Pequenos textos Reflexivos

Cerca de 9033 pequenos textos Reflexivos

Eu não entendo às vezes meus sentimentos. Tem dias que me sinto feliz e de vez em quando fico muito triste. Certamente, há uma confusão de pensamentos dentro da minha mente. Eu tenho medo está errando e escolhendo caminhos sem volta, depois as consequências serão gravíssimas. Mas, será que estou me enganando? Quem tem a resposta verdadeira, meu coração?

Inserida por felipelaiza

Não tem problema possuir metas. Só não entendo esse mundo que se torna cada vez mais passageiro com pessoas que misturam sonhos descartados com ganância mastigada. Gostaria de entendê-las e me entender também, já que sou humano e, conscientemente, possuo metas, porém me recuso a deixar de pensar.

Inserida por pomatherich

Eu não entendo porque quando terminamos,ainda insisto em ser sua amiga,é eu sei que eu não consigo.Mas eu também não queria quebrar esse elo que permanece entre agente todos esses anos.Mas me canso de todas as vezes que escuto sua voz,me apaixonar por você.De todas as vezes que te ver,me apaixonar.Querendo enganar a mim e a todos que eu já não sou apaixonada por você.

Inserida por Damise

- Sinto muito. - Na verdade eu não entendo o por que destas palavras “sinto muito”, ninguém de fato sente muito, as pessoas nem se quer conhecem para sentirem, e mesmo se conhececem, as pessoas falam isso apenas para demonstrar um pouco de compaixão, sendo que para mim é apenas um gesto de falsidade.

Inserida por jaquelineparreiras

Não entendo como o amor por uma pessoa pode se tornar maior do que o amor consigo próprio. Não entendo como querer outra pessoa pode ser maior do que nos querer bem. Ou melhor, eu entendo sim. E mesmo sabendo que nasci sozinho. E que vou entrar em um caixão sozinho. Eu gosto do individuo que mesmo sem querer atravessou esses dois pontos.

Inserida por TLN

Ainda não entendo, ou as vezes me forço a não compreender o por que de amar quem não demonstra sentimentos, pensei que eu fosse forte, que não me renderia ao amor tão rápido assim após te conhecer, pensei que a fragilidade não me atingiria e que este não doesse, mas, agora eu percebo o quão boba eu fui, ou eu sou, sou tola ao ponto de me deixar levar, por todos estes ALTOS pois os baixos estes eu já tirei de letra.

Inserida por naayalmeida

eu ate entendo que não posso fazer alguém se apaixonar por mim, mas, pense bem: isso poderia ser a solução para todos os nossos problemas! Bem que eu queria ter esse “super poder”, ser como o cupido e acertar, com a minha “flechinha do amor”, em cheio o coração daquele que é dono do meu sorriso mais bobo e sincero. Isso seria realmente muito bom e evitaria, pelo menos por um momento, algo que julgamos vital. Imagine não ter seu coração partido mais uma vez... apenas imagine.

Inserida por StelaD

Na vida: As vezes temos atitudes incompreendiveis, é vai entender, eu mesmo não entendo, só sei que vivo pra aprender lições loucas da minha vida, não desista dos teus sonhos, sigam em frente, ame e corra atraz, por que vida facil é as dos playboy, fazem o que quer e sempre da certo, agente não é assim corremos atraz, somos fortes guerreiros e não desistimo de nada.

Inserida por LaryCapistrano

Fotografo apenas um casamento por data porque entendo a responsabilidade histórica que tenho nas mãos. A fotografia de casamento é a recordação daquele evento na vida daquele casal e dos familiares e amigos envolvidos. Eu também quero escrever a história junto com eles da melhor maneira possível, por isso escolhi o fotojornalismo.

Inserida por warllemsilva

Quanto às finalidades da sabedoria humana, entendo abrirem-se quatro ramos: autopreservação, justiça, conforto e distração. Talvez por isso aquela manifestação imaterial (que genericamente chamamos de amor) nos seja tão intrigante: não podendo caber na sabedoria, pode ao contrário abarcá-la, e eventualmente prover seus quatro ramos.

Inserida por AntonioMatienzo

Algumas pessoas já me esqueceram, sei disso e entendo. Mas sei também que existem outras que eu posso até nem imaginar, mas estão sempre por perto. E com certeza são essas pessoas que me fazem caminhar, pois não desistem de mim...São essas pessoas que levarei comigo onde quer que eu vá...E são elas que me têm e sempre mi terão!

