Pequenos textos da Vida

Cerca de 31936 pequenos textos da Vida

Ter uma visão feminina da vida, não é ser gay, é saber que ninguem merece chorar, que ninguem merece ser desiludido ou enganado. Muitos falam que isso serve pra aprender na proxima vez, mas se todas as pessoas tivessem essa visão não haveria proxima vez.
Só que me intriste-se e ver que nem as mulheres tem mais essa visão, parece que os homens foram belos professores de anti-ética. Mas mesmo em um mundo na perdição mantenho minha visão, pois se existe "principe" porque nao uma "princesa" ?
Espero sorrindo apesar de toda essa hipocrisia .

Inserida por RafaelAllves

A vida é sua e de mais ninguém, então é você quem escolhe entre sofrer e ser feliz; chorar e superar, amadurecer ou se comportar como uma eterna criança mimada.
Responsabilize-se... principalmente por sua felicidade, não delegue ao próximo a responsabilidade de te fazer feliz, por que meu caro, felicidade é conquista individual.
Quem não consegue ser feliz sozinho, não conseguira ser feliz com ninguém.

Inserida por JenifferPompilho

Palavras podem mudar uma vida...
Atitude pode mudar o MUNDO....
Todos têm uma razão pra viver
Todos têm um sonho e uma fome por dentro...
A minha fome é de ver um sorriso no rosto de quem já não temo motivos para sorrir...
... Posso escrever poesias, textos, cartas, e até livros...
Mas nada se compara as paginas que vivemos todos os dias...
Somos um livro em andamento....
Como você está escrevendo sua historia?

Inserida por wennerali

Sou aquela menina de bem com a vida. Aquela que que sonha acordada, aquela que ri de coisas bobas, aquela que esbanja felicidade. Aquela menina que você olha e pensa: Ela é encantadora!
E é isso que me dedico a cada dia, a passar alegria aos que me olham, amor aos que me conhecem e esperança aos que não acreditam que, são dessas coisas simples que encontramos o caminho para a verdadeira felicidade.

Inserida por JulianaReis

Tudo que conquistamos com amor, com dignidade, com sinceridade e respeito, será nosso para toda vida.
E tudo o que tentamos conquistar com coisas ruins, negativas ou maldade, além de não ser nosso, voltará de alguma forma para nós. Pois tudo aquilo que desejamos ou fazemos para alguém volta para nós mesmos.
Portanto pense bem antes de desejar algo aos outros.

Inserida por JulianaReis

O mal do ser humano é querer tudo fácil, tornando tudo difícil.
A vida é dura, mas só depende de nós, torná-la doce e alegre. Termos tudo o que queremos pode até ser difícil, complicado... mas não impossível !!
O hábito de colocarmos na cabeça de que nada vai dar certo, se concretizou no sub-consciente, tornando assim, toda dificuldade em um obstáculo a qual não se vale a pena derrubar, por pensar que já está derrotado.
A derrota começa a partir do momento que você desiste de lutar e não quando cai.
#FicaaDica.

Inserida por YanaE

Alento
comemore a vida
a sua vida, mulher .
Você ,que acredita
não bastar ser uma esposa
... Tem que ser a melhor...
Uma mãe simplesmente não é o bastante,
tem que ser uma super...
A melhor do trabalho...
amiga e parceira
Que ouve a todos
e que nunca tem tempo pra si..
Comemore hoje a sua condição de mulher normal
com invejas
egoísmos
falta de paciência...
tudo o que é inerente ao ser humano
aceite-se
e seja feliz.
A felicidade é a melhor profilaxia.

Inserida por LucieteValente

Vida...

Vida para ser vivida?
Vida para ser lembrada?
Vida para ser marcada?
Vida para ser?
Vida para ser amada?
Vida para ser odiada?
Vida para ser apaixonada?
Vida para ser?
Vida para ser sorrida?
Vida para ser chorada?
Vida para ser fantasiada?
Vida para ser?
Vida para ser simplesmente o seu viver...
Viver vivendo,
Viver lembrando,
Viver marcando,
Viver amando,
Viver odiando,
Viver apaixonando,
Viver sorrindo,
Viver chorando,
Viver fantasiando, o seu viver a vida!

Inserida por vivianenasc

Quando sua vida está de cabeça para baixo,
E o mundo desaba sobre você
Quando você pensa estar no chão
E se compara ao pó
Quando a solidão lhe traz a dor
E mesmo no meio de muitos se sente só.
...
Simplesmente ouça, pense e reflita
Levante a cabeça
Deixe que seus olhos ultrapassem a linha horizonte
Viva por hoje, se o passado for triste
Apague o ontem.

Se for preciso fugir, fuja.
Mas não para um lugar tão distante
Existe um lugar lindo
Onde tudo pode existir
Dentro de você mesmo
Descanse neste Oasis sem fim.

Inserida por diogennes

Há nesta vida só incerteza.
E para a alma que só conhece a tristeza,
a felicidade pura é tão impossível como a certeza plena.

Tudo lhe sufoca, tudo lhe afoga.
E a pobre alma triste sofre,
sofre toda a saudade jamais sentida por quem viveu a despedida.

Quanta saudade,
quanta dor reside no coração de quem se pergunta:
"o que é que existe?"

Quanta tristeza.
Quanta melancolia embrulhada em papel fino.
Há nesta vida só incerteza, só felicidade imerecida.

Ai da alma que espera por ela,
pela tal felicidade.
Vive dizendo adeus, adeus.

Inserida por nivaniojb

"Assim eu queria minha vida"

Queria eu viver assim,
Correr sem medo de cair,
Sentir a brisa do vento,
Cantar só pra mim.
Amar e não sofrer,
Sonhar e não acordar do sonho.
Queria eu encontrar,
No perfume das flores,
No pôr-do-sol,
O sentido da vida.
Sorrir com vontade,
Chorar de alegria,
Na chuva me molhar.
Queria eu alcançar
O mundo sem pensar,
Contar estrelas num céu infinito,
Ser feliz, me apaixonar.
Assim eu queria minha vida...

Inserida por JessikaASilva1234567

Minha vida é uma peça,onde eu sou o diretor ,as pessoas que me amam fazem o papel principal.
Quem me odeia fica nos fundos assistindo escondido meu sucesso e no final me aplaudirão.

O segredo de uma vida bem sucedida estar em dar o papel principal ás pessoas q nos amam,porque ,são elas que garantem nosso sucesso pessoal.

Prefiro sofrer por amor ,do que sofrer por não conseguir amar.

Inserida por joflor

Tem momentos na vida da gente que se é preciso decidir... Decidir caminhos, escolhas, pessoas, coisas...Ficar ou seguir em frente...
Infelizmente nem sempre vamos nos decidir pelo que é o melhor, não por incapacidade de escolha, mas por necessidade da vida.
E a decisão que tomamos é o que decide se vamos ser mais ou menos felizes.
E a gente sobrevive à isso!

Inserida por MellGlitter

Na vida nem tudo será como queremos, como sonhamos, planejamos... É dai que nasce nossa capacidade de nos reinventarmos, de nos encaixarmos em histórias que nunca escrevemos para nós, de aceitar com gratidão aquilo que a vida nos dá no momento.
A gente passa a entender que o sol não vai brilhar pra gente a maior parte do tempo , que a vida é muito mais do que uma coleção de dias felizes, e que quebrar a cara de vez em quando é necessário para se ter os pés no chão.
Tem gente que vai chamar isso de comodismo, mas eu prefiro chamar de evolução!

Inserida por MellGlitter

A vida

A vida se vai, se vai antes que possamos notar....
A vida se vai, se vai e acaba te levando junto com ela....
A vida se vai, se vai e você não viveu....

A vida se foi, se foi e você se arrepende....
A vida se foi, se foi e tudo que você queria era outra chance....
A vida se foi, se foi e você foi também....

A vida se vive, se vive sem medo de errar....
A vida se vive, se vive sem medo de amar....
A vida se vive, se vive sem pensar....

A vida é agora, o amanha é tarde....
A vida vai se embora...
A vida não volta, por isso não jogue a sua fora.

Inserida por rstrater

Sendo Assim

Um sonho perdido as vezes pode ser de diversas formas
A melhor fase da sua vida
E nessa melhor fase você pode pensar que tudo acabou

Sendo assim aí vem as aflições e as coisas que mais o incomoda.
Sendo assim o que era dor se torna livramento
sendo assim você percebe que o melhor a se fazer é respirar e ir com calma

Estamos aqui vivendo um dia de cada vez
E logo o perdido se torna achado
e nem sempre devemos acabar o inacabado

A Vida está ai pra ser vivida
e nem que nos custe perde-la vamos viver sem pensar no que vai acontecer.

Inserida por MarlonFerreira1990

A vida é feita de escolhas...
Portanto escolha sempre o caminho que te leve a felicidade e não a ilusão
Permaneça ao lado de pessoas que sonham alto, mas que mantém os pés no chão e que escalam degrau à degrau até chegarem ao topo, sem passar por cima de ninguém...!!!
Pessoas que voam alto com asas curtas se perdem no caminho!

Inserida por eleniceazevedo

Tem paixão no ar? Tem amor no ar? Tem magia acontecendo... a linda magia da vida, dançando, brincando, ao encontro do que será... ou não...
Na verdade não interessa ao certo, interessa que vivamos este momento como se fosse único. Como já diziam, amanhã só a Deus pertence, mas esta linda sensação é prazerosa, singular, não a estrague! Viva, ame, sinta, cuide de você com carinho!

Inserida por bridahmistica2

Erros teus, meus acertos. Meus erros, acertos teus.
Talvez a vida seja isso mesmo. Uma 'onda' que hora se sobressae, hora fracassa. Hora ama, hora desilude.
Quem disse que seria fácil? Mas vale a pena com certeza.
De tudo, sempre gera o aprendizado.
Na verdade, no meu "fundo do poço". Existe uma "mola".
Posso até cair, mais no chão eu não fico.

Inserida por racheldaher

Ás vezes fico pensando, nos 'tapas na cara' que a vida dá.
Se analisarmos, a realidade é cruel.
Queremos viver em um mundo de sonhos e fantasias.
Onde achamos que tudo é perfeito, ou quase.
Mas nada é perfeito. Não foi, e nem será.
Uns tentam ser melhores, outros conseguem..
Tenho medo de ferir o outro, mas acabo o ferindo.
Tenho medo de impor, e acabo impondo. Tenho medo de machucar, e acabo machucando.
É, não dá pra fugir da vida, pois ela é real.
E não existe vida sem realidade...

Inserida por racheldaher