Pensei que Nao te Amava
Um dia pensei que você seria minha companheira pela eternidade, hoje sinto que a eternidade é uma eternidade
Hoje, acordei com vontade de ser feliz mais que ontem, pensei: que tal, sermos felizes juntos? De mãos dadas correr no vento, abraçados rodar na lua, escorregar na chuva, se lambuzar nas flores, rodopiar na areia, andar no mar...só, nós dois !
amor de criança
quando criança ti via puland.
brincando,e mais.
nunca pensei que esse amor chegaria no coracao.
tanta emoçao infantil.
nunca pensei que ficarias no coracao.
viraste o meu coracao num bobo vulante.que obedesss tudo.
tua voz me empenotiza mesmo ao celular.
seu desejo me chama mesmo a distância.
voce me fez acreditar que no seu coracao tinha o grande amor que eu sonhei un dia..
PENSEI QUE FOSSE VOCÊ
Acho que, lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher sonha com isso, sabe? Com aquele cara que será diferente dos outros, aquele que vai fazer a gente sentir coisas que nunca sentiu, aquele que um dia chegará para não mais partir. Pois bem. Certa vez, achei que havia acontecido comigo. E a certeza foi tamanha, que tenho tido problemas para me reencontrar. Talvez você ache bobo o que vou dizer aqui, mas às vezes sinto como se antes de nascer cada uma de nós recebesse uma moeda de ouro e a missão dessa vida seria então escolher a fonte certa em que arremessá-la. E olha que eu sempre guardei minha moeda com muito zelo, treinei a mira, calculei o vento, esperei a hora certa de jogá-la e, mesmo assim, quando decidi arremessar, saiu tudo errado. Na verdade, ainda não sei se errei de fonte ou se foi no arremesso, mas o fato é que depois disso tem sido difícil recomeçar. Tudo porque, quando se erra uma vez, e esse erro deixa uma marca profunda, é difícil se permitir tentar novamente. É quando a gente perde a fé nas pessoas. É quando desacredita no sentimento. E aí se isola, se fecha e não se entrega mais. Desde então, tenho achado todas as fontes por aí tão sem graça. Às vezes, o formato chama a atenção, mas a água é suja. Outras vezes, passo direto, sem nem mesmo reparar. Quase sempre me pego pensando na minha moeda, naquela fonte, no meu arremesso, no que poderia ter feito diferente. Tolice a minha. Moeda lançada não volta atrás. Vez ou outra o pessimismo me deixa respirar e acho que lá no fundo, bem lá no fundo mesmo, toda mulher tem uma força que às vezes desconhece. Por isso, de vez em quando uma fagulha de esperança se acende aqui dentro. Esperança de a moeda arremessada ter sido de bronze. De um dia estar mexendo numa bolsa antiga e encontrar minha moeda dourada perdida lá no fundo ou, quem sabe, uma hora, andando distraída, eu tropece e caia, de roupa e tudo, de corpo inteiro, com a bolsa e todas as moedas, dentro da tal fonte. Talvez assim as coisas possam dar certo. Esta sou eu, tentando acreditar de novo. Para dizer a verdade, talvez eu nem saiba o que realmente faz uma fonte ser melhor que outra, ou uma moeda valer mais. O que sei é que ainda me dói aquela moeda que perdi. A dor do rigor de uma lei que eu mesma criei. Vejam vocês que bobagem. Como se na vida cada um de nós só tivesse uma chance de ser feliz.
Quando eu pensei que eu já era eu mesmo
Havia ainda muita coisa a descobrir
Quando eu pensei que já tinha me descoberto
Havia ainda muitas caixas pra abrir
Quando eu pensei que eu era eu mesmo,
Eu ainda era uma caixinha
Dentro de outra dez caixas maiores
Quando eu pensei que te conhecia
Havia ainda muitas coisas a se encaixar
A vida é assim mesmo
Há sempre algum invólucro a se desempacotar
São caixinhas de surpresa
Que a gente vive encaixando e desencaixando
Até descobrir que nenhuma surpresa há...
Tive um dia feliz do meu jeito e o seu como foi?
De coração, espero que ti tenha tido.
Pensei pra ela levar de páscoa ovo,
Mas, entanto seria por ela seu carinho.
No qual ao lado passo, perto fico,
Dá vezes ela converso,
Fico estremecido,
Por não sentir bem ao seu lado.
Queria mesmo ter levado,
Queria mesmo ela saber é , esta, sendo lembrado,
Doces , chocolates de amigo quebrado, dilacerado,
Mas, na certeza de que seu gestos, olhares estão notificado,
São emoções por tais coisas nela apreciado,
Desta forma , sua amizade agradeço.
NUNCA PENSEI
Nunca pensei em ter que deixar de gostar de alguém!Nunca pensei, também, deixar de mostrar que quero bem...(pra não machucar, prefiro tentar esquecer e ir além)
Você pegou um pedaço do
meu coração
Eu nunca pensei que ele
podia cair aos pedaços
Você disse que se
apaixonou
E isso era isso que eu
mais tinha medo
Todas as vezes
que pensei em desistir
Eu me refiz
Todas as vezes que
me perdi
Eu me encontrei
E todas as vezes que
me encontrei no chão
Eu me reergui
É que eu teimo contra
tudo e todos que me
impeçam
de florir.
quando acordei hoje eu pensei por que tem gente que quer ser melhor que os outros em
qual vantagem vai ter?