Inserida por belandrei

Não entendo de solitude, só entendo de solidão. Solitude é gostar de sua própria companhia, se bastar, dizem. Não vejo graça nisso, não vejo risco, muito cômodo ou incomodo. Gostar de mim próprio eu já gosto desde que nasci. Conquistar, isso é motivante, envolvente, estimulante, dialogar, encontrar-se, dividir, compartilhar, interagir, se perder no outro, também se achar, somar. Trocar experiências, risos, descobrir o encanto noutro canto, se encantar. Medo de se entregar, se envolver, criar laços, se apegar, fingir-se ilha, fugir, isso sim... O homem não nasceu pra ser só.

Inserida por Fabio02

Entendo tanto das tristezas que, quando a felicidade vem, vem com susto. Eu desaprendi muito cedo a plenitude alegre, e tudo bem: gosto do medo. Não porque me protege a alma das grandes besteiras, eu tenho um coletivo de babaquices feitas que denotam uma vida de coragens nem tão estúpidas; mas porque o medo é a mais autêntica forma de vida que eu conheço.

Inserida por dlrdsr

Como descrever algo que nem mesmo eu entendo? Não sei explicar, só sei sentir, e como eu sinto! É engraçado, tento achar uma palavra para explicar o Amor, mas tudo o que me vêm a mente é o seu nome, então acredito que a melhor palavra para definir o amor seja um nome, o seu nome, aquele nomezinho que quando ouço me faz suspirar, te procurar, que me alegra e faz eu me sentir vivo, aquelas sete letrinhas que juntas em uma única ordem definem exatamente o Amor, o nome que pulsa em meu coração e fica em minha cabeça o tempo todo, o nome Atalita..

Inserida por vitorcatanio

Não posso estampar em outdoor o que sinto por você, entendo sua insegurança, afinal é o longo que irá apagar suas dúvidas encontradas nesse curto tempo, eu também tenho minhas preocupações de que sonhos se tornem ilusão, de que o tempo irá parar e mostrar que apenas um não faz o sol brilhar, acredito que apenas uma união a qual tem que se doar por inteiro transformando dois corpos em um só fará você acreditar que nada pela metade vale apena, e que se sorrimos juntos poderemos contar uma bela história.

Inserida por Nice15

Entendo aqui por humanização o processo que confirma no homem aqueles traços que reputamos essenciais como o exercício da reflexão, a aquisição de saber, a boa disposição para com o próximo, o afinamento das emoções, a capacidade de penetrar nos problemas da vida, o senso da beleza, a percepção da complexidade do mundo e do cultivo do humor. A literatura desenvolve em nós a cota de humanidade na medida em que nos torna mais compreensivos e abertos para a natureza, a sociedade e o semelhante.

Antonio Cândido
Direitos humanos e literatura. In: Fester ACR (org.) Direitos humanos e ... . São Paulo: Brasiliense; 1989.
...Mais
Inserida por TiagoDiasJC

Entendo a amizade como um sopro que me ajuda a respirar mais leve; como uma medida que equilibra o peso dos meus dias; como a solidariedade que me faz ser altruísta e ainda como a sorte que está ao meu lado sempre. Amizade é combustível para tocar o barco pra frente e nostalgia para o retrô. É ter em você um pouquinho do outro, doando para esse outro um pouquinho de si. Amizade é fruto do sagrado. Amizade é de DEUS!

Inserida por moniquedecarvalho

Eu não entendo. Eu só falei que amava e acreditem, era um amor tão grande que dava pra encher o coração, a casa, o mundo, a alma e cabia até nas mãos de Deus e, no entanto, eu fui escorraçado por isto. Mas, pensando bem, acho que era maior do que eu imaginava, grande demais pra caber na vida dela e se não foi a grandeza dele que a assustou, foi ela que não entendeu nada mesmo!

Inserida por PAULODELRIBEIRO

O amor não basta pra tudo. Eu sei, vivenciei, senti e senti tanto, senti bastante... Eu entendo, também desistiria de mim. Sou um tanto complicada, mas tu também é e eu queria saber lidar contigo, com tudo, com nós, mesmo sabendo lidar pouco comigo mesma. Se a gente desistiu do nosso amor? Talvez. Mas sabe, alguma coisa dentro de mim, bem no fundo, ainda guarda alguma coisa tua.

Inserida por daalma

Ás vezes eu não entendo, porque meu coração se apega tanto por alguém que não merece. Ele gosta de me fazer sofrer??? ele é sádico??? ou ele é um desesperado??? Só quero que ele pare de fazer essas coisas, se entregar pra qualquer um, e depois se partir... Porque sou eu quem junta os pedaçõs dele depois da dor... Sou eu que tento reconstruí-lo com todo o amor... E... Não dura... Depois de recuperado ele faz a mesma coisa... Meu coração é vagabundo e masoquista... O que eu faço agora???

Inserida por DavidBritto