Pequenos textos da Vida
Não tenhas medo da vida! Ela será a tua vida até a morte! Feche os olhos no piscar e durma-os em belos sonhos... Prossiga Bem Viva enquanto outros se vão; até quando com os pés frios e de olhos fechados atravessares os Umbrais do Céu. Terás então: Um beijo! ...como despedida! Enquanto agora te acompanho, até a nossa partida...
Há tanto tempo nesta estrada da vida, nem percebi a aspereza do caminho, foram tantos os obstáculos enfrentados, que as cicatrizes provocadas, hoje fazem parte de minha estética...Não seria eu sem elas...Apenas sei, que não estou sozinho, que ainda tenho uma longa estrada a percorrer , sigo certa de que, ao final encontrarei o amparo de um tapete aconchegante, e amor que vai preencher minha vida, com as sementes da esperança, então vou descansar meus pés cansados, de tanto andar... Mas certamente não terei que voltar a fazer novamente, este percurso.
Não dá para seguir o roteiro pronto da vida de alguém. Cada qual tem sua própria história. Eu tenho estado comprometida com a minha. Não estão acabadas, ainda tem tanto para acontecer. Algumas histórias podem até ser previsíveis pelas prioridades que tenho definido e pelo esforço que tenho colocado. Apresento todas elas a Deus em inúmeras das nossas conversas e peço que Ele vá preenchendo com carinho cada página em branco que a Ele confiei.
A vida é só uma! Oportunidades na vida no máximo duas. Casamento nunca deu certo a três. As estações do ano são quatro. No meu táxi cabem cinco. Meia dúzia também pode ser seis. Crente não pode pintar o sete! Não seja afoito, conte até oito... Se preferir até nove! Mas o ideal mesmo é não revidar contando até dez... A Matemática é uma ciência exata, mas a vida é tão louca! Só Jesus na causa...
Ei, você! Busque o seu destino nesta vida passageira. O motivo do qual você veio ao mundo... Através de suas habilidades, o que você mais gosta de fazer, o seu dom, vá atrás das suas metas! Não sabemos o dia de amanhã, então, comece agora. Já! Viva a vida, sempre com Fé em Deus! Arrebenta, vá dentro mesmo! Não temos muito tempo... Acorda, faça mais do que pegadas nesse chão! Quero ser, melhor do que fui ontem ♪ Projota
Vejo muitos se queixando da vida com os pés plantados no chão. Esquecem que para que as coisas mudem precisamos correr, pular, colocar um pé na frente do outro. Nada chega pronto, tudo precisa ser batalhado e trabalhado, dia após dia. O negócio é agir mais e reclamar menos. Só assim a vida acontece de fato.
Muita gente passa e vai passar pela minha vida. E pouca gente vai ficar. Quer saber? Não me sinto mal com isso, não. Tenho amigos de infância. Tenho amigos de faculdade. Tenho amigos dos tempos de escola. Tenho amigos das agências em que trabalhei. Tenho amigos virtuais. Tenho amigos no salão de beleza. Tenho amigos no meu prédio. Nossa, como eu tenho amigos, certo? Errado. Muito errado.
A vida deve ser isso mesmo: um voo no céu infinito. Onde você é livre para escolher pra onde ir, quando quiser ir. Mas têm que enfrentar as turbulências que vêm com as macias nuvens brancas. Porém, há uma luz no fim do túnel: as nuvens chegam ao fim, e a calmaria da imensidão azul continua. Até o dia em que você perde as asas e cai.
Existem diversas maneiras de interpretar a vida, em uma linha quase que imperceptível, nos tornando acreditar que do outro lado poderá ser mais fácil, mais feliz. Por muitas vezes alguém vai te falar palavras que você não acredite ouvir, porém caberá à você levá-las na alma ou no coração.
'' Acho que é assim. Não questionar, apenas viver. Existem coisas na vida que vão além do nosso entendimento. Sinta tudo o que for pra sentir, viva e siga em frente. Acredito que Deus manda nas entrelinhas as respostas, ela vêm em forma gestos, de pessoas. E no deixar de questionar que o conforto virá, Deus trabalha assim. Silenciosamente na Fé... ''
As pessoas e a vida cobram que você tenha atitude,tomar a iniciativa em tudo que se diz respeito a vida de modo geral,mas quando você corre,tenta por algumas vezes e não tem retorno ou resposta daquilo que você focou,não significa que desistiu ou fraquejou e sim que não valeu a pena e que é hora de trocar a direção e focar em coisas novas,isso serve em qualquer situação de nossa vida,seja no trabalho,vida sentimental,com amizades,família....enfim,a vida é assim, mudanças são necessárias no caminho da felicidade.
