Pequenos textos da Vida
Na vida, a gente espera demais. Esperamos pra nascer, crescer, envelhecer, morrer. Esperamos mudar de vida, conhecer pessoas, fazer amigos e porque não dizer amar, constituir uma família, ser feliz. Esperamos que as pessoas mudem, que nossa vida mude. E no final de tudo isso percebemos que a vida é curta, o tempo passa rápido e que a principal mudança está dentro de nós.
Chega uma altura na vida, em que o coração fica comodista e não se deixa influenciar por arrebatamentos. Amor platônico é bonito apenas nos livros. Na vida, acredito no que os meus olhos enxergam e as minhas mãos podem tocar. Acredito no poder do sorriso, na transparência dos gestos, na pureza da alma, na amizade verdadeira e no amor. E acima de tudo, acredito que podemos (re)inventar a cada dia que (re)começa.
E em tempos onde tudo é descartável, a vida ensina que o dinheiro pode comprar muita coisa, te tornar chique, da moda, elegante. Mas dignidade, essa não tem preço. O dinheiro pode te dar um carrão, pra mostrar pra sociedade que você está muito bem. Mas, não. A diferença entre um Fiat uno e uma Ferrari é apenas quem está dentro. Seu valor não está naquilo que você tem e sim em quem você é. E agora você conquistou três coisas que jamais se pode comprar: respeito, liberdade e bem-estar. Sem mais.
Um nascer do sol pra recordar com direito a reflexão de uma vida inteira, de outras vidas, de um tempo que não volta mais e de um futuro que vem sendo escrito com muita calma. Um despertar num amanhecer. Vida se renovando. Reverbera nossa fé, sem aquela necessidade da obrigação de ser feliz. Por que isso são só momentos, e quem os escreve somos nós. Olha lá e veja além do que os olhos podem enxergar. Chegou a hora. Avante.
"A vida te reserva cada surpresa, algumas te trazem momentos felizes, alegres que nem mesmo você acredita no que estar vivendo! Quando essas supressas sao noticias ruins, aquelas que te deixam triste! Você chora ou ignora? Você eu nao sei, eu levanto a cabeça sigo em frente, penso, " os planos de deus sao melhores que os meus", se deu errado hoje, porque nao era pra ser meu. Nao podemos desanimar na primeira dificuldade que aparecer pois o que for de melhor ainda estar por vim! Eu creio!!!
Que eu viva intensamente..... que minha vida dure mil anos..... pois é assim que me sinto... vivendo mil anos.... há espera de um único minuto contigo.... minuto esse que deixará a certeza.... de ter valido a pena esperar por cada instante..... contar cada dia.... hora... minuto... respiração..... nesse dia minha vida terá todo sentido.... e levará na alma a marca de teus olhos...!!!
Silêncio, escute a beleza da vida em tua volta. Milhares de borboletas coloridas e um jardim imenso, uma orquestra executa a nona sinfonia de Deus, entre flores de todas as matizes. Não vês? Não escutas? Então estás morto. Deve-se morrer pela beleza, contudo só vê beleza externa quem a possui na alma
Cante, dance, sorria, chore, tenha medo e nunca deixe de sonhar, a vida é uma peça teatral que vai chegar ao fim, no apagar das luzes, no fechar da cortina e no aplauso final, você será apenas um astro de uma fila indiana que termina em uma lápide esquecida ou lembrada apenas por suas obras nunca por seu fim.
" Então a vida é essa, passar os meus dias todos dentro do quarto ouvindo música romântica e me encontrando intimamente com as palavras. Enquanto todos se divertem, e estão rindo na rodada de amigos eu estou aqui, antissocial, e parece que eu me tornei um frígido mal amado, por ficar esperando demais na janela no alto do castelo"
Moça, aprecie as coisas simples da vida. Um sorriso recebido, uma flor arrancada do vizinho e dada a ti, uma troca de olhares, até então, desconhecidos, o barulho da chuva nas telhas da sua casa, o sol brilhando e iniciando o dia, a lua dando inicio a noite, as estrelas olhando pra você... São essas pequenas coisas e pequenos momentos apreciados que fazem a vida sorrir pra você, mesmo que demore um pouco, ela sorrirá.
