Pequenos textos da Vida

Cerca de 31938 pequenos textos da Vida

Nesta vida que passei,
Sabe Deus,
Quantos beijos eu ganhei?
Beijos carinhosos,
Beijos amados,
Beijos mimosos,
Beijos babados,
Beijos roubados,
E, de todos, o que mais gostei
Foi do sonhado, do inesperado,
Do suposto, do deposto, do amado,
Do próximo e também do anterior.
Amei todos, sem exceção ,
Pois não vou ser preconceituoso,
Um beijo é sempre um beijo,
Deixa marca no rosto e uma
Saudade para sempre,
Gravada no coração.

Inserida por andresaut

Entendi .. que quem entre nós nunca foi ferido?
Entendi que a vida aqui na terra não é todo dia sorrisos..
Entendi que não é preciso ter tudo para sentir que sou rica por ter Deus no coração..
Entendi que o que eu mais preciso e tudo o que eu preciso está em Deus.. tudo está ligado a Ele.
Entendi que a alegria verdadeira está dentro do coração.. e isso vem pra fora através das nossas atitudes..
Entendi que Deus é meu tudo e isso me basta.

(Flavia Leticia )

Inserida por flavialeticiaoficial

Luz e Sombra

A sombra do nosso corpo
A luz da nossa vida
Nos trazem caminhos tortos
Onde possamos encontrar almas feridas

A melodia de uma música nos faz lembrar
Que a luz e a sombra sempre vão se encontrar
O sonho do futuro
Que será duro

Dois lados opostos
Se revelam em nossos rostos
No céu cada noite um espetáculo
Nos remetem a supera os obstáculos

E no mas profundo de nós
As vezes queremos levar a sós
Decisões que a vida nos traz
Sem realmente buscar o que nós satisfaz .

Inserida por poetaKM

Caminhar
Ao longo do caminho entre
As pedras e os espinhos,
Ainda existe vida escondida entre
Os ninhos feitos da relva encontrada
Pelo caminho deserto que espera
Alguém para passear em um coração
Que se encontra aberto.
Ao longo do caminho da vida ainda
Existem espinhos dos erros cometidos
Que fazem amadurecer nosso jeito
De ser diante do caminho da vida
Que tem tanto para nos ensinar.
E nesse caminhar cheio das encruzilhadas
Da vida ainda se pode encontrar
Um pouco daquilo que chamamos de
Amor... Para se doar.

Inserida por poemasdeumavida

A vida é tão engraçada e tão triste , os momentos são tão bons e tão ruins , os sentimentos são tão surpreendentes e ao mesmo tempo irrelevantes.
Não sei se é felizmente ou infelizmente , mas sei de uma coisa, por mais que tentemos nunca mudaremos o mundo,mas uma coisa podemos mudar "AS PESSOAS".

Inserida por DidoCosta

As cobras estão a solta
A vida é muito escrota
Todos andando com muita pressa
Acabam escolhendo a corja que é uma peça
Segundo tempo está chegando
Momento em que todos estão esperando
Euforia e felicidade acabaram
Raiva de todos que a proclamaram
Mantenham-se apostos
As cobras estão com propósitos
Seremos mais do que população
Mostraremos o nosso poder de nação

Inserida por LuizClaudioTorres

Amo...
sempre amei...
mais fui covarde e não me dediquei
hoje sofro com a imposição da vida,
vida essa que escolhi.
magoar ou amar...
nunca achei que fosse possível passar pelas duas situações.
Escolho amar, mais pra isso preciso magoar,
então escolho não magoar,
aí ficarei sem Amar...
o que fazer?
Seguir o coração ou a razão?
Dois sentimentos em conflito!
nessa guerra muitos são feridos.
mais apenas um será derrotado.

Inserida por RAAS

A gente sempre abre mão por algo na vida, faz parte.
A gente se entrega, renuncia, se doa, destarte.
Pode ser que até levem um pouco do que nós somos.
Pode ser que até sintam a falta do que não fomos.
E assim me desconheço, sou estranho de mim mesmo
E não sei se vivo aqui, ali, acolá ou à esmo.

Inserida por Ponderador

Cavaleiro triste
Perdeu sua amada
Perdeu os seus planos
Esqueceu da vida
Cavaleiro triste
Se mete nas guerras
Esquece das dores
Vive nas estradas
Seu coração sofre
Mas ele abafa
Não dando importância
Pro mundo pra nada
Cavaleiro triste
Cavalga no tempo
Com alma vazia
Prendendo seu pranto
Chamado a morte
Mas ela não chega
Ela lhe castiga
Com as coisas da vida

Inserida por TCOSTA16

No tocante a vida:
Sem dó nem piedade
-Rasguei as folhas em branco
-Apaguei as despedias
-Rasurei as dores
-Reescrevi os amores
-Colori as interrogações
-Nos pontos finais, coloquei um pontinho a mais
-Alarguei as virgulas.
Me fiz poesia.
Sai do anonimato.
Fiz-me história em meu próprio corpo.
Agora sim, permanentemente vivo.
Nunca mais, jamais, morro (...)

