Pequenos textos da Vida

Cerca de 31935 pequenos textos da Vida

GESTAÇÃO

Vai falar baixo o coração
Já são muitas luas
Neste calendário da vida

Assim não posso dizer
Nenhuma verdade
Somente aquela que trago
A de poeta e não de profeta

O profeta anuncia uma verdade maior
O poeta anuncia uma verdade menor
Um diz: " Eu vos trago a Verdade".
O outro: eu trago a minha verdade.

E assim vamos verso a verso
Fazendo a criação...
Pois uma gestação é como um poema
Que compõe versos de vida.

PARALELO 2

A vida é uma viagem, uma paisagem...
As estrelas estão no mesmo lugar
As horas passarão do mesmo jeito
Vida de meias verdades?
Será a vida noites inteiras?
Será a vida outra música?
Será só frases feitas?

Na vida não se pode acreditar em tudo
Não há libertação, se eu não me questionar
Tudo pode ser um "paralelo"
Conto as estrelas do céu
Conto às horas que passam
Tudo é uma bobagem...

Fomos criados para florescer com leveza, cheios de vida e esperança. Mas o tempo, as cobranças e o medo acabam pesando a alma. As culpas e exigências apagam o brilho que Jesus colocou em nós. E, sem perceber, o coração vai se calando... não com o silêncio bom, que traz descanso, mas com aquele que aprisiona e entristece.


Janice F Rocha

Um “Deus abençoe”, um “Senhor, visita essa vida”, já carrega um poder imenso quando vem de um coração que se importa.
Não é sobre a forma… é sobre a fé. Não é sobre quantidade… é sobre verdade.
Então, não deixem de orar por alguém por acharem que não sabem “orar bonito”. O céu se move também nas orações simples, porque Deus nunca despreza um coração sincero.
Que cada pequena oração nossa seja como um abraço invisível alcançando quem precisa.

⁠De agora em diante

De agora em diante
Pelo meus sonhos vou lutar
Da minha vida vou cuidar
Mesmo que o desatino for distante

Se o fardo for pesado
Da opinião não vou largar
Se acrescenta irei priorizar
Saberei que nada foi achado

Agradar ao Grande Arquiteto
Que o amor não seja secreto
Andar com pés no chão

Que a vontade não desapareça
Fazer tudo antes que esqueça
Inda que for contra meu coração.

Ademir Missias


ENIGMA DA VIDA.


"Olhe, me empreste aqui um pouco da tua atenção,
a vida é um leva e trás até mesmo um mundo de alienação,
mas nunca se desespere não,
porque mesmo que isso aconteça,
e toda rogação que por mais santa te pereça,
ignore e não procure fugir de nada,
deveras vezes nesta infinita grande jornada,
nem uma vírgula há quem bem mexa,
pois do tudo que a vida leva um pouco desse tudo ela sempre deixa."


Marcelo Caetano Monteiro.

O amor também pode ser o pedreiro da vida.
Ele constrói barreiras para proteger ou barreiras para afastar — e, assim, transforma vidas.

Para muitos, essa frase pode soar como um clichê.
Mas feche os olhos e sinta o ar entrando em seus pulmões. Ouça a respiração do ser amado em você. A transformação no ar é evidente.

Amo o som das letras dessa frase: elas dançam, espalhando cores que não consigo reconhecer, imagens e sons que me fascinam. O amor transforma rostos feridos em sorrisos brilhantes e os conduz a um simples, porém poderoso:
“Por que não?”

Um só, um todo.

Andando pela noite, sob a luz negra, você apareceu — luz brilhante que a vida me deu — e feliz fiquei. Leves lágrimas de diamante desceram para prestigiar a felicidade estampada em mim.

Então, dê-me a sua mão: somos um só, um todo. Nossos olhos conversam e, entre sorrisos e abraços, emitem códigos de amor. Corro até você, sentindo-me com asas, uma sensação que só o amor pode dar.

Você é um amor único, que só eu conheço.

Entre Ensaios e Sonhos

Às vezes, penso que a vida é um ensaio; quando acordo, porém, parece um sonho.
Mas sigo em frente. A chuva, por vezes, vem apenas para me afrontar — e depois vai embora.

Ainda bem que me respeitam. Afinal, carrego a chave da integridade: notem a força do meu ímpeto.

No entanto, fico incrédula… é difícil acreditar como a seta do amor pode transformar o mundo íntimo de um ser. Tudo fica gravado em nossas mentes:

Memórias. Lembranças. Destino.

