Pequenos textos da Vida

Cerca de 31938 pequenos textos da Vida

Abra às janelas...
Da vida...
Da alma...
Quando você se foi, também me fui...
O amor partiu...O adeus disse adeus...
Não quis abrir às janelas, mas abri...
Entendi que às janelas, são para serem abertas.
Abra às janelas mesmo que não queira, mesmo quando queira se esconder...
Abra às janela para viver...
Às lutas são diárias e está ninguém ver...
Abra às janelas para se ver...
Abra às janelas para a Deus agradecer...
Cibely, abrindo às janelas...Porque lá fora há muito para se ver.

Inserida por CibelyDinnyz

Às vezes é preciso ver a vida a partir de um óculos cor-de-rosa. A maioria das pessoas está olhando para a vida através dos seus óculos cinza.

Ponha os seus óculos cor-de-rosa!

E não ligue para os realistas. Eles costumam ser bastante pessimistas.

É preciso sonhar.

Eu, quando parar de ter sonhos "impossíveis", já posso fazer a passagem.

Inserida por valderleidejesus

Mulher não é uma pessoa, é uma arte que embeleza o mundo, ela é tão necessária quanto a vida, pois foi a ela que Deus escolheu para te ajudar na manutenção e no cuidado da vida por ela gerada e por Ele concedida. Mulher, elas são sempre socorro independente da condição ou da vocação que a vida nos deu. Mulher, simplesmente mulher, ela tem em si toda força do mundo, ela tem em sí o dominador encanto que continua a nos conquistar.

Parabéns MULHER, todo dia é o seu dia, hoje é apenas um dia escolhido exclusivamente só pra você, para ver o quanto você é especial! —

Inserida por PadreEdinilson

Tristeza da minha vida, Minha doce frieza,
Vida tanto amor, Perdido no tempo,
Cruel atroz paixão, solidão partida,
Momentaneamente um fria briza de um olhar sem fim,
Deparo - me com um som peculiar de minha alma...
Brando sentimento, aparece no vazio,
Procuro um sentido, apenas mais um amanhecer,
No vago destino do meu coração.

Inserida por celsonadilo

CRIO VERSOS
FAÇO DO UNIVERSO
O MEU INVERSO
CONSTITUO NO SOM O MEU DIALETO

RIMO COM A VIDA,
RIMO COM A ARTE
RITMO E POESIA EM MINHA VIDA
SEMPRE FEZ PARTE

SE A LUA NÃO SAIR
EU FAÇO AS PALAVRAS CLAREAREM
SEJA NA ESCURIDÃO OU NA LUZ
VEJO-AS BRILHAREM

MINHA RIMA CONDUZ
NO CAMINHO DA PAZ
DESTRUINDO O QUE SEDUZ
TODOS QUE ESTÃO ALIENADOS

LOGO LANÇO UM BRADO
DE GUERRA,
CONCLAMAÇÃO AOS GUERREIROS
PARA ESTAREM EM ALERTA

PORQUE A MAIOR GUERRA É
DE PENSAMENTOS!

Inserida por BJay

Acordo calço a butina e a jeito a fivela.
Vida feliz e a simplicidade mora nela.
Selo meu cavalo ,sigo nesses mundo sem rumo
A calça é apertada,e no bolso não pode faltar palha e fumo.
Por onde passo os homi fica doido
Não perco tempo, laço o moreno o ruivo e o loiro
Mas nesse mundo homi n me laça não
Porque meu coração não vai pertencer a cabra safado não
Meu coração é d ouro
Meu cinturão é de couro
E o meu destino é o lombo do touro
Se tiver rodeio é só olhar direito
Eu estarei lá ,em cima dum cavalo c o chapéu no peito.....

Aow mundão

Inserida por JaqueCowgirl

Nota sobre elas.
São enigmas, uma fonte de vida, um olhar que seduz, um perfume que inspira, um colo que cuida.
São cruéis quando se vingam, são adoráveis quando sorriem, admiráveis em sua independência e múltiplas capacidades.
São mistérios, que nos provocam ao se deixar desvendar, são sutis em dominar.
Elas são várias, de tamanhos e formas diversas, em cada uma um sonho, uma história e uma forma singular de ser mulher.
E com elas a vida ganha sentido, em sua forma inesperada de ser bem mais do que sabemos decifrar.

Inserida por brunobarcellos

A caminhada da vida é árdua e quando encontramos uma decepção, de imediato surge a frente de nossos pés uma vala e um degrau. Isso mesmo uma vala!
A vala a gente joga todo o "lixo", sentimentos desperdiçados e com eles toda a falsidade. Com isso tapamos todo o seu vazio e a área se torna plana, tornando assim mais fácil o alcance do degrau.
Mesmo com o coração doendo, toda pele ardendo em febre e olhos marejados ainda da para se impulsionar, embora pequena ainda existe uma força.
Acredite tudo é parte de um plano superior !
Escolha subir.

