Pequenos textos da Vida
A vida é uma caminhada constante. Uma luta incessante. Haverá obstáculos pelo caminho.
Sempre haverá uma nova montanha. E nem sempre é possível remover. É necessário escalar.
Vozes dizem que você não vai conseguir. Que você é pequeno e os sonhos que está sonhando são grandes. Que não vai alcançar.
Lutas abatem você.
Talvez você perca o ânimo e a sua fé fique abalada. Você fica perdido. Sem direção.
Não desista. Continue em frente. Continue tentando.
E Não pare de caminhar.
Complete a sua jornada
Eu penso que a vida é uma escalada. Uma escada onde o objetivo é tentar atingir o topo. Alcançar o ápice.
E cada ano de vida é um novo degrau atingido.
Nunca é uma derrocada. É sempre uma subida. Uma promessa de novas conquistas. Novos aprendizados.
Conforme escalamos, avistamos novos horizontes. E almejamos novos objetivos.
Não julgue
Na caminhada da vida, encontramos pessoas cujas ações ou palavras podem nos confundir ou até magoar. Mas nunca vemos tudo. Cada ser carrega histórias invisíveis, batalhas silenciosas e escolhas que desconhecemos. Julgar é enxergar apenas um fragmento do todo, uma sombra que mal revela a realidade. Antes de concluir, respire, observe e lembre: há sempre mais além do que os olhos alcançam.
A vida é um caos. Feita de alegrias e tristezas, de idas e vindas que nos moldam a cada passo.
É frágil, passageira e preciosa.
Acordar a cada manhã e ter a chance de viver mais um dia é um verdadeiro milagre.
Em cada novo amanhecer nasce também uma nova oportunidade de recomeçar, de fazer diferente, de ser melhor.
Acredite nos seus sonhos.
Cultive-os com fé, coragem e persistência.
E jamais desista. É a esperança que transforma o caos em propósito.
Domingos JS Souza.
Ser feliz na vida, é ser encontrado por alguém que te ame, come és... sem te forçar nem obrigar a nada....
E a maior felicidade na vida, é que você encontre alguém e ame da mesma forma...
Com respeito, cumplicidade, fidelidade, desejo, carinho e cuidado pois com tudo isso é cultivado o amor.
OBSTÁCULOS...
Cada obstaculo na minha vida, é uma vacina que reforça meu poder imunológico, me deixando cada vez mais resistente a cada dificuldade que eu tiver que ultrapassar ao longo da minha existência.
O mal não existe, e sim, provas para que eu fique cada vez mais forte, seguro e lapidado para a vida.
Na minha vida toda, o que mais me preocupei foi não dar trabalho para outras pessoas, como pais, irmãos, cunhados (das) etc...!!!
Mas tem pessoas que levam a vida como vai vai, se lixando se depois vai sobrar para os outros as encrencas que se meteu!!!
Aí vem pedir ajuda com aquela arrogância, como se todos tem que arcar com suas IRRESPONSABILIDADES!!!
O mais triste de quando amadurecemos e ficamos com experiência de vida (isso se dá na velhice), descobrimos que passamos quase toda nossa vida no meio de serpentes peçonhentas, num covil de lobos!!!
Aí podemos separar o joio do trigo, e constatar que se ficarmos com um só AMIGO de verdade, temos que dizer: AMÉM!!!
A justiça da vida não falha — apenas tem seu próprio ritmo.
Você não precisa desejar mal.
Não precisa sujar o coração.
Não precisa retribuir a dor.
Quem trilha o caminho da deslealdade
sempre tropeça onde menos espera.
Pode ser agora,
pode ser no meio da vida,
pode ser na velhice…
mas chega.
E quando chega - , chega sem aviso, sem defesa, sem fuga.
Enquanto eu lavava sua roupa e cuidava da nossa vida, você saía para encontrar outra pessoa sem se importar com o que eu sentiria. Eu também estava sozinha, também precisava de carinho, mas mesmo assim escolhi respeitar o nosso compromisso.
A diferença entre nós é simples: eu senti dor, mas mantive meu caráter. Você teve escolha e escolheu trair.
Se todos os dias fossem iguais a vida não teria sentido.
Os dias são diferentes porque também nós não somos os mesmos todos os dias. Somos o que pensamos, somos o que acreditamos e o quê ousamos sonhar. Somos silêncio e som somos água que o vinho, a luz ou escuridão e tudo depende de como e quando os outros nos veem, mas somos acima de tudo, humanos seres. É na condição de ser "humanos" que cada um oferece aos seus semelhantes exatamente aquilo que tem e faz o melhor possível dentro das condições que possui.
