Pensamentos sobre Partida

Cerca de 1462 pensamentos sobre Partida

O caminho de partida cercado por rosas, poderá ter no seu íntimo um labirinto de espinhos⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

O que importa verdadeiramente não são as lágrimas derramadas momentaneamente durante tua partida, ⁠mas a coleção de sorrisos acumulados durante tua trajetória

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Podem te chamar de louco,no ponto de partida.
E de gênio no ponto de chagada.

Inserida por BrioneCapri

⁠Chegamos a tal ponto,
Que o ponto de partida,
Acaba virando ponto final.

Inserida por BrioneCapri

⁠Despedida

Meu bem mal me conhece
e seus olhos de aquarela já
anunciaram sua partida

Não sei lidar com despedidas,
meu coração adolescente
vai sofrer em silêncio.

Inserida por Ancelmobento

⁠Não se questione para descobrir quem foi o errado, o motivo da partida, tem gente com alma circense, chega e vai embora com o mesmo sorriso.

Inserida por BrioneCapri

⁠Mais de 3 anos de convivência,
Menos de 3 minutos na partida,
Milhões de razões para armazenar
Memórias resguardadas e incontidas.

Inserida por michelfm

⁠Glorificando
a memória
na História
cumprida
na trajetória,
Não nego
o ponto de partida
nem em poesia,
porque poesia
é bagagem,
não é bagunça,
e cada um leva a sua.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Admitir nossos erros
é um bem que proporcionamos
a nós mesmos!
Um ponto de partida ao restauro
de nossa lucidez; um gesto singelo
e conciliadorcom aquele
que tanto erramos:
nós!

Inserida por maurotoledo

⁠... o erro
é o ponto de partida de algo
que avizinha-se grandioso - e a
experiência ora suscitada o coeficiente capaz de substituir
tão ásperos conflitos
íntimos!

Inserida por maurotoledo

⁠ Na partida só se leva o adeus e deixa se a saudade e a promessa do retorno do amor que vai no Adeus de um amor que fica

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Esperar com angústia retida, a coluna partida, o imenso lugar, sem andar, num vasto caminho... movendo minha vida criada de aço.

Frida Kahlo
O diário de Frida Kahlo (1995).
Inserida por pensador

Há aromas que chegam antes da presença, anunciam a alma em silêncio, e ficam depois da partida, como lembranças que o tempo não consegue apagar.

Inserida por EduardoSantiago

O amor que sentimos por alguém nunca, jamais vai ser esquecido por completo podemos sim disfarçar as emoções mais sentimentos verdadeiros são inesquecíveis...

você chegou...
Me ensinou a falar, me ensinou sentir, me ensinou a expressar, me ensinou a amar e
aprendi a querer, aprendi a ceder, aprendi a chorar...
Volte e me ensine até que eu possa aprender a te esquecer.

Gostei muito de ti, mas agora estou cansada... Não me sinto feliz por partir, mas não é necessário ser-se feliz para recomeçar

Mesmo amando, as vezes é necessário deixar o outro partir se for a escolha.

Talvez você veja o amor como um ato de permanência,
mas, na verdade, essa é a parte mais conveniente dele;
aquela de que todo mundo tem medo,
e com a qual muitos de nós não sabe lidar, é a partida.
E partir é um ato revolucionário do amor.

Agora ela se foi!
Para um lugar que ela já tinha ido, porém seu coração insistiu em voltar. Se vai ser bom eu não sei e acredito que nem ela saiba. Mais queremos o seu melhor seja lá qual seja o seu destino!

parto, como partem as sombras, devagar, o coração levo rasgado pela violência da vida, e os olhos fechados quando por fim a luz se apagar...