Às vezes, para fugir das agruras da vida, pessoas sofridas eternizam, nas redes sociais, momentos de raro prazer, muitas vezes, tão efêmeros que passam à velocidade da luz, um sorriso que se desfaz logo após o Flash. Uma foto que se publica e que desperta a inveja dos tolos, que se roem por não estar no lugar daquelas pessoas, por não estar vivendo aquela vida. Tão tolos que nem conseguem enxergar a vida de um Flash, a eternização do efêmero.
Menina bonita Parece aflita Rosto de anjo Corpo de banjo Estória de vida Tua beleza intimida Teu toque fascina Água pura de mina Tua voz enlouquece Te peço em prece Teu riso encanta Mas não és santa Teu choro entristece Meu corpo padece Tua alma levita Meu amor grita Me chama de seu Genérico Romeu Tua maçã me cativa Na mordida nativa Teu mundo me prende Minha chama acende Somos agora um só Para sempre és meu xodó!
Uma coisa é certa tem que ter paciência tem que ter fé... porque quando a gente menos espera, a vida nos surpreende outra vez,e toda aquele tristeza vira alegria novamente,e surgem novos sonhos novas conquistas e realizações.Tenha fé, sempre tem algo novo a tua espera, a tua vez vai chegar...basta você acreditar,e não perder a esperança jamais..
A vida é muito grande para se ter uma visão pequena.. Compartilhar não é subtrair, é somar, só quem divide pode dobrar, divida, doe, não por caridade mas por amor, doe, independente do que seja; As pequenas coisas podem fazer uma diferença tremenda, muito mais do que vocês percebem. Um gesto ínfimo nutrido de boas intenções é capaz de grandes modificações.
a vida é apenas um ridiculo sono dos quais temos sonhos maravilhosos opostos por terriveis pesadelos,porém, a maxima da vida nos mostra que independente de maus ou bons sonhos tudo passa e talvez num certo momento que não pode ser cronologico acordaremos definitivamente e nos daremos conta de que estamos juntos ao pai criador!
As pessoas inventaram um Deus para ter um propósito de vida, pois não querem acreditar que suas vidas e sentimentos existam apenas por existir. Os humanos se acham os mais inteligentes animais, se acham superiores a tudo e todos. Acreditam numa força maior pois não querem aceitar a verdade. Nada existe, e nós somos nada vagando por aí. Nós somos um pedaço de carne que anda e pensa e que logo morrerá e apodrecerá. Nós somos os palhaços desse circo que é o mundo. Fim!
"Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus. Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre. Amém."
." Vai fazendo sua parte, vivendo presente em cada segundo, sentindo a vida. Coloca sua intenção em cada passo e viva com a gratidão por cada pequena coisa. Abra sua Alma pra sentir a mágica da vida. Deixa que a esperança faça morada no teu peito e deixa o sorriso te acompanhar nas lutas do dia a dia. Quando age assim, o Inesperado vem trazer alegrias. Deixa o Inesperado fazer parte de sua vida!"
Quem quiser vir como mais uma “lição” pra minha vida, pro meu aprendizado, pode vir. Já tô preparada pra próxima aula, sou uma boa aluna, pois a vida já me reprovou tanto, que aprendi que sempre depois de todo fim, por mais ruim que seja a lição, um recomeço está por vir. Mas se quiser vir e ficar como o Diploma final do meu aprendizado, e ficar pra sempre do meu lado, também já estou apta a lhe receber. Eis-me aqui a seu dispor.
Por que a vida é assim? Por que tudo acabou? Por que começou? Por que eu choro tanto? Por que eu te amo? Por que você não liga pra mim? Por que eu tenho medo? Por que eu tenho medo do escuro? Por que eu tenho medo de me perder no labirinto? Por que tantas perguntas? Por que eu não sei as respostas? ...Por que..?
- Relacionados
- Textos Adelaide Carraro
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
