Pequenos textos Reflexivos
Entendo a amizade como um sopro que me ajuda a respirar mais leve; como uma medida que equilibra o peso dos meus dias; como a solidariedade que me faz ser altruísta e ainda como a sorte que está ao meu lado sempre. Amizade é combustível para tocar o barco pra frente e nostalgia para o retrô. É ter em você um pouquinho do outro, doando para esse outro um pouquinho de si. Amizade é fruto do sagrado. Amizade é de DEUS!
Não entendo por qual motivo carrego tantas culpas. Às vezes meus passos parecem pesados, bem como minhas costas. Sinto que levo comigo pesos imensos que me trazem medos intensos. Só que agora não dá mais para continuar assim, rastejando pelo chão de cansaço e fraqueza. Quero me despir, me livrar do que já não cabe, do que não presta, do que não me faz feliz. Quero conseguir viver em paz de novo, me sentir livre, leve e serena outra vez.
Não entendo porque eu e você somos assim. Não sei qual a necessidade que sentimos de julgar a todo instante. Nos achamos no direito de emitir opinião sobre coisas que ninguém nos perguntou. Pensamos que podemos abrir a boca para dar os mais diversos tipos de palpites sobre a vida alheia. Entenda: uma coisa é você dizer o que acha para um amigo, outra bem diferente é resolver falar da vida de gente que nem sabe da sua existência.
- Sinto muito. - Na verdade eu não entendo o por que destas palavras “sinto muito”, ninguém de fato sente muito, as pessoas nem se quer conhecem para sentirem, e mesmo se conhececem, as pessoas falam isso apenas para demonstrar um pouco de compaixão, sendo que para mim é apenas um gesto de falsidade.
Não entendo como o amor por uma pessoa pode se tornar maior do que o amor consigo próprio. Não entendo como querer outra pessoa pode ser maior do que nos querer bem. Ou melhor, eu entendo sim. E mesmo sabendo que nasci sozinho. E que vou entrar em um caixão sozinho. Eu gosto do individuo que mesmo sem querer atravessou esses dois pontos.
Ainda não entendo, ou as vezes me forço a não compreender o por que de amar quem não demonstra sentimentos, pensei que eu fosse forte, que não me renderia ao amor tão rápido assim após te conhecer, pensei que a fragilidade não me atingiria e que este não doesse, mas, agora eu percebo o quão boba eu fui, ou eu sou, sou tola ao ponto de me deixar levar, por todos estes ALTOS pois os baixos estes eu já tirei de letra.
Eu queria tanta coisa que agora eu não quero mais ou se quero, eu não sei ou não entendo ou talvez, eu entendo mas não quero aceitar esse fato. Ando pelas metades, tenho um coração bem pela metade, meu cabelo está pela metade (sabe como que é, quase um mês sem tingir), minha esperança também. Ou seja metade completa.
Como alguém consegue me fazer tão feliz? Não entendo, no momento é tudo tão simples, é tudo tão perfeito, é tudo tão infinito! Você fica com aquela sensação de que o tempo parou, que tudo se resume somente naquela hora, não importa nada em volta, é só ali que você quer estar. As horas passam, mesmo que sejam só troca de olhares, só beijos, ou conversa jogada fora, o que na sua cabeça são 30 minutos, você depois vê que se passaram 2 horas. E o mais engraçado, é que quando você está está longe, 30 minutos parecem 2 horas.
eu ate entendo que não posso fazer alguém se apaixonar por mim, mas, pense bem: isso poderia ser a solução para todos os nossos problemas! Bem que eu queria ter esse “super poder”, ser como o cupido e acertar, com a minha “flechinha do amor”, em cheio o coração daquele que é dono do meu sorriso mais bobo e sincero. Isso seria realmente muito bom e evitaria, pelo menos por um momento, algo que julgamos vital. Imagine não ter seu coração partido mais uma vez... apenas imagine.
Sabe, eu não entendo como as pessoas conseguem fingir sentimentos.Eu sinceramente não conseguiria, não conseguiria fazer isso sabendo que ta iludindo a outra pessoa com coisas que você não sente.Eu não queria estar na pele dessas pessoas que fazem isso, porque eu não me imaginaria em uma situação dessas...se eu faço algo pra alguém por mais pequeno que seja minha consciência fica pesadíssima, então imagina se eu fingisse certo tipo de sentimento por alguém, acho que eu desmoronaria.Pra mim seria uma morte lenta e dolorosa de tão mal que eu me sentiria.
