Pequenos textos da Vida
Há de se passar algum tempo na vida para que possamos entender as mudanças, a natureza segue seu curso, assim nós também deveremos seguir e eu poderia pedir muitas coisas a Deus!
Mas vou pedir só duas:
Que ele mostre sempre o melhor caminho.
E que tenhamos bastante saúde para desfruta-lo
Então não desista, sorria!
Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina.
UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO
Paz e sabedoria são as fontes de beleza da vida, um ser humano que as possui se tornará a personificação da harmonia da natureza divina, tanto na agua como no campo. Mas, que ninguém se engane, só se consegue curtir toda esta beleza através da simplicidade e muito trabalho de alguem.
E eu agradeço aqueles que me proporcionam tudo isto, Peço a Deus, proteção e saúde para eles.
Vela, veleiro, vinho...
Vela, vida, veleiro, vinho...
A vida é feita, daquilo que escolhemos acreditar
Desde a infância até a decrepitude da velhice!
Alguns são "velhos jovens" outros são "jovens velhos";
Muitos outros se tornam...
Vela, veleiro, vinho...
Vela, vida, veleiro, vinho...
A vida é feita, daquilo que escolhemos acreditar...
A solidão
A solidão é o dreno da alma.
Você diminui até que seca, e fica vazio.
Vazio de vida, vazio de forças.
Torna-se terra erodida, e as folhas não mais caem em você.
Você envelhece.
Como fendas - as rugas no espírito - na secura do chão.
Triste pensar único. Sem resposta.
Ardida aridez no caminho. Todo pesar deixa rastros.
Deixar de mover é permitir o enterro!
Vejo uma nuvem escura.
É chuva que alaga o vale e responde com lama e sujeira.
A vida é feita de escolhas...
Seja na garota, que você gosta
Seja na escola, com as suas notas
Seja o emprego, que você deseja
Seja a faculdade, que planeja
Seja os filhos, que podem vir
Seja a família, que pretende construir
Seja nos problemas, que passa
Seja nas soluções, que acha
Seja em perder, seja em ganhar
Seja em tudo, seja em se superar
O "nosso lutar", vai depender de onde e como vamos chegar e as nossas escolhas irão definir, o modo ou maneira de como vamos agir .
Me perguntaram uma vez: "você é de ferro?"
Respondi: "Não meu caro, mas a vida me ensina a ser forte todos os dias...porque descobri que independentemente do caminho que eu buscar; sempre haverá perdas, mágoas, tristezas, falsidades e amores não correspondidos. Mas sei que nada disso é em vão, pois se não fossem pelos tropeços, talvez a vida não tivesse me feito crescer!"
A vida,
Às vezes bonita
Outras dolorida
É assim mesmo:
Dias de quedas
De chão
De voltas e voltas
De bastidores
De apresentação.
A vida o que é?
É um balé
Aqueles espetaculares
Que se aplaude de pé.
Entra no palco
Faz o que sabe
Dança tua melhor dança
A tua mais bela canção
A fé.
Quem sabe o destino não soprou nossas vida,uma mais próxima da outra para que cada um cuida um, possa cuidar e interpretar a vida um do outro.
Talvez das paginas em branco do meu livro da vida, você seja a historia mais linda que o destino reservou pra escrevermos juntos nossa historia de amor em uma só pagina, uma só alma, um só coração... (V.B)
A nossa vida sem Deus nada mas é do que um monte de terra ceca
quando jesus veio ao mundo ele veio para nos libertar para que nós não fossemos prisioneiro de coisa alguma, No entanto, se observarmos a Palavra de Deus, a liberdade aos Cativos é de ordem Espiritual, onde Jesus não veio para libertar os escravos propriamente dito, porém veio libertar um povo que estava Cativo a Leis carnais
Momentos que não voltam
Lembranças que permanecem
Uma vida que se inicia
Um começo verdadeiro
O sol permanece com seu esplendor
A lua não se esconde mais
E as estrelas estão lá
O dia tem sua beleza
Mais a noite sua elegância
E com passos firmes
Segue seu caminho
Aquela dama
Essa não é mais a mesma
A mudanças em seu caminhar
Uma beleza diferente em seu olhar
Um jeito diferente ao falar
Apenas caminha
Mais seu brilho é diferente do que foi
E a beleza é apenas a vontade de viver
Essa o tempo não pode matar
Poetisa
Islene Souza Leite
As vezes paro e penso : A vida poderia ser tão mais " PAZ&AMOR" , poderia não existir maldade e mais compreensão ... Poderia ter mais "amigos" , e menos " amizades desfeitas" . A vida poderia ser vivida tão calmamente se os SERES não pensassem apenas em más-vibrações . A vida além de não ser tão chata , poderia ser mais lenta com os "SE FUDEU" que ela nos dá.