"Tudo na vida tem seu tempo para
acontecer.Tudo vem com o tempo.
Da mesma forma que muitas coisas
também vão embora com o tempo.
Aprendi a ter paciência e deixar as
coisas acontecerem em seu tempo.
Sem ter que atropelas o destino,
Nada acontece por acaso! E talvez
seja por isso que você esteja agora
lendo essas linhas. Pois hoje é tempo
de amar sorrir e ser feliz".

A vida é um dom precioso, presente do Criador.
Deus nos da a chance de recomeçar todos os dias,
nos da a oportunidade de sermos melhores, podemos
viver novas histórias, temos valores, somos fortes mesmo
quando nos sentimos fracos. Nossas pernas sempre dará
mais um passo, pois Deus nos sustenta sempre, e nos momentos
de dor, desespero, angustia e solidão, ele nos toma pelas mãos, e
guia nossos passos, num caminho mais seguro, ele sussurra
suavemente... eu sou a tua força, não temas eu estou contigo.

Boa noite e que Deus te proteja onde estiver.

"Gosto da vida e tudo que se abre em flor.
Gosto do barulho que a chuva faz no telhado,
as gotinhas quando caem cantam melodias de amor.
Gosto do olhar apaixonado, de encontros inesperados,
gosto de ver o acordar do Sol e o aproximar da Lua.
Gosto do silencio da noite, do arco ires depois da chuva.
Resumindo como é bom viver".

"Que a gente encontre tempo para apreciar as coisas belas da vida.
Tempo para colher as flores do jardim, tempo cara sentir o aroma do
amor que se espalha através de cada olhar, cada carinho, cada gesto
seu. Seu jeito doce e sua alma leve, me acalma. seu jeito de falar de
amor, me faz amar. Seu coração grandioso me ensinou enxergar a
grandes das pequenas coisas".

O que posso te dizer neste dia tão especial?
Você é o algodão doce da minha vida, você
é a alegria de um dia frio e nublado. Você é
o amigo perfeito que todo mundo quer por
perto, ter a sua amizade foi o maior presente
que ganhei da vida. Jamais deixe que a vida te
roube o brilho do teu sorriso, e a pureza da tua
linda e bela amizade.

Eu sou aquela mulher
que vê a vida com bons olhos.
Eu sou aquela mulher que
sempre te amou. Eu sou
aquela mulher que soube
dizer não. Mesmo que algumas
vezes queria dizer sim. Sou
Lua, sou fogo sou amor.
Não desisto da Guerra, mais
sei perder uma luta. Eu
nunca vou ser mais uma na
sua vida, pois te mostrei o
que é ser A Única.

❝ ...Não deixe que as amarras do passado
te prender, não limite sua vida por medo
de sofrer. Abra seu coração para as bençãos
que chegam de mansinho, em gestos de carinho,
nunca deixe que tirem de você a esperança de um
novo dia, um novo recomeço, uma nova historia.
Ainda que seja difícil, mesmo que venha as provações,
minha Fé conforta e alivia a minha Alma....❞

❝ ...Acredito no amor, acredito que ainda ha esperança.
Tudo na vida tem um motivo e um proposito. Creio
que por mais difícil que seja a caminhada sempre
podemos dar mais um passo. E quando menos esperarmos
ela nos surpreende com o carinho e amizade de pessoas
especiais que vamos conhecendo ao longo do caminho.
Amanha é um novo dia, por isso permita-se ser feliz... ❞

❝ ...Sou uma eterna apaixonada
pela vida, pelas flores, pelas
delicadezas e sonhos que a
vida me oferece. Trago lembranças
de dores, alegrias e sentimentos
ternos e eternos. Mais madura,
mais confiante, mais sábia. Trago
um coração repleto de amor, amores
e segredos, que só são revelados
para quem consegue despir minha
alma. Aqui só estou de passagem,
escolhi viver e ser Feliz....❞

❝ ..Você chegou tão de repente, e transformou
de um jeito lindo e encantador minha vida,
você despertou em mim desejos ardentes,
de amar como nunca amei na vida. Minha
alma te escolheu, meu corpo clama pelo
teu. Meus olhos brilham para ti. Minha boca
sussurra teu nome. Não posso mais fugir
deste amor... Sou inteiramente tua....❞

❝ ...Ame a cada segundo,
Ame o dia, a tarde e o
entardecer, ame a Vida,
faça em seu caminho um
jardim de rosas, para perfumar
a vida de quem se achegar ate
você. Acorde sorrindo para um
novo dia, vida intensamente,
cada segundo de sua existência,
o dia de amanhã a Deus pertence,
viva com Amor, Fé e Carinho. E que
neste novo dia a Paz reine em seu
coração....❞