Pequenos textos da Vida
A vida é um palco
É tudo uma furia
As cortinas levantada
Eu estou saindo
Eu tenho me sentido triste
E você?Agora este pássaro já voou
Como eu sempre sabia que ele faria
Talvez algum dia, em breve
Você estará voando tambem
Me veja vagar,Me veja subir
Se eu ir embora daqui agora
Eu posso me divertir
Me veja cair,Me veja levantar
Dando uma ultima olhada
Entao eu aceno um adeus
Vc tenta vc tenta segurar
Mas é tarde demais
Tarde demais
As dores da vida não são apenas inevitáveis.
Também são úteis quando se tornam ensinamentos.
As dores da vida não precisam permanecer como tal. Elas podem se transformar em boas lembranças, quando delas extraímos as melhores essências.
As dores da vida podem se converter em caminhos. Neles encontraremos esperanças e realizaremos os novos sonhos.
As dores da vida podem acabar um dia se tornando flores, metamorfoseando nosso calvário em um belo jardim.
A vida é uma
bolha de sabão.
Ah,
esse martelar
não para.
Oco,
vazio,
o tempo todo,
o mesmo assunto,
sem descanso um
minuto.
Pra que isso aqui!!
Pra que tudo isso!!!
Pra que esse desperdício!!!
E a mesma pergunta,
sem resposta:
pra que existir
se vou deixar
de existir?
Isso é uma
loucura
que parece
sem cura!!!!
Sem entender,
isso vai desaparecer.
De novo isso na minha
mente.
Isso é só
oco,
vazio.
A vida é vão,
feito bolha
de sabão.
Nesta viagem que se chama vida, estamos sempre acompanhados dos pensamentos, mas seguimos sozinhos no meio da multidão. A solidão no meio da multidão é um sentimento profundo, onde os pensamentos se tornam os nossos mais fiéis companheiros. Em meio ao movimento e às vozes, existe um espaço só nosso, uma viagem interior que ninguém pode totalmente compartilhar."
Autor: Prof. Me. Yhulds Bueno
Na vida, não há indivíduos insubstituíveis nem relações que se sustentem apenas na ideia de exclusividade. Por mais significativo que alguém possa ser para outra pessoa, a ausência de respeito mina qualquer possibilidade de convivência saudável e duradoura. Relações não se mantêm por apego cego, mas por reciprocidade e dignidade.
É ilusório, para não dizer ingênuo, acreditar-se acima dessa lógica. Quem se julga indispensável revela, na verdade, uma compreensão limitada das dinâmicas humanas e do valor essencial do respeito mútuo.
O mais importante na vida é traçar metas e objetivos que te elevem — que te façam crescer, evoluir e se tornar melhor a cada novo dia. Melhor como pessoa, como profissional e também nos papéis que exercemos: como mulher de Deus, mãe, filha, amiga… em todas as áreas da nossa vida.
Insta: @elidajeronimo
Uma forte relação
de admiração recíproca,
ambas compensadas,
de uma vida dividida,
onde as falhas existem,
mas não se destacam
tantoquanto as conquistas
que são alcançadas
com muito esforço
e companheirismo,
um apoiando o outro
naquilo for preciso
e, Graças ao Senhor,
ambos podem dizer
"Não é à toa que te admiro".
As emoções ganham vida, cores e formas atraentes, quando a tua venustidade aparece diante dos meus olhos e reflete nos meus pensamentos,
reunindo sensações, instintos e sentimentos que me fazem imaginar a tua presença grandiosa em determinados momentos, onde o tempo não importa,
resultando numa inspiração rica, sedutora e intensa, que toma conta por alguns instantes da minha mente, uma bela poesia, cuja euforia desperta inevitavelmente.
A tua beleza é abundante como o mar, onde a vida é constante com seus segredos e encantos, nem todos conseguem apreciar por completo,
há muito pra ser desfrutado nas profundezas dos teus sentimentos, intensos e sinceros, és uma mulher admirável da superfície do teu corpo,
passando pela sensatez de alguns atos
até a essência que tens por dentro,
portanto, o teu valor é inestimável
e só aumenta com o passar do tempo.
Toda pessoa que cruza nosso caminho carrega um propósito
Ninguém entra na nossa vida por acaso. Algumas chegam para nos amar, nos acolher, mostrar o que é cuidado de verdade. Outras vêm para nos ensinar a nos amar, mesmo que a lição doa.
A diferença está nos olhos de quem vê. Se mudamos a lente, percebemos: não existem pessoas ruins ou decepções. Existem professores disfarçados. Cada encontro, cada despedida, é degrau.
No fim, tudo é crescimento. E crescer dói, mas é o que nos faz maiores.
