Pequenos textos Reflexivos
Hoje eu entendo o que Paulo quis dizer: [...] — Nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Nenhum ser humano eu considero como inimigo, no entanto quero que entendam que por trás de cada ação nossa há uma camada espiritual que nos influência, ou nós há invocamos, é o que acontece nas manifestações de amor e ódio.
Não entendo! Mais um ano passou, muita coisa mudou, porém meu sentimento continua aqui me corroendo, estou tentando entender porque te perdi dessa forma, por que vc não me dar uma chance de me aproximar, mesmo que seja para escutar de te um me deixa em paz. O que mais queria era não ter esse sentimento, uma pena que não passou naquele momento que se foi. Uma pena!
Não entendo a escolha de ferir com palavras ou atitudes. O que se ganha tentando apagar a luz de alguém? Nenhuma dor alheia deveria ser fonte de alegria. Cada gesto, cada mensagem tem poder — que seja para levantar, nunca para diminuir. No coração que carrega amor, não há espaço para atitudes que machucam. Que a gente aprenda a ser ponte, e não pedra.
Agora entendo a melancolia profunda de Van Gogh ao morrer infeliz. Não era apenas transmitir aquele estado de tristeza para as suas obras mais perfeitas, mas sim a dolorosa percepção das imperfeições de suas mais belas obras sublimes, comparadas às obras divinas de Deus. Há alguns instantes, não reconhecia a minha própria infelicidade, mas agora reconheço que ela arde em peito e queima em meu coração. Minha infelicidade é não tê-la comigo nas minhas noites mais tristes, em sua ausência, não ter o meu abrigo.
Há pessoas que se afastam de você por causa do mal que te fizeram. Sem problemas; hoje eu entendo o motivo, e por isso, as perdoo. O mal que me fizeram também me moldou e me tornou quem sou hoje. O que é o tempo, senão aquele que, sem fazer perguntas, nos oferece as melhores respostas? E o que é a vida, se não aquela que primeiro castiga e depois ensina? Foi um instrumento usado para me lapidar, me fortalecer e me ensinar a não criar expectativas que só me atrasam.
Eu entendo perfeitamente o empenho dos brasileiros em deslatinizar a língua escrita. De certo modo, o latim representa tudo o que rejeitamos: os valores morais, o rigor poético, o conhecimento científico, o respeito às leis, a simetria das formas, o pensamento filosófico, a harmonia com o passado, o estudo religioso. Ele encarna todos os conceitos da cultura ocidental que conseguimos abandonar. Eliminando o C e o P de certas palavras, Portugal poderá se desgrudar da Europa e ancorar na terra dos tupinambás.
Não sei escrever nada sobre o amor. Não entendo nada de amor. Elimino todos os rótulos que procura definir o amor. Retiro todas as legendas que tenta interpretar o amor. Mas eu sinto você. E isto é o bastante para o amor estar em mim: sem escrever, sem entender, sem definição, sem legenda e sem você comigo. Mesmo assim, sigo te amando através de um silêncio que insiste em falar, ainda que não seja ouvido, ainda que seja ignorado, mesmo quando a realidade supera a quimera e me faz acordar.
Sabe eu não entendo você..sério, a gente era amigo lembra? Lembra de quando nossa amizade surgiu do nada e você me disse que era a melhor coisa que tinha te acontecido? Ou quando a gente resolveu ser mais que isso e você disse que foi a melhor escolha que você teria tomado? Quando fizemos planos,dividimos nossos sonhos e resolvemos se tornar um só? Você me Deu esperanças!você me deixou alegre,motivado e me deu 1001 motivos para continuar lutando! Eu só queria saber onde está aquela pessoa incrível que eu conheci..que eu passei a amar e que de algum modo eu passei a viver sem.
Não entendo inteiramente como alguém arruma um namorado. Ou uma namorada. As probabilidades parecem muito impossíveis. Você tem que ter uma queda pela pessoa certa, no momento exato. E ela tem que gostar de você de volta. Um alinhamento perfeito de sentimentos e circunstâncias. É quase inexplicável que aconteça tão frequentemente.
"Ei... Você esta ai esperando o que é seu... Vejo lágrimas nos seus olhos. Eu entendo, esperar é muito tortuoso... O quanto mais você pode aguentar? Isso não é caminho, apenas esperar não leva a lugar algum e te faz um refém da expectativa... Esperar enfraquece o mérito e distorce os valores. Eu não sou o cara certo para dizer o que é certo ou errado, mas já fiz muito disso..."