Inserida por lauramello

Não importa o quão desafiadora é essa fase da sua vida.
Ela vai passar.
É a sua postura diante do desafio que vai determinar o quanto você vai crescer ou o quanto você vai sofrer.
Erga a cabeça, reconheça quem você é, mantenha a calma e a fé e siga em frente.
E é óbvio que ter amigos conscientes e amorosos também ajuda muito.

Inserida por CHSJ

METAMORFOSE DO AMOR...
Quando amamos a vida se transforma. Tudo é alegria, tudo é paixão, tudo é felicidade.
Parece que o mundo que nos cerca se transforma em poesias. Ele ganha novas cores e voamos nas asas coloridas do romantismo e da imaginação, buscando sonhos no infinito.
É a doce sensação de amar e ser amado. É um doce sonho!
É o milagre amor!!! É a razão da vida!!!

Inserida por marsouza42

FLOR MULHER.
A vida que sempre ensina,
Não importa onde estiver,
Menina, doce menina,
Menina, flor de mulher,

Como um botão se transforma,
Na mais belas das flores,
As lágrimas que ela chora,
São gotas e pingos de amores.

Idolatrar esse nome,
Na forma e como quiser,
O que seria do homem,
Sem essa dádiva mulher!

E nessa ️minha oferenda,
Tu meiga e cheia de amores,
És a mais doce das prendas,
E a mais linda das flores.

Inserida por marsouza42

Nas linhas, estrofes, versos tudo se fala, fato


Esta é pra você,
Meu luz, brilho pra vida sentido,
Através único gesto.

Olhar, iluminou meu ser,
Faz pessoa felicidade não conter,
Queria sair por ai correndo até o amanhecer.


Mas, não pra ninguém saber,
SILÊNCIO nos faz ambos ter,
São fatos que, cada traço deste desenho
Fosse como seu corpo inteiro conhecer.

Inserida por beneditobasilio1962

É como se eu pudesse resumir meu mundo num sentimento...
Resumir minha vida em um momento...
É assim ter um alguém invadindo seus pensamentos...

É desejar estar do seu lado...
Te querer...Te precisar...
Uma vez que se aprende a te amar,não há como parar...

Amar-te é o que me mantém viva... O teu nome a coisa mais linda...

Te quero como nao existe outro querer!

Inserida por Evelynsdc19

[...] Cultive sempre o amor da sua vida ou a pessoa que você está no momento, aproveite o máximo com ela tenha respeito seja carinhoso, respeitador e seja feliz, proporcione a ela tudo de bom e o melhor, pois o amor e lindo quando compartilhado entre os dois.
[...] Nada melhor do que você ter uma pessoa amada do seu lado correspondendo você.
[...] Seja feliz pois não são em todos os casos que encontramos pessoas maravilhosas que entram em nossa vida.
[...] Estamos nessa mundo apenas de passagem então aproveite o máximo.

Inserida por sergiomaia

Saber viver a vida.. Simplesmente é saber lidar com as pessoas, palavras ferem ! Sabia ?!

“Sentimento” é uma emoção na qual quando é recebido por palavra que vem como uma flecha pontiaguda, machuca !

Saber lida com os sentimentos ? Como ? Se você pode ser pego de surpresa, não terá como reagir contra essas palavras agressivas !
Saiba se expressar com as demais pessoas, saiba disser palavras e coisas boas.. Só assim evitará de magoar pessoas e feri sentimentos.

Inserida por Leonardoddl

Seria triste a vida sem você
Sem seu amor seu carinho
Sua companhia,quando você se ausenta
Por um Tempo navego
Nas ondas doces do meu mar
De saudade
Como um passarinho
Na mais altas das árvores
Eu contemplo um mundo
Lindo,mas vejo que falta você
Pois de nada valeria
A beleza do mundo
Sem a luz do seu olhar
E a paz do seu sorriso
Um beijo com saudades
Paz amor e esperança
Sei q voltará pra mim
E mesmo se um dia você partir
Para sempre,contigo
Levará meu coração.
Contigo

Inserida por mariadefatima1

... e tudo se acalma

a vida se aquieta
na dança das sombras
tal pássaros livres
que buscam seu ninho...

saudades desfeitas,
passado esquecido,

serena é a alma,
feliz é a vida!

Nos olhos já piscam
estrelas brilhantes
contando segredos
que a ninguém se diz...

e pouco se ouve
dos ecos da alma,
já foram-se as dores
e tudo se acalma...

Inserida por katiacristinaamaro

É A VIDA
Enquanto me preocupo que tenho que pagar uma conta de luz, ele se preocupa em pagar sua Mercedes,na minha casa recebo 10 amigos por metro quadrado, ele 01 amigo por 100 metros quadrados, eu tenho quase tudo que preciso, ele tem tudo que precisa e acha que não tem nada, tomo um traguinho para me acalmar, ele toma antidepressivo, vivo com minha família diariamente, ele encontra a sua família no fórum, penso que sou feliz, ele tambem. É a vida

Inserida por JOSEHAROLDORAPHAELLI