Pequenos textos da Vida
Descobri hoje que a vida é a eterna busca do auto-conhecimento.
Devo essa descoberta a minha professora de Coporeidade, Marina Elias.
Ela não sabe que escrevo minhas pequenas frases aqui, mas agora acho que vou passar a escrever com outra perspectiva, a partir dos conselhos dela. Espero, pois, o futuro nos espera.
Não sei se vou bem
não sei se vou mal
só sei que alguém
magoou-me no final.
Nãe sei se a vida
vai me condenar
só sei que jamais
voltarei à amar.
No tempo que foi
eu me decepcionei
mas por aqueles olhos
eu me apaixonei.
Mas o que ou fazer
se não há reciprocidade?
Isso foi realmente amor
ou não passou de vaidade?
Mudança de rumo... de vida.. Como queira chamar...
Vivemos mentiras ou deixamos nos levar por elas...
Seriam elas fruto da nossa própria imaginação, ou são verdade que não queremos encarar???
Cansei de viver a dúvida... vou viver a minha vida...
Sejam bem vindos quem estiver a bordo desse novo cruzeiro por mares desconhecidos...
Adeus para quem quiser ficar...
Preciso ser mais incisiva e radical... parar de bancar a liberal.
Que essa nova rota seja cheia de coisas boas e aventuras novas!!!
Navegar por mares já descobertos não está mais na minha rota.
Bem vinda vida nova!!
minhas ideias e opiniões não são constantes, vario sempre meus conceitos. A vida nos traz infinitas coisas a serem questionadas, e nem sempre nosso olhar crítico permanece, talvez ele mude, talvez ele se acrescente, talvez ele nem mais exista…
Acredito que assim como nossas ideias, as coisas também mudam. como na beleza de uma flor que se resplandece ao nascer sol, fazendo-nos admira-la, e quando se mucha ao pôr do sol,fazendo-nos desestima-la. Deixo fluir meus pensamentos, deixo voarem e serem livres, aliás, nada que se prende permanece!
sinto falta de pessoas que hoje não estão mais comigo, que ausentaram-se da minha vida.
Talvez se afastaram com razão ou por opção.
essas pessoas deixaram em mim lembranças impossíveis de esquecer, momentos que marcaram os dias de minha vida, talvez os mais importantes dias.
E por serem assim tão especiais, guardarei para sempre cada sorriso que hoje encontra-se apenas no lócus de minha memória. Guardarei cada palavra, cada gesto, e cada abraço…
A Vida se faz com muitos desafio que, nem sempre conseguimos entender...
Como um grande Quebra-Cabeças, onde faltam pecas..
Passamos toda a existência buscando...
As vezes, essas pecas são encontradas em vivências passadas...
E os mesmos personagens retornam para reencenar o velho drama...
E nem sempre conseguimos entender o sentido de nossas experiências...
E enquanto o aprendizado não ocorre, repetimos n vezes os mesmos equívocos...
E após muitas tentativas, finalmente nos damos conta, de que essa trilha era apenas um atalho do verdadeiro caminho...
Despeja essa sua essência de vida na minha
Transborda-me dessa tua alegria
Traz-me essa tua vontade
Derrama-me esse teu bem estar
Faz-me ser assim como você: simples, livre, tão despido de reservas, tão vestido de coragem
E assim sendo você, me soltar dessas amarras e poder ser, definitivamente, tua.
Não devemos nos aprisionar na dor, nem na alegria
Aprendemos que na vida tudo é efêmero
E nada é constante
Um dia de cada vez, a vida vai passando
As coisas vão se modificando dentro e fora de nós
A gente aprende a lidar e aprende a esquecer
E aprende que existem felicidades que guardaremos para sempre
E existem cicatrizes que nunca sararão
E que diante de qualquer coisa que seja
Sempre haverá outro dia para tentar
Até que se chegue o ultimo suspiro
Não sonhe em ser eu
Não sonhe em ter a minha vida
Antes de ser assim, eu sonhava em ser assim
Não quero ser quem eu era antes, pq foi o que eu era antes que me fez ser quem eu sou hoje
Não sonhe em ter meu sorriso, pois nem sempre o sorriso que trago é realmente a vida que levo..
Sonhe em ser você, sonhe ser feliz !
VIDA, ETERNA VIDA.
Vida, vida, vida,idas e vindas;
vida, vida, passado, presente, futuro;
vida, o que quero de ti;
morte, morte, morte, sem futuro, presente na vida da gente;
morte, morte, buraco negro que atrae;
morte, não quero nada de ti, porque há de me querer?
Morte não se engane. Eu passarei por ti, e tu morrerás sem dor. Brindarei em tua homenagem com todos aqueles que um dia pensastes em levar para ti. Você perdeu! Nunca mais nos alcançará.