Não entendo,Cicatriz se cria,Minha história nada recria,As dores me afetam as costas,Prevejo que será assim por um bom tempo,O peito dói,Mas eu ainda tenho amor para dar,Não sei de onde sai,Como se fosse uma fonte natural,Poderia ser de petróleo assim seria valorizado,Como não envolve comoção e emoção,Do Bolso não sairá um carrão.Algo natural é desvalorizado,Revejo-me de dentro para fora,E não entendo a causa das pessoas serem assim.
" Eu não entendo porque nesse mundo as pessoas pertencem a vários graus e classificações por que lobos tem que comer Coelhos e os coelhos não tem habilidade para resistir? Mas agora eu entendo e porque os coelhos não são fortes o suficiente se você não quer ser controlado pelos outros, então você tem que se levantar sozinho. "
Não entendo se o que tenho aqui guardado é amor, saudade, obsessão ou um hábito que criei. Só sei que sinto falta do que tivemos, é um sentimento que às vezes está tão calmo e tranquilo que chego a pensar que cessou, mas aí um sonho, uma música ou um livro faz ele despertar com tamanha intensidade, que até parece que eu lhe perdi ontem, não foi ontem, já fazem anos, mas arde como se fosse algo recente.
Não entendo muito bem esse lance de amor, pois tudo que já senti parecido com isso me causou dor e sofrimento, mas acredito que, das diversas formas de manifestação desse sentimento, a mais pura e verdadeira é aquela que se manifesta quando nos colocamos no lugar do outro, entendemos suas razões, perdoamos suas ações e o aceitamos por saber que, enquanto humanos, todos somos passivos de falhas, falhas, mas podemos sempre evoluir e corrigir os erros no caminho.
É tão difícil ter amor próprio e isso é justo o que eu quero,eu não entendo porque tudo na minha vida tem quer dar errado,eu tento fazer o certo e quando eu acho que finalmente consegui vem um e acaba com meu dia, faz um tempo que eu sinto uma dor horrível aqui dentro de mim e essa dor a cada dia que passa só piora e eu não sei mais o que fazer.
Hoje eu entendo a frase "o amor é cego" pq a gente ama com a alma e n escolhe a quem,nem aparência,cor raça,credo e tampouco idade,eu consigo enxergar isso claramente,e busco incessantemente mostrar a voce e fazer com que veja com a sua alma,que eu e vc somos "Uma alma em 2 corpos" e torna-se impossível viver um sem o outro.
Não entendo certos mundos, medos, modos... Não entendo porque talvez não participo. Não estou em lugares fechados... Vivo procurando expandir um mundo de alegria... um mundo que acredito , que busco , que sonho. Um mundo onde o riso toma conta ...Gosto do simples, do que afaga o coração. Gosto do bem que chega sem pressa. Não entendo olhares maldosos , não aceito o que maltrata. Meu mundo tem cores , meus sonhos tem flores, minha vida é um instante feliz nas horas que agradeço por está , e ser , e ter a dádiva e a força de continuar seguindo ...
Entendo que minha alegria talvez esteja em explorar o que ainda não sei. Então como um presente embrulhado, vou descobrindo passo a passo o que me motiva. Tem horas que por medo eu penso em desistir, mas a curiosidade do saber e a vontade de seguir, não me deixa recuar.. Então continuo, me refaço, me desdobro, me machuco, me escrutino. Até encontrar o que preciso, até perceber o mistério que mora em mim.... Lene Dantas
Ah, mas eu entendo, depende como e por que terminou o relacionamento, assim como a questão de saber superar. Quem gosta de perder algo ou alguém? Pois é, que dirá perder um pedaço de sí, falando de uma forma mais profunda e dramática. Entretanto, se for pra decidir entre sua saúde mental e seu coração, escolha a saúde e se dê um espaço de quem só de pensar ou citar já te enche os olhos d'água, cada qual com seu limite, tempo e amor próprio. Só segue, sossegue, aprenda a lidar consigo e sua solidão.
Quer saber? Me explica como pode ser possível eu gostar tanto de você? Eu não me entendo, sua voz me deixa em outro mundo no qual me deixa desatento, me explica como pode você fazer falta pra min a todo momento, quando deixamos de nos falar no dia a dia eu sinto saudades de vc mesmo que seja por alguns instantes, ao final do dia penso que o amanhã pode ser melhor sempre por que você pode estar nele. Afinal saudades é o sentimento no qual a pessoa que amamos deixa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp