Pequenos textos da Vida
Quando tenho que ir?
Eu não quero, não partir.
Quero viver a vida...
Viver o que não vivi
pois, a muito tempo já percebi que morri.
Quero banhar-me ao mar no verão.
Sentir minhas pernas trêmulas no chão.
De ganhar um beijo roubado...
Pernoitar ouvindo o som na balada
Curtir a revoada da madrugada.
Ver felicitamente o raiar do dia
Ouvir a melodia de um bom dia...
Voltar para casa sem me lamentar
Fazer com que aqui se torne um lar doce lar.
Poesia: ENCANTOS DA VIDA
( Profª Lourdes Duarte)
Todos elogiam o encanto das flores
Mas a vida tem seus encantos, basta olhar o amanhecer
No entanto, o encanto da vida depende basicamente
Das boas amizades que cultivas a cada alvorecer
Ao perceber estes encantos
É a beleza da vida que começa a nascer
No coração que ardentemente espera
Por cada momento mágico que começa a surgir
Entre sonhos e realidade
Por mais que uma coisa se oponha a outra,
Dizer que a beleza da vida não é nada
Mas o encanto da vida eleva a sua condição
De sonhador e garimpeiro da alma
Aventure-se na estrada da vida, sorria, contemplando a beleza que surge, voe alto, mesmo que estejas com asas feridas contemple novos horizonte no azul celeste e se em algum momento lágrimas jorrarem na tua face, num simples fechar de olhos, dê mais emoção à vida. Viva intensamente, e dê valor as próprias lágrimas. Torná-las um sentimento mais profundo, Verdadeiro, sorria , valorize-se e se ame mais.
Profª Lourdes Duarte
A vida resume-se em uma frase :
Para os que desejam vencer na vida, com dignidade, o lema deverá ser:
Caminhar em seus próprios caminhos, seguir em frente, recuperar-se do que passou, preparar-se para o que vier, mesmo que sejam tempestades, ser forte, se cair levantar-se rapidamente, ter pensamentos positivos, ser audacioso, pensar alto e ser ágil e esperto, o suficiente para não deixar nenhum momento da sua vida passar. O mais importante, vencer sem pisar em ninguém, conquistar seus próprios espaços e respeitar o do outro.
Profª Lourdes Duarte
A Vida é curta demais para vivermos sobrecarregados com problemas sem tempo para curtir a beleza que ela nos oferece. Nesta existência encontramos indícios da beleza universal. Podemos ver a face de Deus no pôr do sol, no sorriso de uma criança, na mãe que amamenta seu filho, no beija flor que suga o néctar das flores ... Ver a Sua eternidade em uma Rosa que desabrocha delicadamente, exalando seu perfume mesmo depois de ter passado por espinhos.
Profª Lourdes Duarte
A vida exige do ser humano superação de si mesmo. Ser forte, mesmo que o coração esteja sangrando e a alma entristecida pela dor. Não seja forte como uma onda que tudo destrói, mas sim como uma fortaleza que tudo suporta. Desta forma reconhecerás que o sofrimento não foi predestinado unicamente pra você.
Profª Lourdes Duarte
Certa vez li um pensamento de um autor desconhecido que dizia “Na vida sempre temos três caminhos... O certo, o errado e o do coração. O certo nem sempre é certo. O errado nem sempre é errado. Mas o do coração é sempre o do coração”. Muitas vezes erramos demais porque não seguimos o caminho do coração, mesmo sem juízo ele nos conduz melhor, nas nossas ações.
Profª Lourdes Duarte
Li certa vez uma frase que era mais ou menos assim “Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração”. As verdadeiras amizades são importantíssimas em nossas vidas. Um grande amigo (a) é mais que um amigo. É um anjo sem asa, em especial quando precisamos de um ombro amigo ou de um aperto de mão. A amizade é um amor que nunca morre.
A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos reconhecem e sabe conservar.
Profª Lourdes Duarte
Viver nem sempre é fácil e exigem superações a todo instante. Para que a vida seja menos dura, temos que suportar a dor dos espinhos só para colher uma flor e viver cada dia como se fosse o último. Reunir força pois, é essa força que move o mundo e
é princípio divino.
Profª Lourdes Duarte
A FELICIDADE
Profª Lourdes Duarte
Mesmo que a vida seja dura com você, não abandone a leveza dos seus gestos, a alegria de sorrir nem a suavidade das palavras, porque a tristeza atrai pensamentos negativos e a superação está a um passo da felicidade. Na verdade, ser infeliz é esperar que a felicidade só aconteça quando algo grandioso aconteça em sua vida. A felicidade está dentro de cada um até segunda ordem.