Não poste nada sobre a sua vida, muito menos as tuas conquistas nas redes sociais. Porque nem todos que te seguem querem o teu bem e ficam feliz com as tuas conquistas e sucesso. Uns só te seguem pra conseguir como te atingir e te destruir...
Lembra-se: você pode ser santo e justo, sempre haverá judas e fariseus torcendo contra você.
Eu vim da Escuridão, conheci o fundo do poço e não foi por escolha minha ,foi porque a vida foi madrasta para comigo ..
Têm dias que tb choro ,que tb sofro e a alma Sangra ,mas não coloco meu fardo nas costas de ninguém..
Sou a melhor pessoa do Mundo para quem me merece ,e para não me tornar a Pior pessoa protego minha indetidade me afastado de quem me fere !
Aprendi que o desapego e a Solidão me são muito mais favoráveis!
Mary Gonçallves
Que o sentimento flua
Que seja para a vida
Que meus olhos nunca
Se percam dos teus
Que eu possa sentir o bater
Do coração sempre
Que te ver chegar
Desde o primeiro dia
Eu senti que estava destinado
Unirmos nossas vidas
Senti que já te conhecia
Que a minha alma já te pertencia…
Que seja sim para a vida
Sem medos, sem atropelos
Aqui pensado em ti.
Eu te sinto, sinto o calor do teu abraço
O fogo do teu beijo...
Não é um sentir
De querer acreditar..
É um forte sentir uma voz que me diz
Que nosso Amor veio para ficar!
A vida não é um sopro.
É a chama.
O sopro é a efemeridade entre a vida e a morte.
Mantenha esta chama acesa, mesmo que "muitos" tentem apagá-la.
Só Deus é início, meio e fim.
Então, vamos aproveitar
o "meio", porque o fim é a incógnita imbatível e indubitável que temos no presente.
Vocês já pararam pra analisar que cuidar da própria vida da um trabalho terrível?
Você tem que lembrar: de tomar água, comer fruta, legume, ter tempo de qualidade, cuidar da saúde mental, dar atenção pra tua família, pros amigos, fazer skincare, praticar exercício físico trabalhar, pagar as contas...
Tudo isso dá um TRABALHOOO0!
Por isso tem gente, que prefere cuidar da vida dos outros!
"Acho que o mais difícil na vida é nos livrarmos dos velhos fantasmas. Como é bom dar valor ao simples; nada, nem ninguém é tão importante que seja mais importante que você... É bem aquela coisa de não mais implorar o olhar do outro e sim, olhar pra si mesmo...
Um dia você corre atrás, no outro, correm atrás de você. Só corre quem quer alcançar algo, e se você não quiser ser alcançado MEU BEM, dê um sorrisinho sarcástico e diga: - Vou ali ser FELIZ e já volto. Sofrimento é amadurecimento e não castigo!"
-Aline Lopes
O que faz ela ser quem ela é?
Sua essência, seu humor, seu jeito de ver a vida e seu jeito de me ver.
Seus sonhos e sua vontade de alcançá-los. O prazer de estar ao lado dela, de poder apoiá-la.
A beleza que não pode ser removida, sua beleza de alma, que eu vejo.
Pois vejo mais do que o mundo pode me mostrar, eu a vejo com o coração.
Viva sua vida de forma que o medo da morte nunca possa entrar em seu coração. (...)
Prepare uma canção fúnebre para o dia de quando você atravessar a grande passagem. (...)
Quando chegar sua hora de morrer, não seja como aqueles cujos corações estão preenchidos de medo da morte, e que quando a hora deles chega, eles choram e rezam por um pouco mais de tempo para viverem suas vidas novamente de uma forma diferente. Cante sua canção de morte e morra como um herói indo para casa.
Se realmente a vida seguir as ordens do Criador,
e amai-vos o próximo assim como a nós mesmos,
do próximo sinto pena,
pois nesse amontoado de carne, já não arde mais a centelha.
O que fazer já não sei mais,
pergunto à maldita morte que sempre me atrai.
Ela me diz que a solução é ir,
dessa terra, enfim, se esvair.
Mas de que isso ajudará?
Será que a fome cessará?
A dor, enfim, acabará?
Ou permitirá que a maldita centelha da angústia,
nas águas amargas da incerteza,
continue a escorrer, destruindo toda a beleza?
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
