Pequenos textos da Vida

Cerca de 31935 pequenos textos da Vida

Quando o inimigo se aproximar
No batente da porta da minha vida
Está o sangue de Jesus Cristo
Eu não terei medo, eu não terei medo
Há um exército de anjos aqui
Estou protegido de todos os lados
Pelo sangue de Jesus Cristo Hope Darst / Jacob Sooter / Lauren Sloat

Aprenda a guardar sua vida para você.
Nem tudo precisa ser contado.
Existem segredos, planos e sonhos que devem ser protegidos.

A língua pode ser uma bênção, mas também pode trazer problemas.
Muitas dores nascem de palavras ditas na hora errada, para a pessoa errada.

Confiança não se entrega fácil.
Ela leva tempo para ser construída e pode ser destruída em segundos.
Por isso, são poucos os que realmente merecem conhecer seus bastidores.

Silêncio também é sabedoria.
Quem aprende a fechar a boca, protege a própria paz, os próprios sonhos e o próprio futuro.

O meu Amor será como à brisa, que você sentirá, mais não tocará.
A vida trouxe muitas tristezas e dores, que afetou à alma, e acabei por me tornar um espírito vagante nas noites frias e sombrias.
O Amor parecia ter se perdido.
O brilho se transformou em uma plena escuridão.
Os dias, os meses, os anos se passaram, e a única coisa que restou, foi seu espírito indo e voltando todos os dias em sua casa.
(Só que quando lá chegava, nada encontrava.)
Talvez sua razão juntamente comseu coração, acreditava que ainda poderia encontrar seu Amor pela última vez!

O Despertar


Sonhei com amores, com risos e paz.
Com tudo que a vida promete e desfaz.
Toquei o impossível, beijei ilusão,
Vivi mil histórias só com o coração.


Senti o calor de um abraço sincero,
E o frio cortante de um “já não te quero”.
No sonho, a dor vinha com mel e ternura,
A vida era bela... mas cheia de altura.


Por fim, despertei — silêncio no ar
E o mundo real veio me abraçar.
A vida é assim: mistura e estrada,
Tão cheia de tudo... tão cheia de nada.


— richas

Faça agora o que o coração te pede,
não empurre a vida para depois.
O tempo é breve, escorre entre os dedos,
e o amanhã não faz promessas a ninguém.
Se for amar, ame hoje.
Se for falar, fale agora.
Se for recomeçar, dê o primeiro passo…
porque o depois, às vezes, nunca vem.
Helaine machado

Sonhe —
mesmo que tudo em volta diga não,
mesmo que a vida tenha fechado portas
e deixado só o eco da solidão.
Sonhe…
como quem segura a última chama
numa noite sem estrelas,
como quem insiste em ver manhã
mesmo cercado de trevas.
Se for a última coisa, então que seja:
o último ato de coragem,
o último grito da alma
recusando a própria paisagem.
Helaine machado

A vida não pede licença —
ela chega, ensina, marca,
às vezes com mãos suaves,
às vezes com golpes que rasgam a alma.
Cada dor carrega um segredo,
cada queda sussurra uma verdade,
mas só entende quem aceita
que aprender também dói.
Há lições que queimam por dentro,
que a gente tenta negar, fugir, esconder…
mas quando, enfim, as abraçamos,
elas deixam de ser feridas
e se tornam armas silenciosas.
Helaine machado machado

Bom dia, vida
Bom dia, vida…
como você está hoje?
Mesmo entre altos e baixos,
eu ainda escolho te sentir.
Porque há beleza no caminho,
mesmo quando ele pesa,
e há luz insistindo em nascer
toda vez que o sol aparece.
Vale a pena sorrir pra você,
vale a pena abrir o peito
e deixar o dia entrar.
Porque viver não é só sobre perfeição…
é sobre recomeçar,
mesmo quando tudo em volta
ainda está aprendendo a florescer.
Helaine machado

Chega
Chega.
Já extrapolou.
Foram segundos…
mas custaram uma vida.
Uma mulher não perde só o tempo —
perde pedaços de si
cada vez que é calada, ferida, ignorada.
Uma hora passa,
mas o que foi tirado
não volta no relógio.
Há silêncios que gritam,
há dores que ninguém vê,
e há histórias interrompidas
antes mesmo de florescer.
Chega de normalizar o que machuca,
chega de aceitar o que diminui.
Porque quando uma mulher perde,
o mundo inteiro perde com ela.
Helaine machado

Chega
Chega de esperar o momento certo
como se a vida pedisse licença para acontecer.
Chega de adiar quem eu sou
por medo do que vão pensar.
Chega de colecionar silêncios bonitos
e engolir verdades necessárias,
de sorrir por educação
enquanto a alma pede ruptura.
Hoje não tem disfarce, nem pausa, nem meio termo.
Ou eu me escolho por inteiro,
ou continuo me perdendo aos poucos.
E perder a mim mesma…
isso já não cabe mais.
Helaine Machado

Começo o dia agradecendo a Deus por mais um dia de vida, por Sua presença que me acompanha e por todo cuidado que nunca me falta. Entrego a Ele meus pensamentos, meus passos e tudo o que está em meu coração, confiando que Sua paz me sustentará.


Que hoje eu siga com fé, coragem e serenidade, sabendo que Deus está à frente de tudo. Que não falte proteção, sabedoria e esperança em cada momento, e que este dia seja guiado por bênçãos do início ao fim.

A vida é difícil. Às vezes passamos por diferentes obstáculos que nos colocam à prova para decidir coisas, ajudar pessoas ou até mesmo se amar... Mas, depois desses obstáculos, você às vezes, sem nem perceber, vai estar se tornando uma pessoa melhor e evoluindo, para quem sabe um dia realizar algum sonho...


"Quem sabe o que planta não teme a colheita"

Se apenas na próxima vida puder te amar, não deixarei que essas memórias se percam outra vez. Vencerei o senhor dos tolos, dos escravos, aquele que sempre se alimentou da nossa dor. Se for preciso, voltarei mil vezes só para te reencontrar, e em todas elas vou te achar e reconhecer. Quantas vezes for preciso, vou morrer, só para poder te ver mais uma vez. Só para sentir o que mesmo a maior das tragédias não pôde apagar. Só para sentir você pela última e pela próxima vez.
- Marcela Lobato

Muita vida pela frente…
e aí, quem sabe,
eu deixe de sobreviver
para finalmente começar a viver do jeito que mereço.
Quem sabe eu me permita
amar sem medo,
dançar sem culpa,
e vestir minha intensidade
como quem usa perfume na pele.
Porque existe uma mulher em mim
que cansou de se esconder.
Ela quer noites vivas,
olhares demorados,
beijos que tirem o ar
e liberdade para sentir sem pedir desculpas.
Helaine machado

Não adianta esconder.
A vida sempre traz à tona
aquilo que mais tememos enfrentar.
O tempo pode até silenciar verdades,
mas nunca consegue sepultá-las para sempre.
Uma hora, a máscara cai,
o coração transborda,
e a alma revela o que os olhos tentavam negar.
Porque fugir de si mesmo
é carregar um labirinto dentro do peito.
E por mais distante que alguém corra,
a verdade sempre encontra caminho para voltar.
Talvez o segredo não seja esconder as feridas,
mas aprender a encará-las
antes que elas nos consumam em silêncio.
Helaine Machado

Viva
Viver não é só respirar,
é sentir o que a vida
te oferece hoje.
É abrir o peito pro instante,
mesmo quando ele vem imperfeito,
mesmo quando dói.
Porque viver é presença,
é coragem de sentir,
é não adiar o agora.
Então viva —
com intensidade,
com verdade,
com tudo que há em você.
Ass: Helaine Machado

O rio, e o sentido da vida!

Na cheia, ele vem ao nosso encontro, invade as ruas e mostra a sua força.
O rio que vem das montanhas enfrenta obstáculos e busca jeito, correndo entre pedras e árvores, formando igarapés e cachoeiras, tendo uma relação de paz e alegria com familiares de ribeirinhos, caboclos e indígenas e encanta os visitantes brasileiros e estrangeiros. Que arranja sempre um jeito de rasgar a terra e abrir caminhos, que marca encontros com outros rios para se transformar no maior rio do mundo e, com sabedoria e liberdade, segue firme em silêncio para desaguar no mar.

Cada pedra no caminho
não é um obstáculo,
mas a base sólida
onde a fé constrói a vida
e floresce a esperança


​A vida se constrói
passo a passo:
na firmeza da pedra encontramos
o sustento,
na luz da fé moldamos
o caminho,
e no coração mantemos viva
a esperança


Na arquitetura divina da vida,
a fé é o alicerce de pedra,
o caminho é o aprendizado,
e a esperança é a obra-prima
que nunca deixa de ser construída.

Vivendo essa vida eu amei, amei com todo entusiasmo, amei com toda empolgação, com toda a emoção, amei verdadeiramente, dei tudo de mim para amar, eu me entreguei por inteiro. Porém, só ganhei dor e sofrimento, uma vez pior que a outra.
Diante disso cheguei na seguinte conclusão, amar é apanas uma ilusão, então eu digo que se amar for uma ilusão, eu quero conhecer a morte com a mesma força que amei, da mesma maneira que me entreguei nessa ilusão que é o amor.

A vida nos dará exatamente aquilo que somos, aquilo que oferecemos, aquilo que, cuidamos, preservamos e o que nos verdadeiramente nos importamos. Se almejar receber, você terá que dar, se doar e ser realmente o melhor que pudermos ser, sempre...
Isso começa com seu espelho, certifique-se que o que estás olhando é uma imagem vista por seus olhos, não por olhares que desejam te apequenar? Sua grandeza não está no que pensam de ti mas na certeza daquilo que realmente és.

Re Pinheiro