A vida ... Ah vida ... Uma confusão dos fatos talvez ?! Não sei . Um passo num canto não concreto ?! Mas enfim ... A vida " PODERIA" a vida "NÃO PODE " .
Quando a gente ama a vida muda
O amor, da gente, cuida
A vida vira cores sem fim
Como um arco-íris feito só pra mim
Ao encontar a pessoa amada
Ando a pé pela estrada
Com a recompensa de o enxergar
E poder outra vez me apaixonar
Viajo a mergulhar em seu sorriso
Encontrando nele o paraíso
E quando o teu olhar encontrar
Até o fim desejo o apreciar
No momento em que contigo me surpreender
Desfrutarei a alegria de o conhecer
E quando, enfim, a eternidade nos avistar
Descobrirei a preciosidade de te amar.
Na partida, toda tempestade é infinita, há um mar de incertezas, limitando a vida. Desejos frustrados, como represa a colidir.
Um inverno se destina assim, o anjo da morte sopra como querubim, mas, ao mesmo tempo derrama do seu amor sem fim.
A passos lentos seguimos, fazendo do rastro um riacho, com correntes frescas, que levam a tristeza, que tentava se embalsamar.
De repente, o espírito abraçou a doçura, a singeleza e a candura e a alma ficou pura, tornou-se um porto seguro, que antes era escuridão…
Katiana Santiago
Cada um cava sua cova,
Mediante as escolhas
E a vida que leva.
Seja boa ou má
O destino floresce
Em tristezas e alegrias.
Na verdade ou na mentira
Sempre a uma continuação
Determinante para que se tenha um final.
Claro ou escuro esta uma condição
Do quais qualquer um se arremeti
Na beleza na tristeza.
Vivo ou morto por engano
Não a coincidências
Porque sempre tem um culpado.
Descobri na beleza dos seus olhos, a pureza
Seu sorriso irradia luz para minha vida
O toque de suas mãos me seduz
Está ao seu lado é tão gostoso
Que não sei expressar
Apenas sentir
Sua pele tocando a minha
Maravilhosa sensação essa
Que faz eu me perder e me encontrar
O meu coração
Falta pouco explodir
Quando está ao seu lado
A clareza no sentimentos
O momento de amor é lindo
Um sentir tão intenso
Que algumas vezes sinto
Que fazer parte de você
É viver
Poetisa
IsleneSouzaLeite
Sai da minha vida
Quero você não
Cansei
Chega !
Um basta
Uma armadura
Você não contava com isto
Não quero mais
Estive do seu lado
Era sua
Você não me enxergou
Não quero mais você
Cansei das lágrimas
Cansei da dor
Chega de você
Cansei
Vou começar outra vez
Gosto mais de mim
Seu tempo acabou
E eu quero
Um abraço sincero
Um amor verdadeiro
Um sentir transformador
Quero viver
Quero o que é real
Quero o que me faz bem !
Poetisa
IsleneSouzaLeite
A vida é rápida e passageira, nos deixa na maioria das vezes na melhor parte, não se preocupe em ser o (a) melhor, não tenha medo em mostrar o quão é frágil, o quão vulnerável és, pois aqueles que julgam ser superiores, nada são, quem julga ser o máximo do máximo pode até ter um bom conteúdo, mas com certeza até pela sua empáfia, não consegue expô-lo...
Sua soberba não o (a) deixa ser verdadeira, mesmo tentando...
Todos nós somos um vaso de barro, frágil e pobre, todavia é imenso o tesouro que nele trazemos...
Sentado à beira da minha vida, observo-a passar,
Procuro os momentos em dela participei,
Esmiúço minhas lembranças procurando os atos que conduzi,
Nas atitudes que tomei para chegar ate aqui,
O incrível que descobri,
É que na trama da minha vida,
Não tive o papel principal!
Não atuei na vida que escrevi...
Por isso, sentado aqui,
Continuo a olhar, vendo minha vida passar,
Não há papel principal, nem texto à decorar,
apenas na plateia, assistindo minha vida passar!
poesia é minha trela da-me a vida nesta cela em momentos solitarios tenho apenas dois amigos o caderno e a caneta penso escrevo poemas medito reflito surge um novo manuscrito.
Estou contra irreverencia dos que praticam a violência não cumprem suas promessas não airosos do respeito querem os 8 digitos(dinheiro) para construir suas manções fumando charutos cinzentos e no fim aranjam argumentos para enganar os subitos ...
Durante toda a minha vida eu passei contando passos, passos curtos, passos largos... Apenas "passos".
Pessoas que passam por mim, simplesmente passam, deixando suas marcas, seguem o seu caminho, e eu adormecida observando e levando a vida, minhas perdas e meus ganhos, passaram a interessar somente a mim.
Como num castelo, construí grandes paredes, que com a ruína do tempo, se fortaleceram ao invés de desmoronar-se.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