Não disperdice nada do que a vida te oferecer. Momentos, detalhes, pequenas coisas, poucos minutos... O tempo passa para todos, um dia a gente envelhece, amadurece e compreende que tudo aquilo que um dia parecia tão insignificativo e banal, estava recheado de alegria e felicidade e ai, finalmente entendemos que o que era pequeno é grande e a diferença esta no enfoque dado aos detalhes que nos circundam. Priscilla Rodighiero
Bom mesmo é curtir a vida, apreciar os detalhes, os pequenos gestos, as pequenas coisas... Diminuir o barulho externo para ouvir o que diz nossa alma e nosso coração. Bom mesmo é virar a página, abandonar o velho e recomeçar sem medo de lutar... e acredite, tudo isso é possivel porque Deus nos da a chance todas as manhãs de abrirmos nossos olhos. (Priscilla Rodighiero)
Eu sou feliz porque ele existe em minha vida. Agradeço por isso. Sou feliz por poder vê-lo, mesmo que ele não me veja. Sou feliz por vê-lo sorrir e por vê-lo feliz. Sou feliz quando ele está feliz. Sou triste quando ele está triste. Ele nem sabe que eu existo. Não tenho importância nenhuma para ele. Mas isso não tem importância para mim. O me importa é que ele existe e que eu o amo, mesmo ele subtraindo meus sentimentos.
A vida nem sempre é bela, tem dias que são difíceis eu sei, em alguns tbem chorei. Mas presta atenção, não chora não, que a tua dor é a minha dor irmão. Olhe para o céu e sorria, agradeça todo dia por cada motivo que te trouxe alegria. Olhe pra vida e diga "SIM", pois eu tenho você e você tem a mim.Jamais te deixarei sozinho por pior que seja o caminho, estarei ao seu lado meu amigo amado.
Vou fazer prevalecer agora essa nova visão sobre a vida e as pessoas, esse sentimento de gratidão a Deus e aos seus feitos. Fazendo extinguir uma ameaça de desistência que permeava meu pensamento. Surge agora uma perspectiva que me faz valorizar o que eu tenho e me lembra que possuo forças e habilidades para continuar buscando o que eu quero. As dificuldades e limitações ainda existem só não lhes concedo tantas oportunidades para falar, como outrora.
Aquele momento todo mágico em que você se redescobre na vida, que finalmente deixa de sentir pena de si mesma, que aceita seu passado como sendo a peça chave para um futuro diferente, e começa a agir como se não houvesse tempo a perder, fazendo do presente um lugar todo especial pra se passar os dias.
Na vida terão pessoas que irão lhe julgar, que irão tentar te desencorajar e você sabe o porquê ? Essas mesmas pessoas que lhe julgam e que tentam te desencorajar são as pessoas que fracassaram na vida, que não conseguiram realizar os seus sonhos e por isso lhe julgam e te desencorajam, então os supere, seja melhor e os vença.
Depois te tanto silêncio, cheguei em uma enorme conclusão, ninguém, absolutamente ninguém nessa vida... Terá o Dom de me machucar tanto quanto você me machucou. Dia a dia sinto partes que ainda não as consegui juntar. Estou tentando te odiar todo dia um pouquinho... Mas meu coração ainda teima em dizer que é falta de amor próprio o meu. E isso vai passar. Mas confesso-te que meu sonho era nunca mais ver você novamente... Nunca mais. E farei de tudo para realiza-lo.
Não existe nada que você não possa superar. Até a morte pode ser superada já que tem muita vida além dela. O que você precisa é parar de se fazer de vitima do destino, dos outros, das suas escolhas. Superar é preciso. Não crie raízes em coisas passadas. Acredite na sua força, vença seus próprios medos. Quem não arrisca não alcança. E quem alcança sabe valorizar cada pedra do caminho!
- Relacionados
- Textos Adelaide Carraro
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