Quando olho para trás vejo-me sereno nos braços da vida e recordo com carinho, meus amores, frutos de profundas paixões. E é neste estado que vem o esquecimento da dor que teima em ficar.
Já não sei quem sou...
Nem pra onde vou...
Apenas sei que sou um ser que sonha em desvendar teus encantos.!
(K.G.X.S.)
Realidade da vida
Minha vida não é igual a
de um livro que apagamos
e escrevemos.
Pois o que acontece nada
pode ser apagado e nem
escrito.
Nós vivemos no mundo de
realidade onde acontece
coisas boas e ruins como:
o sofrimento,alegria,a dor,
a paz,a humilhação,a verdade
a mentira e ai vem a
Realidade!!!
Coração Favelado
Nesse coração favelado
Apodrecem amores mortos
Nos tiroteios da vida
Onde os traficantes
Que não gostam do amor
Usam a droga do destino
Para sustentar seu vício.
Nessa favela
Sentimentos maltratados vivem amontoados
Em barracos caindo aos pedaços,
De frente para esgotos a céu aberto
Repleto de moscas e insetos.
Esse coração
É uma verdadeira favela
Com sangue e miséria.
A polícia
Nunca prende os bandidos,
E ainda enchem esse coração
Às vezes tão vazio
Com balas de fuzil.
Guerreiros na vida...
A sempre uma batalha para lutar, com ou sem sangue a derramar...
Hora vencemos as batalhas e perdemos a guerra, outrora ganhamos implacavelmente tudo.
Tem dias que perdemos tudo também, mas o lutar nos faz vivo e sem desafios nós, os guerreiros, morremos sem significado.
Porém hora ou outra, aparece uma batalha que entramos sabendo que a vitória ou a derrota nos destruirá temporariamente.
Pequeno sr..Obsessivo..
Sou uma criança adulta
Sou um pequeno grande sonhador
Vejo a vida sem as cores
com ar desleixo natural ..
---------------------------------------
Não ligo para realidade
prefiro viajar em minha mente
sonhar,é meu Hobby
por mais que eu tente
por mais que eu tente
sou em pequeno sr obsessivo
----------------------------------------
Canto sem saber o que estou dizendo
ando sem saber para onde ir
as luzes da cidade me fascina
Fascina a cabeça de um pequeno sonhador..
Futuro já nem sei o que será..
a vida parece-me meio estranha
é como se nada nunca fizesse sentido
-------------------------------------------
Certezas não me pertencem mais
Estou perdido,longe de mais..
detalhes já não me apego a detalhes
me destruir virou meu hobby
--------------------------------------------
Sorrisos podem soar falsos
mas as vezes os sonhos também
Os espinhos me cortam os pulsos
mas o sangue até que tem gosto bom..
Quero,quero,quero,quero ..Apenas quero voar!!
Palavras ou frases são sementes que seleccionamos e plantamos no solo da vida ao longo da nossa
caminhada.
Regadas com amor, salvas de ervas daninhas crescem imponentes e dão flores e frutos cujas novas
sementes serão plantadas em outros corações.
Sou feliz em saber que cuidou bem das sementes que a ti confiei.
Quanto as suas estão cheias de vida e frutificando em meu coração.
Bom dia, vida!
Bom dia, vida! Que linda lição! Sempre tem o dia depois da noite. Obrigada, meu Senhor, por não desistir de mim! Obrigada pelas bençãos em minha vida! Vou levantar agora e te peço continue me mostrando seu amor, meu Pai, pq esse é infinito e é o que me mantém viva, que me enche de esperanças! Vou continuar tentando, afinal, a única coisa que importa é que sempre é entre eu e o Senhor, meu Deus. Perdão, oh Pai, por me esquecer e achar que era comigo e os outros. A grandeza do amor irá me mostrar!
Garantia de boa vida é ilusão de pobre,assistida por milhares de pessoas que se julgam interessadas e empenhadas em ajudar,e que não se esforça para tentar reverter esse quadro.
Sendo assim,cada um se esforça do jeito que pode e tenta subir na vida com suas qualidades,enfrentando a oposição,cheia de dinheiro e com pouca qualidade.
"Se a vida fosse um livro
Com páginas brancas a serem completadas
Com certeza seu nome seria o título
E as histórias sobre você, minha grande amada
E nem mesmo o melhor dos escritores
Conseguem descrever o que por você eu sinto
Porque não é fácil falar sobre amores
E o que eu tenho no coração eu digo, e sobre sentimentos não minto
E se eu invés de escrever eu fosse direto
E simplesmente nos seus olhos olhasse e dissesse
Que fiz desse amor um eterno decreto
E que sempre te farei feliz, como merece"
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
