Pequenos textos da Vida

Cerca de 31935 pequenos textos da Vida

Na boa, às vezes a vida dá uma travada na nossa alma. A gente sente o peso, a dúvida, o vazio que ninguém vê.

Mas o segredo não é fingir força, é continuar mesmo fraco.
Porque quem segue em frente na fraqueza, quando tudo diz que não, esse sim aprende o valor da própria coragem.

E no fim das contas, a maior vitória não é vencer o mundo lá fora.
É vencer os medos que tentam derrubar a gente por dentro.

Existem três tipos de situações na vida,
- As urgentes, que exigem ação imediata.
- As não urgentes, que podem aguardar sem comprometer nada essencial.
- E aquelas que jamais devem roubar nossa paz, porque não merecem preocupação.


*Por outro lado, há também aquilo que pertence ao campo do respeito.*
Respeito é via de mão dupla: se você tira o meu, inevitavelmente perde o seu.


By Evans Araújo

Hoje eu gosto de gente da paz e do equilíbrio.
A vida já me apresentou distrações demais… e foi nelas que eu me ferrei e aprendi.


Por isso, hoje, pra colar comigo, tem que ser influência positiva, mente limpa e energia boa. Aprendi a observar mais, ouvir mais e sentir o ambiente. Piscou errado, trocou palavras e fugiu do combinado eu já fico pé atraz


Não é frieza… é maturidade de quem entendeu que paz não se negocia.

REFLEXÃO!

Se a vida for curta, a proveite,
Se ela for longa, valorize
Se seu momento for um dos piores, tenha fé,
Se suas barreiras forem as maiores, ame !
Se você aproveitar a vida no tempo curto, aproveite com o maior amor e seja feliz.
Se valorizar sua caminhada será sempre lembrado por onde passou pra chegar até onde chegou.
Tenha fé e acredite no impossível por que tudo Deus fará.
No mais difíceis do seus obstáculos lute sempre com amor,o resultado virá logo!
......................................................

O CHORO!


Nessa grande angústia da vida
Que eu tenho passado
O choro é meu companheiro
Quando fico angustiada
Me mantém aliviado
Faço ele de aliado
Nessa insônia profunda
Uma ansiedade fora do normal
Um aperto forte no peito
Chorar é minha solução
Um alívio pro coração
Lágrimas escorrendo
De todo jeito caindo ao chão.

A vida segue sua linha do tempo, e vamos seguindo em frente construindo as nossas memórias, em cada sorriso e em cada lágrima fica um pedacinho de saudades.
Com sorrisos aprendemos como é bom ter e sentir a beleza da presença física, com lágrimas aprendemos como reflete a ideia de que a verdadeira beleza não reside apenas em características físicas imutáveis, mas na energia, no carisma, na conexão acolhedora e nos momentos agradáveis e inesquecíveis.


di matioli

⁠Acaba bem
.
Todo meu passado
Num recorte de papel
Está contado.
.
A vida em versos vivos
Se vos conta
De um amor que não tem conta.
.
Se era ela a pretendida
Eu já não sei,
Sei apenas não ser eu pretenso dela.
.
Todo meu escrito
Num papel amarelado
Pelo tempo mal tradado!!!
.
Minha vida numa fábula
Se vos conta...
A história não acaba bem.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Fugir

Vou fugir de mim
Para viver sem você.
Pois a vida que há em mim
Só vive por você.

Seguirei ao arredio do seu amor.

Só me resta fugir de mim.
O tempo, um aliado
Que deveria apagar as marcas dessa paixão,
Só serviu para aumentar meu amor por você.

Agora, no vento frio desta estrada
Já não brilha em mim a luz do teu olhar
Nem me aquece o calor dos teus abraços,
Só me resta fugir de mim.

Edney Valentim Araújo

Vida é Acreditar!

É saber que aqui estamos por um propósito, é saber que aqui podemos abandonar o tempo de trevas e seguir adiante.
Que aqui viemos porque muito podemos realizar, depende de nós
Diante da dúvida, optamos pela fé.
Diante do medo, adotemos a confiança.
Diante da queda, escolhamos o recomeço.
Diante do erro, façamos a renovação.
Diante da dor, usemos a perseverança
E diante da morte, descubramos a Vida

"Não existe essa coisa de "mau" ou "bom" tempo.
Lembre-se que a vida é feita de um milagroso paradoxo.
Se a chuva em alguns lugares, derruba casas e desfavorece a ida à praia,
em outros, chuva é tudo o que se quer para fazer crescerem as plantas e,
sol, é tudo o que se tem e não se quer por aquele período, já que tem causado a
castigadora seca..."