Inserida por Bruesar

Cada dia recebo dos céus um novo sustento pra seguir em frente com mais alegria.
A vida nos convida a isso todos os dias.
Tudo que vem pra nós através dos desafios árduos e difíceis nesta caminhada serve para nos preparar em doses pequenas de que lá na frente as melhores coisas estão guardadas para nós!
Calma que com com fé e perseverança iremos contemplar sabiamente este momento com total plenitude, que chegará sempre para aqueles que aguardam em Deus.

Inserida por MariaZenith

Triste seria o nosso destino de nos tornarmos pó se não fosse a crença na vida eterna, de um Amor Maior, de mudança de dimensões!...
A gente vive, sofre, caminha trazendo no peito saudade, esperança e fé e, no futuro, ninguém se importará se vivemos e tivemos uma história...
Todos nós seremos apenas fotos envelhecidas

Inserida por MLST73

Boa Noite....
Remendos
Quando optei por uma nova qualidade de vida, não queria ela com remendos, por isso sigo as determinações de Deus e uma delas é não fazer remento. Se fui em busca de uma felicidade plena, decidi deixar pra trás todos os ressentimentos culpas e erros do passado e verdadeiramente começar do zero ter fé e saber esperar tudo no tempo de Deus pois só ele sabe as minhas necessidades não preciso estar pedindo, pois ele conhece meu coração, e na hora certa tudo se cumprirá.

Inserida por Alevillela

Como pode uma mulher tão espetacular
Ser capaz de trazer vida e brilho
Exalando cheiros e cores
Moldando cada inspiração do meu dia

Com o coração atento
O sorriso bem aberto
E o olhar penetrante
Pouco a pouco vai me completando

Como um êxtase que me eleva
Até às profundezas da alma
Sintetizando em batimentos cardíacos
Loucamente compassado em forma de amor e matéria.

Inserida por JheniferBispoFerreir

O que é a vida? Uma maravilhosa escola.

Nesta escola, como nas outras escolas, existem matérias (informações) que gostamos e aquelas que não gostamos. No entanto, todas as matérias são imprescindíveis para alcançar a sabedoria, aquilo que é tão essencial quanto a vida que recebemos gratuitamente.

Inserida por Sabatinador

No fim de todas as coisas
No fim das contas a vida se resume apenas em uma decisão.
.Viver como espectador, um coadjuvante, de um mundo onde seguimos as decisões alheias a nossa vontade, um mundo onde somente existimos.
.Ou sermos escritores, protagonistas da história, na qual deixamos o comodismo de lado e batalhamos pra deixar um legado a ser seguido.
No fim, bem no fim das contas, a vida se resume em viver ou existir.

Inserida por Blackguto

" Que bom seria navegar em seus lábios, talvez quem sabe fazer de sua vida o meu porto seguro, onde possa atracar meu coração e sair desse mar de ilusão, onde você seria a combustão pros meus sentimentos, passaria a vida pensando em ti a todo momento a minha musa dos pensamentos..."
(Procura-se um Amor pra vida inteira...)

Inserida por djeikonhonorato

... Mil pensamentos...

... Poetizar, é eternizar em palavras momentos da vida; tornar doce aquilo que sai da alma, imortalizar o abstrato e o concreto, na morte ou na vida, de forma enriquecida; não silenciar aquilo que foi pensado e adocicar aquilo que a boca dita; dizer mais de "Mil pensamentos" numa frase explícita...
... sivi...

Inserida por sivi

O Ciclo natural da Vida

A dor natural da Perda,
Se sente não se condena,
Ave que nasce se “Vae”
No canto que choras também,

Não engula o choro,
Deixe o pranto fluir,
Mas não esconde a esperança,
Do encontro eterno por vir.

A noite mais escura e vazia,
É a dor da perda no coração,
O reencontro não será em vão,

Fingimos até não ver,
Mas no fundo sabemos,
Nascemos para morrer,

Inserida por Douglasalmeidavergil

Bom dia

Hoje sou muito feliz com minha nova qualidade de vida, e tento mostrar as pessoas o quanto isso é gratificante, porém caminhar com minha cabeça sempre erguida foi a melhor maneira que encontrei para enxergar bem além do meu alcance e não tropeçar em pequenas armadilhas escondidas dentro de mim mesmo.

Inserida por Alevillela

Como escreveu Rubem Alves
" Insuportavelmente efêmera, infinitamente bela..."
A vida não deve ser desperdiçada
com o que nos impede de crescer como pessoas;
com a insensatez e a deslealdade
que nos atingem inesperadamente...
Fazê-lo seria perder a plenitude da vida,
presenteada por Deus.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Os meus pensamentos, parecem ter criado vida.
Eles hoje em dia, saem por ai, a procurar coisas que querem.
E estranho, mas os meus pensamentos procuram. A beleza, nas Mulheres.
Eu não sei qual e a "beleza" que os meus pensamentos procuram.
Mas sei que eles, ainda não acharam!
Quem sabe, eles estão a procura de você, do seu jeito.
Da sua forma, do seu jeito de amar, deste seu belo bem querer.!

Inserida por JeanFrases