Então vamos mudar o tom… sem peso, só luz:
Tem dias que a vida simplesmente sorri pra gente
no cheiro do café, numa música que encaixa perfeitamente, numa risada que vem solta, sem esforço.
A felicidade não é algo distante… ela já mora em você.
Tá no jeito que você recomeça, na sua energia, no brilho que você carrega até quando nem percebe.
Só Viva!
Desacelerar o ritmo apressado da vida
E pensar nos pequenos detalhes ao meu redor.
Detalhes que me fizeram felizes
Mas que somente a minha criança interior sentiu e viveu.
Presenciar o espetáculo que é o sol ao nascer...
Ele não tem pressa para chegar até ao alto do céu...
E começar um novo dia com todo o seu esplendor.
Paro um minuto e penso sobre isso.
Por não saber quando será o último adeus
Aproveito cada segundo, VIVENDO.
Divina Souza
— Carregamos para sempre os nossos traumas, Dudu.
— Eles só permanecem em nossa vida, quando não os superamos. Enquanto não se curar daquilo que te machucou, a ferida continuará sangrando dentro de você.
Miguel ficou pensativo quanto ao que acabara de ouvir. Estava preso aos fantasmas do passado que tanto o atormentavam. Enquanto não se libertasse de toda aquela dor, iria passar o resto da vida preso no vazio da sua alma, e nunca seria completamente feliz.
(livro - Escolhida para me Amar/romance-ficção)
Minha vida escorreu de mim
Por Simone Cruvinel
Minha vida escorreu de mim,
e até nisso fui delicada.
Não houve grito, nem rompante,
apenas o silêncio de quem aceita o tempo.
Fui pétala que o vento levou,
sem culpa, sem pressa,
mas com ternura —
como quem se despe do próprio outono.
Ainda assim,
há em mim um fio de doçura,
a leveza de quem perdeu,
mas continua inteira.
A vida sem você é mais triste.
Meus dias tornaram-se noites,
As noites em dias.
Fui real, verdadeiro me abri demais,
E te perdi,perdi quando deveria te encontrar.
Agora vivo a sonhar, sonhar contigo estar,
Por Lisboa a caminhar e em fotos posar,
Mais com você gostaria de estar,
Só mais uma vez, ao invés de deixar,
O tempo passar e minha Vida levar,
Para algum lugar não sei, só sei que com,
Você gostei de cada minuto que te fez
Sorrir nas fotos que tirei,
para você levar e guarda para sempre
Onde eu queria estar.
O caboclo e o rio.
O meu pai é caboclo,
Caboclo eu também sou
Amazonas é minha vida
O meu caso de amor.
Esse rio é minha estrada
Que me leva pra lá e pra cá
Em suas águas barrentas
Eu preciso navegar.
Dele eu tiro o meu sustento
E sigo a dança da vida
Conforme o seu movimento.
Na vazante ou na enchente,
O majestoso Amazonas
Comanda a vida da gente.
Autor: Silvano Pontes.
Amazonas em poesias.
Durante muito tempo em minha vida,
eu fui grito,
mas aprendi a usar o não dito,
o não falar,
o não precisar gritar.
Eu aprendi que não dizer
fala bem mais
que uma, duas, três palavras e meia, ditas ou escritas.
O silêncio é a extensão da fala,
e não perde nada quem também cala.
Nildinha Freitas
Aproveite cada momento de sua vida, aproveite as chances e oportunidades, pois muitos queriam ter essas oportunidades que vocês tem .
Estude, Trabalhe, de valor as coisas que você tem, de valor ao seus pais, seu estudo, seu trabalho, seu alimento, seu quarto, sua cama, seu cantinho... Pois muitos nem se quer uma cama tem.
O Jogo Vira
Na vida real,
o tempo é remédio.
Revela verdade e mentira.
Quem saiu perdendo,
não se desespere,
nem se entregue à ira.
Levante o queixo,
estufe o peito,
pois o mundo gira.
Com alto astral
e fé em Deus,
o jogo vira.
Kelver Orozimbo
Utopia de vida
Pôr do sol.
Laranja no céu.
O mar repete.
Clichê.
É alma na poesia.
Na mesa de café, não.
Estou apaixonado.
E isso falha.
Elegância ao rejeitado.
É o que se espera.
O sol some.
Caminho sem direção.
Arcaico.
A noite cobre.
Nenhum direito ao belo.
Nem estrelas.
Incertezas não rondam.
Atacam.
Frio.
Estranho.
Um riso curto.
Deboche.
Enterro da alegria.
Passos lentos.
Sem destino.
Mais um dia igual.
Eu igual.
Arcaico.
Quis um amor.
Recebi linguagem.
e só.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