Muitos pode até mim criticar pelos fatos de que escrever Poesia ou viver num mundo que eu só entendo aos sentimentos verdadeiro por querer amar novamente sim amor verdadeiro e puro vivar tensamente cada dia da sua vida pois esse é melhor momento da vida pra eu poder tira duvida e esclarecer o verdadeiro sentimento
Tentam me entender, mas não é fácil. Nem eu me entendo às vezes. Entender o ser humano, é tarefa deveras difícil. Já tentei de todas as formas entendê-los e me entender também, mas não consegui. Terei que me aprofundar mais e mais, se um dia eu quiser chegar perto deste misterioso ser indecifrável.
Aprendi a gostar da solidão, pois entendo que estar sozinho não é sinônimo de solidão, mas apenas um momento de reencontro entre você e sua própria alma, pois as vezes estar longe de tudo é um ótimo remédio e que todos os dias vou aprendendo, descobrindo, observando coisas que ontem mesmo estavam diante de mim, mas eu não enxergava. E entendi que pra ter minha paz necessito de silêncio.
"Hoje entendo o porque muitos me avacalharam, percebi que os burros de carroça tem medo das pessoas que não são mecânicas, pessoas que não seguem apenas uma regra um modo mecânico de fazer algo, mas sim que tem a criatividade, e a capacidade de criar modos de fazer as coisas serem melhores."
Como descrever algo que nem mesmo eu entendo? Não sei explicar, só sei sentir, e como eu sinto! É engraçado, tento achar uma palavra para explicar o Amor, mas tudo o que me vêm a mente é o seu nome, então acredito que a melhor palavra para definir o amor seja um nome, o seu nome, aquele nomezinho que quando ouço me faz suspirar, te procurar, que me alegra e faz eu me sentir vivo, aquelas sete letrinhas que juntas em uma única ordem definem exatamente o Amor, o nome que pulsa em meu coração e fica em minha cabeça o tempo todo, o nome Atalita..
Não posso estampar em outdoor o que sinto por você, entendo sua insegurança, afinal é o longo que irá apagar suas dúvidas encontradas nesse curto tempo, eu também tenho minhas preocupações de que sonhos se tornem ilusão, de que o tempo irá parar e mostrar que apenas um não faz o sol brilhar, acredito que apenas uma união a qual tem que se doar por inteiro transformando dois corpos em um só fará você acreditar que nada pela metade vale apena, e que se sorrimos juntos poderemos contar uma bela história.
Entendo aqui por humanização o processo que confirma no homem aqueles traços que reputamos essenciais como o exercício da reflexão, a aquisição de saber, a boa disposição para com o próximo, o afinamento das emoções, a capacidade de penetrar nos problemas da vida, o senso da beleza, a percepção da complexidade do mundo e do cultivo do humor. A literatura desenvolve em nós a cota de humanidade na medida em que nos torna mais compreensivos e abertos para a natureza, a sociedade e o semelhante.
Eu não entendo o proporção dos meus sentimentos, pois logo que o vi eu quis desmaiar, fugir para longe. Depois quis beijá-lo. Mais adiante eu quis cuspir na cara dele como ele foi idiota, idiota, idiota! Ele trocou um diamante por uma bijuteria, pois doa a quem doer, eu sou um diamante! Há gosto para tudo nesse mundo. Inclusive, há mulheres que preferem bijuterias a ouro, enquanto outras têm alergia a qualquer coisa que não seja ouro pois qualquer outro material causa uma irritação na pele, uma vermelhidão, uma coceira...
''Eu entendo-me como meu professor e o próprio estudante, e este professor ou aluno, não pode ser comprado ou instruído por mentes manipuladoras ou já manipuladas a eficiência robótica de uma nação que se diz unida democraticamente rumo ao desenvolvimento igualitário formalmente digno perante os cidadãos e suas estruturas nacionais.''
Talvez voce se sinta só e em algum momento, perdido no caminho. Eu entendo pois somos dotados de sentimentos, tanto bons quanto ruins. Quero que fique atento a uma coisa: Quando se sentir assim, preste muita atenção...talvez voce não ouça, não veja, mas o que voce precisa mesmo é sentir os braços de Deus te confortando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp