Pequenos textos da Vida
❝ ...Quando te conheci,
minha vida era apenas
solidão. Sem sem me
dar conta do que estava
acontecendo nos tornamos
grandes amigos, confidentes,
companheiros. Eu precisava
apenas alguém que me escultasse.
E você esta ali pronto para me
ouvir falar, e também me ver chorar.
Mas você com seu jeito amigo secou
todas minhas lágrimas, me fez ver o
quanto eu era especial. E nesta
amizade nasceu um grande amor.
E sem me perceber. Me dei conta,
como eu amo você.... ❞
----------------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
❝ ...Você é chamado a ser um
semeador da Paz.
Ilumine a vida daqueles
que andam nas sombras,
procure levar amor ao
coração atribulado, leve
perdão para aqueles que
já se encontram condenados,
seja a esperança na vida
de alguém. Mostre que
se importa, que por maior
que seja a dor, Deus
não nos fez para sermos
um derrotado e sim canal
de benção luz e paz...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
❝ ...Não se incomode com aqueles que
querem viver a tua vida, e ter o que
você tem. você é único e exclusivo
seus sonhos são realizações de seus
esforços. Ninguém vai conseguir roubar
a tua felicidade por que ela é sua e
somente você pode viver as tuas escolhas.
Ninguém pode sonhar os teus sonhos ou
vive-los por você...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
❝ ...A cortina da noite se rasgou em luz, E a vida, mais uma vez, se fez promessa e guia. Obrigada, Deus, por mais esta manhã que conduz O tempo à chama nova, a mais um hoje que se irradia.
Meus olhos bebem o azul, a orquestra leve do vento, O milagre singelo no botão que se abre no jardim. Em cada batida, em cada sopro, em cada movimento, Sussurro a prece humilde: "Obrigada por estar em mim." ...❞
--------------- Poetisa Eliana Angel Wolf
❝ ...Quando a vida lhe tirou o chão e a deixou na ventania, Quando o pranto foi a única prece que soube rezar, Não houve trégua; a luz que nela residia Teve que se acender sozinha, para não se apagar.
Por isso, quando a vires de pé, florindo sem desfalecer, Com a dignidade tecida de tempo e paciência, Saiba que o título de honra que a faz resplandecer É dado pelo fogo que forjou sua existência...❞
----- Poetisa Eliana Angel Wolf
"(...) Quando a vida parecia apenas areia movediça, Ela cavou a própria fé com a unha e o joelho no chão. Seu único troféu é a força que a justiçava, O milagre de não ter desistido do próprio coração.Por cada passo adiante, honre a sua bravura.
Pois a sua existência é o poema mais comovente e real: A prova de que a fragilidade é apenas moldura Para a força imortal, divina e essencial....❞
----- Poetisa Eliana Anel Wolf
"O choro infantil deu lugar ao uivo de quem sobreviveu aos invernos da vida. As bofetadas do destino não me derrubaram; apenas moldaram a força que carrego no olhar. Sou o fênix que renasce e a fera que protege o próprio destino. Sou Mulher, mas minha essência atende pelo nome de Loba."
-------- Eliana Angel Wolf
"Uma guerreira escolhida pelo céu."
Senhor, gratidão eterna pela vida da minha mãe. Mulher forte, de alma blindada e coração gigante. Obrigado por cada prece dela que me protegeu e por cada sacrifício que me permitiu chegar até aqui. Ela é minha inspiração, minha base e meu maior orgulho. Ter o amor dela é a prova diária de que o Senhor cuida de mim nos mínimos detalhes. Amo você, mãe!
-------------- Eliana Angel Wolf
Depois de um certo tempo só nos falta esquecer da própria cabeça! Coisas da vida. Tempo para nascer, tempo para crescer, viver e depois, seja lá o que Deus quiser. Assim está escrito no Grande Livro. Eclesiastes 3: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1 . Bom Final de semana. Beijos.
Fatos da vida real:
Desperar pra quê?...
Vá com calma companheiro! Certa vez eu estava muito desesperado por uma grave situação financeira pela qual passava à época, e, minha cunhada Isabel, me disse mesmo assim: "Vai com calma Borges que vai dar tudo certo", e eu um tanto desanimado a repliquei: "E se não der certo?', ao que ela de imediato me respondeu: "Pelo menos você ficou calmo." E não é que tudo deu certo Graças a Deus. Abraços fraternos.
Não estamos prontos pra dor
não importa o que se faça
ou pelo o que se passou.
A vida vai te destroçar
e só o poder de tolerar
pode mitigar essa dor.
Mas tua hora vai chegar,
não há como desviar
nem como se proteger.
Pode-se agarrar a fantasmas
rezar em todos os idiomas,
nada vai acontecer.
Cedo ou tarde você desaba
a armadura arrebenta
e a dor vai flechar você.
Podemos não entender,
mas o sofrimento é um legado
que só espera crescer.
Todos serão "sorteados"
há dores de todos os tipos
há dores por todos os lados.
Que a gente tenha coragem de arrancar algo bom até dos dias mais fodidos.
A vida bate… e não bate fraco!!!
Mas não importa quantas pancadas eu leve hoje, nem o tamanho da dor que tentem me impor, eu não fico no chão. No outro dia eu levanto. Sempre levantei.
Porque tem algo maior que me sustenta, me protege e nunca falhou comigo.
E enquanto eu tiver de pé, ninguém me derruba de verdade.
A vida não é e nunca foi um conto de fadas. Passamos por dificuldades o tempo inteiro, lutas infindáveis e pelo cansaço físico e psicológico.
Somos postos a prova todos os dias, decepções, partidas, mágoas, tristezas... Não podemos esperar que tudo seja fantasia ou que sempre vamos estar de pé.
Faço da minha vida a alegria que desejo ao próximo
Quando escolho ser alegria, espalho luz em cada gesto, em cada palavra e em cada silêncio. A vida se torna mais leve quando entendemos que o bem que oferecemos ao outro é também o bem que cultivamos em nós. Alegrar alguém é florescer por dentro, e é nesse florescer que encontramos a verdadeira essência da existência.
Mãe é rosa que floresce
mesmo quando a vida machuca.
É perfume de amor eterno
em dias leves ou de luta.
Tem a delicadeza das pétalas,
mas carrega espinhos de proteção.
Pois toda mãe enfrenta o mundo
para guardar quem mora em seu coração.
E quando o tempo tenta levar sua força,
ela floresce outra vez sem reclamar.
Porque o amor de mãe é como jardim infinito:
quanto mais é cuidado, mais aprende a amar. 🌹
' TRANSBORDAR '
Na vida busque a leveza,
paz na alma e coração,
o amanhã é sem certeza;
viva feliz seu hoje, então .
Busque viver com carinho,
a vida precisa de emoção;
segue em paz teu caminho,
amor cheirando a paixão !
O amor transborda vida,
vivendo em harmonia,
alegria no caminhar.
não deixe que nada ou
ninguém;
Seu brilho venha ofuscar.
Só seremos felizes no mundo,
Se deixarmos, a leveza
do amor, em nós transbordar !
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98
Eu me pergunto o que aconteceu.
Do nada, você sumiu —
e as conversas, antes cheias de vida,
viraram silêncio.
Com o tempo, parece que você esqueceu.
Mas eu não.
Ainda lembro de tudo —
de cada palavra,
de cada instante suspenso no ar.
Às vezes penso
que a memória é um castigo disfarçado:
o vento leva o que é leve,
mas o que pesa fica —
e eu fiquei com elas.
Espero que as suas lembranças
não tenham ido com o vento,
como se nunca tivessem existido.
Porque as minhas continuam aqui,
tecendo silêncio
no lugar onde você estava.
Face da existência
Cada rosto esconde uma história,
suas experiências de vida,
sua realidade, que é a sua verdade.
Rostos que sorriem,
mas que já se molharam em lágrimas;
rostos sisudos,
mas que já foram suaves;
rostos focados,
mas que já foram dispersos.
Rostos marcados por causas,
circunstâncias e pelo tempo.
Rostos experimentados.
Rostos humanos!
Ao teu lado, a vida perde o peso do mundo,
O soju é brinde a quem soube esperar.
Em um olhar rápido ou no beijo profundo,
Encontrei meu destino, meu porto, meu lar.
Seja na rocha fria ou na grama macia,
No acorde do violão ou no toque da mão,
Estar com você é a eterna alquimia
Que transforma o comum em pura oração.
Obrigado por ser meu farol e meu porto,
Por fazer do agora o melhor lugar.
No calor do teu peito, o cansaço é conforto,
E a felicidade é simplesmente... te amar.
-------- Eliana Angel Wolf
“Mãe é sinônimo de tudo na vida. É a mulher heroína que Deus criou com amor e escolheu para gerar a vida humana. Através do dom concedido por Deus, ela traz ao mundo filhos e filhas, sendo uma verdadeira dádiva do dom da vida.
Para todas as mamães, deixo o meu grande abraço, carinho e admiração. Que Deus abençoe grandemente cada uma de vocês, mamães, com saúde, paz, amor e muitas felicidades. Feliz Dia das Mães!”
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