Um dia pensei ter encontrado alguém capaz de merecer todo meu amor.. Q conseguiria cicatrizar todas suas feridas... Pensava eu estar compartilhando de todo sofrimento que ambos havíamos passado.. E que juntos deixaríamos para traz tudo aquilo que um dia nos atormentava.. O que não percebi é que nem todos seguem em frente.. Alguns ainda irão descontar todas suas frustações e medos no próximo caso.. A medida que limpava o sangue de seus machucados.. Não percebia eu que me sujava de um sangue envenenado que poderia me matar.. E para sobreviver... Deveria me lavar e seguir em frente..
"" Pensei em fazermos algo
Primeiramente me veio à cabeça, um filho ( Eu e minhas idéias maravilhosas)
Mas ai, lembrei das impossibilidades
E poderia ser que você não concordasse
Depois pensei em uma festa
Mas o que queria era somente pra nós dois...Joguei a idéia fora
Tive outra brilhante sugestão
Vamos brindar... Mas brindar o que?
Diante de todas essas incertezas
Constatei que a vontade mesmo era nosso continuísmo
Ai, lembrei que você é adepta do feminismo.
E eu nem sou machista
Mas um pouco egoísta
Fiquei num canto a lamentar
Por que será, que justo por você
Fui me apaixonar...""
Enganos
Sabe que por instante te amei
Por um momento pensei ser pra uma vida
Mas outra vez recebi um peça
E o que parecia ser verdadeiro
Apenas foi uma cena
Um equívoco
Algo que nunca deveria ter acontecido
Mentiras , enganos
Falsas promessas
Um desatino
Uma lágrima , sincera
Palavras vazias que se perdem
O vento faz questão de levar
A peneira passa
E o medo de começar
Mais uma vez prevalece
Novas escolhas
Mais critérios
Quem sabe um outro dia
Hoje foi um engano
Amanhã eu vou sorri
Poetisa
Islene Souza Leite
O começo é sempre a parte mais difícil. Pensei três vezes até pegar a caneta. A escrita anda temendo essas saídas inesperadas, esses dias melancólicos de lembranças que eu não suporto reviver. Não tenho mais firmeza nas mãos, ando de saco cheio de tudo e meu humor está decadente. Tentei ir ao médico, coisa que tu sempre insistiu, mas acabei ficando pela porta, sozinha, dando meia volta e entrando no bar da esquina. Eu precisava mesmo era de bourbon e de você. Precisava. Queria de novo beijar os teus lábios e sentir o resto da bebida que acabara. Se eu pudesse ao menos abraçar teu corpo, que me era familiar, e não morrer mais de frio. Queria minha língua percorrendo cada canto do teu ser, como uma serpente que ainda busca espaço, apenas para relembrar o gosto de uma velha conhecida. Mas a vontade é um pardal no jardim. Distante.
Antigo verão - À Luciléia Gilles – 27/01/2014.
Pensei descansar e para isso, nada melhor do que ouvir as ondas do mar, a sensação é de um deleite garantido. Então, resolvi ir ao litoral do estado, claro que não na época de alta temporada, até por que provavelmente voltaria mais cansada.
Sei que para muitos é uma questão de gosto, mas não estou aqui para discutir sobre isso, meu propósito hoje é lhe convidar para um passeio pelas areias brancas do litoral, lhe convidar a sentir a água gelada do mar pela manhã, a observar as marcas deixadas pelos nossos pés na areia molhada pelas ondas do mar.
Ao chegarmos à praia o que sentimos, o sol... Ainda fresco, posso ver em seus olhos o quanto são valiosas nossas caminhadas matinais. E é esse olhar que faz de você uma pessoa tão especial, de uma beleza interior inigualável.
Caminhávamos descalças, os pés tocando o solo e descarregando todas as energias negativas do cotidiano. Ah... Como era bom sentir a areia. Começamos a analisar quantas conchinhas havia naquela orla, eram inúmeras e de variados tamanhos. Avistamos também um grupo de idosos se exercitando na areia, seguravam o bastão e viravam para esquerda e para direita num movimento contínuo, de um lado a outro sempre segurando com as duas mãos.
Começamos a discutir sobre as conchinhas e sobre as borbulhas deixadas na orla após a espuma que o mar deixara para areia absorver. Algumas dessas conchinhas pensei em recolher e até pude levá-las comigo. Na verdade, elas representavam uma lembrança boa, nossas caminhadas, a brisa fresca da manhã, as ondas beijando nossos pés, enfim a gratidão por mais um verão.
Pensei que fosse mais desafiador despir a alma do que o corpo. Talvez seja para uma jovem moça, mas na minha idade, percebi que é inúmeras vezes mais fácil escancarar a alma!
E eu vi que estava me apaixonando de novo e pensei "puta merda, isso tem que parar agora ou vai terminar comigo chorando sozinha no quarto". Mas, a gente não manda no coração, droga!
E eu pensei que seria diferente de todas as outras coisas. Mas quem vai, deixa muitas poesias. Mesmo que seus olhos sejam vazios e não consigam compreender alguma.
Eu nunca entendi bem, essas histórias de relações, dinheiro, alegria... Talvez entendi, quando fui criança, mas não sou mais. Me tornei o velho sem esperanças e com muitos sonhos... A maioria deles, inalcançável para quem tem medo de voar do ninho.
Voei do ninho. Me quebrei bastante e agora dói. Dói ainda mais ao assumir que dói.
No papel ao lado, acabei de escrever uma poesia, repetindo: "Não dói... Não dói..."
Fingi mal. Menti. Logo eu, que sou fiel a mim mesmo.
Acho que ela só queria um cara normal, mas isso nunca vai acontecer comigo. Nunca.
Se sentir comum, é o pior sentimento de todos. Repreender a poesia que vivo, é impossível, minha querida.
Olha, pequena! Quando você me deixou, pensei em me atirar de cabeça pra baixo. mas abri os braços e estou tentando voar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp