tradução, onde a gramática é a entrega e o tempo é a eternidade.
Continue semeando o bem. Nem sempre você verá os frutos, mas cada gesto de amor deixa marcas eternas. E talvez, um dia, alguém lhe diga: 'Foi a sua atitude que mudou a minha história.'
Minha Terra, Meu Amor Maior
Terra abençoada por Deus, de céu tão azul,
onde o verde das matas nunca tem fim,
rios que cantam, árvores que abraçam,
e a natureza brilha, beleza que não cabe em mim.
Tem florestas, campos, frutas doces e fartas,
alimento que vem da terra, dom sem igual,
animais livres, cores que encantam,
cada canto aqui é um lugar especial.
O povo brasileiro — ah, esse é o coração!
Amor no olhar, carinho em cada mão,
recebe a todos como se fossem irmãos,
leveza, alegria, alma de quem é coração.
Há diferenças, sim, e erros na política,
coisas que doem, que poderiam ser melhores,
mas são sombras pequenas perto de tanta luz,
não apagam o brilho das nossas flores.
Mesmo com tudo, com o que pode falhar,
esse é o meu chão, a minha raiz,
não há nada igual, em nenhum lugar,
o Brasil é tudo o que eu sempre quis.
Agradeço a Deus, de todo o meu ser,
por me dar essa pátria, essa nacionalidade,
é a terra mais linda que se pode ter,
minha vida, meu orgulho, minha verdade.
Gestão com Alma é a aplicação do amor como estratégia para formar pessoas, elevar a performance e sustentar a excelência com consciência, respeito e confiança.
Amor pela Excelência é o estado em que a busca por qualidade deixa de ser obrigação e passa a ser expressão natural de quem se compromete com o seu melhor.
Amor pela Excelência é o estado em que a busca por qualidade deixa de ser obrigação e passa a ser expressão natural de quem se compromete com o seu melhor.
É o que transforma disciplina em prazer, consistência em identidade e entrega em propósito.
O amor pela excelência sustenta a constância ao longo do tempo, pois conecta o fazer com significado, tornando a evolução um processo contínuo e consciente.
O amor pela excelência sustenta a constância ao longo do tempo, pois conecta o fazer com significado, tornando a evolução um processo contínuo e consciente.
Jornada da Excelência é a aplicação do amor como estratégia para desenvolver o ser, elevar o fazer com alta performance e consolidar o ter na forma de excelência.
Como dizia Platão, "o amor é uma doença mental".
Corrói meus pensamentos, rouba meu sono,
e ainda assim alimenta minhas ansiedades.
Por vezes penso que não deveria amar.
Sou tão jovem para sentir tal temor.
