Pequenez
“Minha pequenez”
Não me sinto tão imponente quanto aquela árvore centenária, mas sei que tenho a firmeza de suas raízes.
Não sou insano de pensar que posso enfrentar as ondas do mar, mas sei que em um canto quietinho, as suas águas podem vir me molhar.
Não arrisco escalar as mais altas montanhas e seu vento cortante, mas sei que sentado eu posso espiar as nuvens escondendo aquele pedaço de terra estonteante.
Não pretendo enfrentar um amor de braços vazios, deixar flores caídas do lado de fora, mas quero sim te dar um mundo perfeito, o tiro certeiro e fazer transbordar de amor o seu coração, deixando de fora qualquer mínimo defeito.
Quanta pequenez humana! seja branco seja negro, vamos envelhecer e morreremos do mesmo jeito, porque um ser mortal pode se achar melhor? pensam que são imortais? saibam que todos nós vamos feder feito vermes podres em meio a podridão na escuridão a sete palmos, o que vale mesmo é sabedoria de assim dizer, as vezes não basta sermos inteligentes, se não serviremos pra nada, para que tanta atenção ao que é pequeno sem importância aos olhos? sou negra com muito orgulho! mas sinto por aqueles que são, e se acham inferiores, pois ainda não perceberam a igualdade na alma, temos que saber enxergarmos de frente a política sórdida e nefasta que assola esse Brasil, sem sairmos do foco que é a corrupção, pois o que difere o sábio do inteligente é que ele nunca se descompõe em momento algum, pois dentro dele, ele sabe que é o grande sabedor da verdade universal.
Aquele que procura uma justificativa pela qual se está vivo, revela inocência infantil e pequenez de alma. Eu nasci para experimentar as flores - cheiro e toque - e escrever sobre elas.
Aquela pessoa que rebaixa o irmão, revela a própria pequenez insegurança, não é digno da honra, nem a luz nem a razão no tal.
O desejo de ouvir todos os sinos incorpora a música no silêncio. Uma leveza tal qual a pequenez de uma gota d’água de rara beleza, que até então era um sentimento desconhecido.
No silêncio de um olhar tímido, a pequenez é o essencial para entender que a grandeza depende da profundidade da gratidão.
Nosso intelecto se exalta,
mas ignora sua real pequenez
diante de um Deus
que não apenas possui sabedoria,
mas a criou.
Deus é bom demais! Diante da sua bondade, descobrimos a nossa pequenez. De tantas tentativas mal sucedidas, as vezes, nos fechamos em nós mesmos e nos complicamos a vida. As vezes, é necessário mudar de direção, de foco, de opção e de opinião. E verás que novas expectativas e novos horizontes aparecerão.
A grandeza de um ser reside na sutileza de sua alma, onde a pequenez da prepotência dá lugar à vastidão da compaixão, à profundidade da empatia e à beleza da humildade.
LEMBRAR QUEM REALMENTE VOCÊ É, LEMBRAR DA SUA PEQUENEZ, E QUE ANTES DE VOCÊ OUTROS EXISTIRAM, NOSSAS MARCAS SÃO DIFERENTES, SÃO DEMODÊS ATÉ CERTO PONTO, UMA VEZ QUE AGORA NADA MAIS CRIAMOS, APENAS SOMOS O REPETECO DE ÁGUAS PASSADAS, USUFRUÍMOS DAS CONQUISTAS OUTRAS E PRODUZIMOS POUCO. QUEM REALMENTE SOMOS? VIVENTES APENAS OU PENSADORES EM FORMAÇÃO? QUANDO VOLTARMOS AO ORIGINAL CONHECIMENTO, O SIMPLISTA, O IMENSURÁVEL, TAMBÉM VOLTAREMOS A VER A FACE DE DEUS, DOUTRO MODO NÃO, O RESTANTE É CONTEMPLAÇÃO, ESPERA PELO IMPROVÁVEL, VIVER POR VIVER.
Pequenez de passarinho
Estou descobrindo a grandeza de ser menor.
Eu, que já sou pequena,
Quero parar de inflar como um sapo-boi.
Ser do meu tamanho, irrisório, insignificante.
Ser na vida só o que sou.
E bastar-me na minha pequenez de passarinho.