“O tempo não apenas passa — ele ensina, cobra e revela. Ao longo da vida, acumulamos decepções: no amor, no trabalho, nas pessoas… e até em nós mesmos.
Mas é na dor que nasce o verdadeiro despertar — o autoconhecimento que nos obriga a enxergar quem realmente somos.
E então entendemos uma verdade inevitável: nada do que fazemos ao outro se perde. O mal que plantamos, cedo ou tarde, volta para nos ensinar da forma mais dura.”

Viver é Agora
A vida não espera.
Ela corre, escorre,
e às vezes, some.
O tempo não avisa,
não atrasa,
nem dá segunda chamada.
Por isso…
viva o que sente,
diga o que importa,
ame com coragem.
O agora é o único tempo que existe de verdade.
O amanhã é mistério.
O ontem, memória.
Mas o hoje…
é presente aberto nas suas mãos.
Não desperdice.


Naldha Alves

Minha vida mudou.


Já faz alguns anos que a minha vida mudou.
Aceitei Jesus Cristo, como o meu Salvador.
Só eu, sei quem eu era. Mas hoje sei quem eu sou.
Te garanto amigo leitor, que ele é o Senhor, Senhor da minha vida, e do meu coração, quem confessa para Ele, seus pecados; logo recebe o perdão.

Padres e pastores, não perdoa pecados, porque ambos são pecadores, mas Jesus Cristo sim; por nós Ele foi crucificado, morreu na cruz; pelos nossos pecados.

Desilusão !


Na minha vida só sofri desilusão,
Longe de Cristo, só passei decepção,
Minha juventude acabei em Cabaré,
E o meu santo protetor era José,
Bati cabeça no terreiro da Dedé, mas
Jesus Cristo, me tirou da candomble.
Agora eu canto aleluias ao Senhor,
Sou grato a Cristo, meu amado e bom pastor.
Ó meu amigo venha agora pra Jesus,
Ele é o Caminho a Verdade e a Luz.
Não perca tempo, longe do seu Salvador.
Só em Jesus Cristo, se tem paz e muito amor.

Na escola da vida, eu encontrei você, na escola da vida, aprendi muito com você, quando vamos mudar, essa nossa situação de estarmos com todos e em meio a solidão...
Eu quero um amor...
Eu quero viver...
Eu quero você...
Como podemos está aqui na escola da vida?
Eu quero um amor, que seja igual a você.
Quero um amor que me faz bem.
Quero um amor que me entenda nos momentos de dor, porque a escola da vida já me fez sofrer e não quero mais essa vida dolorida...
Quero um grande amor e esse amor tem que ser você.

A vida é um livro de páginas imprevisíveis,
ora pintadas de romance, ora marcadas por suspense.
Carrega dramas intensos, noites de terror,
e batalhas que nos moldam em guerras silenciosas.

Somos escritores de cada capítulo,
atores de um roteiro sem ensaio,
protagonistas de um único espetáculo:
o filme da vida, que só se revela ao ser vivido.

Jarro de Barro


Vida fria.


Água entra, água sai.


A gota que um dia era quente,
por mais minúscula que seja,
sempre se torna fria.


Alguns saem,
por sorte
ou azar,
não sei.


Nunca saio.
Não consigo.


Ah, água,
que sorte tem.
Se eu pudesse ser água,
se eu pudesse sair...


Que saudades, minha aguinha.


Se pudesse voltar,
volte, minha gotinha.


Não deixe esse jarro vazio.


Eu sempre estou aqui.

Vi-te de longe,

e já eras poema,
mas faltava vida no papel.


Porque você não gosta realmente de algo só por olhar,
senão por experimentá-lo,
e eu só te entendi
no toque,
no cheiro,
no silêncio tímido
entre as tuas palavras.


O amor não é pintura,
é gesto;
Não é quadro,
é colo.


Se eu te amei,
foi porque me debrucei
sobre a tua alma
e mergulhei sem medo.


O olhar encantou,
mas foi o sentir que me prendeu.

Cansada!
Estou cansada da rotina da vida
das obrigações e deveres
cansada de dormir pra esquecer
cansada de estar cansada
cansada de todos os meus dias serem iguais
Casada de seguir toda indicação médica
e não me curar
cansada de remédios
cansada de lutar
de pensar exausta...
Olho ao redor e penso
não vou dar conta
olho no espelho
Quem é essa pessoa?

Ônibus da Vida


Desce, sobe
Continua, para


Entro com esperanças de chegar.
Passo na catraca.


Continua, desce
Sobe, para


3 pessoas entraram.
Não sei quem são,
mas são como eu.


Sobe, buzina
Continua, para


Sinto que estou chegando.
Me sinto sempre perdido.


Continua, para
Continua, continua


Não sei mais onde estou.
Não sei quando vou descer.


Continua, continua
Continua, continua


Estou perdido.


Ele continuou
e parou no meu lugar.


Mas eu não desci.


Agora perdido estou.


Ele continuou
e eu fiquei.