Pensamentos sobre Partida

Cerca de 1462 pensamentos sobre Partida

Eu não sou porto, sou partida, dessas que deixa sempre um pedaço do coração em todos os lugares de onde partiu. Um dia me acostumo a viver sem ele, ou volto para me juntar ao pedaço que não consegui mais viajar sem.

Inserida por LiAzevedo

O que parece abandono, quando confiamos em Deus, torna-se
o ponto de partida para um crescimento espiritual profundo e para uma experiência mais íntima com o Senhor.

Inserida por AngelaCaldas

A injustiça sofrida pode ser o ponto de partida para uma vida de oração constante e uma entrega plena a um Deus poderoso, capaz de transformar todas as circunstâncias.

Inserida por AngelaCaldas

A vida
rígida
leve
longa
breve
ou divertida
acaba na partida.
Faça valer a pena
enquanto inteira.

É sempre muito cedo para a partida.
Quando morremos nunca tivemos tempo para conhecer a vida toda...

⁠Casualidade é inércia para os tolos e um ponto de partida para os sábios.

Inserida por ItamarRoter

Todas as almas são frágeis porque choram na altura da partida e em todas as chegadas.

Inserida por JoniBaltar

A vida sem Amor é como um beco sem saída. A insensibilidade aprisiona-te até à partida.

Inserida por JoniBaltar

" Eu vivi um mundo em tua chegada e um mar em tua partida...

Inserida por OscarKlemz

“A metade de um homem senta-se numa poltrona e põe-se a assistir uma partida de futebol; a outra metade dele encontra-se na cozinha preparando o seu jantar.”

Inserida por valdirgomesescritor

⁠Sempre será mais fácil desistir antes da partida. A tentação será por vezes incontrolável.

Tamara Klink
Nós: o Atlântico em solitário. São Paulo: Companhia das Letras, 2023.
Inserida por pensador

Mas não posso aceitar-te, não sou a sobra
Vou seguir, mesmo que seja triste a partida
Caso volte, não será bem vinda
Confesso, você é muito linda
Mas já fez muito mal na minha vida
Não há essa de despedida

Inserida por brunoleitao

⁠A cultura não pode ser algo vazio, sem sentido, ela precisa ser um ponto de partida para uma transformação de algo maior.

Inserida por marcelo_da_graca

Se não tivesse a partida o que seria da estrada? - Não haveria a volta pra casa! Não haveria o olhar solitário devorando o horizonte a procura do reencontro esperado - Não haveria saudade...

Inserida por JulmarCaldeira51

Sob o sol

Sonhos ,metas...
Desejos,amores..
Reencontros...Colisão
Entrada e saída...
Partida e chegada
O jogo da vida de quem vive
Apaixonadamente a vida
Em longos caminhos
Sob o sol.

Hannah Lessa

Inserida por HannaLessa

Não era um verso
Um soneto
Um contratempo...
Não era uma partida
Uma historia,uma saudade
Quem sabe seria um sorriso
Um beijo,detalhes....
Eram simplesmente nada
Mais que momentos
Eternizados entre eu e você

Inserida por HannaLessa

⁠"Na visão do hebraico bíblico, a informação é o ponto de partida, mas o conhecimento é a fusão do humano com o divino na busca pelo significado eterno."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠Meus olhos se recusaram a testemunhar sua partida, então minhas lágrimas vieram para obscurecer a dor da sua ausência.

Inserida por olucaswilde

Desejo que a dor trazida pela ausência do abraço não seja revelada somente na partida.

Inserida por ShihanCiceroMelo

⁠Meu desejo era permanecer,
Mas a partida era o meu destino.
O guerreiro ninja sempre cumpre seu dever,
E, silencioso, volta para as sombras.

Inserida por ShihanCiceroMelo