Pequenos textos da Vida

Cerca de 31935 pequenos textos da Vida

E no final terei uma vida bem vivida. Minha história será contada entre as gerações com orgulho e entusiasmo. Sei que nesse mundo, em alguma fração de segundo, fui útil à alguém. E você? O que fez? Qual seu propósito de vida?
Se orgulhe de ser a pessoa que é. Afinal me fez ver todo mal do mundo nos olhos de um único ser.

Inserida por helionetho

Nova Companhia

A vida me colocou
na sua exata direção
ela que me ensinou
a te guardar em meu coração

No coração do melhor lado
e chegou em boa hora
pois ele estava cansado
mas a felicidade vem agora

Com a companhia
de uma linda princesa
que traz só alegria
com sua pura beleza

então não adianta fugir
pois não vou deixar você escapar
espero seu coração abrir
para eu também entrar.

Inserida por allemao

chance

Quantas chances esperamos
Nessa vida conquistar,
conseguir quem nós amamos
ou para sempre as amar

Ela é tão especial pra mim
Que a vida fica nos testando,
Mas será sempre assim
pois sei que estou te amando

Muitos poemas você merece
pois é a minha maior inspiração,
o amor nunca me esquece
pois você não sai do meu coração

Até voltei a escrever
para mostrar quão grande é o amor,
quero para sempre te ter
para sempre sentir o teu calor

Inserida por allemao

Especial

Preciso escrever tudo o que você representa?
poxa, aí você complica minha vida
pois sua vida se apresenta
de uma forma enriquecida

Uma pessoa tão linda visual
e mentalmente
agora tenho que usar meu potencial
que está vindo intelectualmente

As vezes pensamos que a vida é dura demais
mas aposto que com sua amizade
eu consegui encontrar a minha paz
e até mesmo a felicidade

Pessoa especial
é essa que traz felicidade concedida
por isso que tenho orgulho de falar
que você é a número 1 da minha vida

Inserida por allemao

Sim, a vida é feita de escolhas...

Nosso destino paira sobre o sim e o não.

E ao olhar para trás, às vezes eu gostaria de saber o que teria acontecido se eu tivesse ido para o outro lado quando meu caminhar me levou para uma estrada dividida...

Enfim, a vida é tão misteriosa, linda, estranha, dolorosa... e minha!

Inserida por AndreiaLoureiro

SAL E LUZ
Maravilha ser sal
E luz.
Sentir o sabor da vida.
Muitos não conseguem
E se tornam
Insossos e opacos.
Namoram a morte.
Já não se guiam e nem
Iluminam o caminho
Do outro.
Falta-lhes o tempero certo
Para cada acerto e derrota.
Façamos o exercício
Da gratidão e partilha.
Somos presentes únicos
D’Aquele que tudo pode.
Fé e coragem se completam
No dia a dia desta passagem terrena.

Inserida por Andc

Cá estou tentando eliminar os momentos das penas da vida, mas sobrevivendo a despeito das lágrimas da alma.
Persisto em saber sobre os tantos enigmas que suspiram face abaixo, mas creio severamente que os anúncios prometem um dia melhor.
Sei saber que a efemeridade é fato, mas ela não me assusta mais do que eu mesmo me assusto quando quero eliminar o que não me oferece alegria.

Inserida por BALSAMELO

Quando o cansaço se instalar em sua vida anunciando uma profunda necessidade de tudo!.. não se sinta sozinha(o) e, tampouco, deixe nascer aquela solidão sem descrição.
O choro, neste momento irá ferir a sua face, a sua alma
e, com isso, você será pura racionalidade com a tendência de ficar igual à grande maioria: fria(o) e calculista... um gelo sentimental ambulante.
Então... não sofra duplamente com a irracionalidade do fato e nem se pergunte se você está ou é o equívoco da caminhada, pois quem ama sempre encontra resposta para a alegria .

Inserida por BALSAMELO

Amada da minha vida,
minha querida,
perto de você,
não sinto tristeza,
só vejo beleza
que me dá alegria.
Ao teu lado,
sob o teu perfume,
o mundo é melhor,
a vida, mais doce,
a paz, mais serena,
a luz tem mais brilho,
o amor, bem maior.
Juntos, minha querida,
sem temores,
sem rancores,
sou dono do mundo,
vivo a sonhar.
E é só com você
que o sonho tem cor,
o amar é amor,
o amor é viver!

Inserida por EsdrasXavier

Um dia acordei;
E vi tudo mais níveo;
Tudo que antes parecia opaco, ganhou vida;
As cores ficaram mais venustas , mais vivas;
Musicas que pareciam tristes, ficaram alegres;
Pessoas que me deprimiam, viraram fontes de alegria;
Caminhos que derramei lágrimas, hoje chalaceio livremente;
Um dia, acordei, e voltei a vida.

Inserida por Leonardomedeiros

Deus é abundância. Deus é prosperidade, é alegria, é vida, não se contamine com a dor, com a doença, com a pobreza.
Não aceite uma vida triste, sem cor, sem amor, sem saúde, sem dinheiro, sem respeito.
Você nasceu para brilhar, para vencer, para mostrar aos outros o que é viver em harmonia com a vida, com Deus e com você mesmo.
Seja espelho da alegria, afinal de contas, você é Filho do Homem!
Eu acredito em você!

Inserida por DaianneCosta

A vida nos conduz a caminhos perigosos, calmos, belos e até devastadores. Escolher qual seguir é sua única decisão, porém, saiba que por mais belo e calmo que seja esse caminho, ainda haverá trechos em que você deverá lutar, mas continue, independente dos obstáculos encontrados.!

(K.G.X.S.)

Inserida por KarlaGeovana

Momentos
Ha poucas coisas na vida que o tempo não destrói
Uma delas é a lembrança de tudo o que ja se foi
Nas marcas que ficaram no caminho
e nos cheiros s que sopra o vento
Nas cantigas de meu brio e na voz do pensamento
Ecoam ainda hoje aqueles meus finitos momentos
Quando tudo que eu via era alegria do momento
de risos entrelaçados sonhos que construi
ainda hoje pululam em meu coração
sua canção posso ouvir
Meus atinos de criança juro jamais me esqueci.
Poemas Angel.tarso

Inserida por almaimortal

O exito nesta vida que nos levara salvos a vida celestial dependem de uma Negacáo e uma Acáo:
"Negue-se a miséria de viver pecando e permita-se a Riqueza de viver en Santidade."
É impossível fazer as duas coisas juntas, portanto ocuparse de uma é negar tempo e oportunidade a outra, "pois pecado é a ausencia de Santificacáo"

Inserida por PastorRivaildo

A vida não deixa de ser simples passagem. Quero multiplicar amor no coração e fazer de cada minuto, um motivo para amar; Ser feliz e fazer feliz com muita paixão
Uma adição de sonhos para ser realidade Pretendo dividir experiências de vida e Diminuindo as dores e adversidades
Colocando em pratica meus sentimentos pois, Amar nunca é demais e assim divida Senão a vida não passa de um ornamento.

Inserida por EderSavighago

Não queira ouvir demais se não consegue manter o equilíbrio diante dos tantos fatos da vida.
A harmonia existente não pode ser abalada com a narrativa da realidade.
O susto é inevitável, mas contenha-se!... assim, estará falando com a sutileza do silêncio que você é capaz de entender os dramas e/ou as alegrias do próximo.

Inserida por BALSAMELO

MÃE:

Quantas noites testemunhei sua dor por me ver sofrendo pelos tantos ais desta vida ida e, incapaz de resignar-me frente aos desencontros da caminhada, não pude lhe oferecer o consolo e o alívio com um simples sorriso de alegria.

Esta rosa é o símbolo mais pleno do meu amor por você e foi colhida na Obra do nosso Criador.

O seu amor me engrandece e pacifica a minha alma.

Obrigado pela esperança renovada em cada gesto.

Inserida por BALSAMELO

'Batom vermelho.
Coisas simples da vida carinho, amor, saudades, ciumes, solidão.
Ando reparando em pequenos detalhes, coisas que pessoas comuns não reparam, cores e sensações, cheiros e lugares.
Recordo de pessoas que já mais vi antes, em lugares menos frequentados, cores marcantes um tom avermelhado, uma cor marcante um calor arrogante.
Saudades...
Carinho...
Amor...
Beijo marcante, mordia gostosa. Saudade de seu beijo com aquele batom, revirando a minha boca. mexendo com os meus sentidos.

Inserida por poesiasepensamentos

A fotografia da vida
Comparando a vida com a fotografia, muitas pessoas fotografam sem a preocupação de tirar fotos boas, que elas estejam no foco ou que o enquadramento seja harmonioso.
Certas pessoas são criadas sem grandes cuidados pelos pais, apreendem alguma coisa na escola, especialmente namorar no curso médio e beber no superior.
Formam-se maus médicos, péssimos advogados,políticos corruptos e pais incompetentes. Vão levando a vida como fotografias mal tiradas. Sem foco.

Inserida por marinhoguzman

POETA DA VIDA
O poeta canta e chora palavras... Aquelas contidas no fundo da alma.
Em sua face tem montanhas, por onde sorriem e rolam estas palavras.
Seu coração tem todas as cores e em suas veias correm diversos sentimentos.
O poeta não apenas ama, vive nos amores.
O poeta não grita, nem cala... Silencia e assim fala em varias línguas.
O poeta não lamenta sua dor, ele canta em poesia.

Inserida por clecilene13