Passamos a vida inteira lutando para sermos felizes. O interessante é que convivendo com crianças, aprendemos que para sermos felizes não precisamos de muito. Para sermos felizes, basta conservarmos o coração puro, sem ambições desmedidas e valorizarmos as pequenas coisas.
Profª Lourdes Duarte
MENINA MULHER
Ela parecia frágil
Não era o que queria ser
Não tinha medo de enfrentar a vida
E o que tivesse que fazer
Seria mais um desafio a vencer
Mesmo que lhe causasse sofrer.
Seus sentimentos
Porém, muitas vezes,
A machucava e lhe fazia temer
Sua fragilidade vinha à tona
E ao mesmo tempo.
Agigantava- se diante da dor.
Coração de criança.
Fragilidade que se supera
Puro encanto de menina,
Alma de mulher
És menina, és raio que ilumina
És menina mulher.
Anderson Meditation diz mais ou menos assim: “Percebi em minha vida que os problemas do corpo não afeta tanto a mente quanto os problemas da mente afeta tanto o bem estar do corpo, sua mente tem o poder de destruir seu corpo então cuide bem dela... cuide mais do seu interior...”Lembre-se, os seus problemas são seus, ninguém é obrigado a vivê- los por você, apena lhe emprestar o ombro amigo para diminuir a sua dor.
Profª Lourdes Duarte
A FORMA DA ÁGUA
Frenética demoníaca obscena
criatura presa secretamente
vida experimental aquática
descoberta por zeladora atenta
encanta-se em aventura fantástica.
Um corpo devasso pelo fogo clama
de animal em pecado então dormente
que solta do lábio misteriosa lama
macabro apraz donzela silente
o pelo na pele fêmea goteja regozijo.
Assassinada por revelar a criatura
pelo ser amado é revivida ao mar
e seguem na forma da água impura.
(Bia Pardini)
A vida é cerca tombada, quando se sente saudade, dói uma barbaridade, ocoração em segredo as vezes marca no peito, tal roseta na virilha,não fica bem pro farroupilha ter saudade de um cavalo,que jeito se vai chorar, são coisas de índio macho,sentimento é um relaxo difícil de aquerencia.
(Da poesia Nunca mais vendo Cavalos)
Renato Jaguarão
Eu quero muito celebrar a VIDA, respeitá-la em toda a sua essência e formas, enxergando o meu próximo, o sangue do meu sangue, bem como os tantos irmãos da caminhada existencial.
Quero abrir as janelas que me conectam com o mundo e enxergar lá fora os meus semelhantes, mas sobretudo, quero olhar o espelho da consciência e reconhecer em mim, o reflexo de um ser humano.
O que é a vida se não, esse movimento de chegar , ficar um pouquinho e partir? No entanto, o que importa mesmo é esse meio, esse intervalo de tempo entre o começo e o suposto fim, o que se faz, como se é e especialmente, a forma como enxergamos o outro. Desconfio que a delicadeza ao tocar a alma do próximo é o segredo para quem crê em um DEPOIS, em um RECOMEÇO...
Apesar de existirem aqueles que chegam na vida de alguém e causam um alvoroço, desnorteando tudo ; ainda existem aqueles que quando chegam nem sequer se dá conta... Chegam tão silenciosamente e de forma tão sublime, com passos leves na vida de alguém, sem sequer acordarem as suas dores; e mais ainda, eles fazem adormecer os supostos fantasmas ou até ajudam a enterrar os seus medos.
A estes eu chamo benditos, pois eles são carregadores de luz... Poliglota, porque para além da linguagem do amor, eles também falam a mais pura linguagem da paz, alegrando as almas atormentadas.
Educar
Educar é um dom.
Ensinamos tudo que aprendemos.
Repassamos o que a escola da vida nos proporcionou.
Não queremos que nossos filhos passem pelo que passamos.
Obriga-los a pensar como nós, jamais.
Mais o recado tem ser dado.
Caso eles quebrem a cara...
Vamos ajudar?
Sim!
Vamos e como vamos...
Mais o peso na consciência não existirá.
Como a vida é cheia de mistérios,
Ao menos uma trilha a eles devemos mostrar...
Aí,
Cada corpo tem uma mente.
E cada mente governa os seus dois pés.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
Atrevimento é olhar para a vida diferente quando todo mundo olha igual.
Atrevimento é sentir diferente o que todo mundo sente igual.
Atrevimento é sorrir quando todo mundo chora.
Atrevimento é se encontrar, onde todo mundo se perdeu.
Atrevimento é fazer diferente quando todo mundo faz igual.
Atrevimento é ser diferente em um mundo onde todo mundo é igual.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
