Pensamentos sobre o Mar
Celebra se a vida quando conhecemos estranhos bem semelhantes a nós, pelo acaso. Dito isto, somos como barquinhos de papel no imenso oceano da existência e das possibilidades mas pelo comando experiente da navegação, de Deus.
Ao abrir sua boca pra dizer que me ama cada letra é uma nota musical expelida, meu coração batendo louco é como a Sapucaí no meio da avenida, me encantou como o alvor meu coração compasso da melodia da nossa canção de amor.
Eu amo você como a imensidão do horizonte, quanto mais adentramos nas águas misteriosas do amor mais descobrimos mar, muitas aventuras e perigos tudo isto me proporciona, mas eu vou em frente sem medo de onde posso chegar, pois sei que onde eu estiver estarei com você.
Noite de melancolia
etéreas nuvens vestindo o infinito
um canto ecoa na imensidão
sombras indefinidas vagando pelo azul
um leve clarão de saudade
devagar a divagar a alma flutua
nos versos translúcidos de céu e mar.
Um naufrágo sem socorro invocar, assim somos nós sem poder gritar, submergindo em profundas águas desta vida, neste imenso mar.
Na escola pública, o aluno aprende que é preferível o peixe já pescado e frito na hora "certa" do que a dignidade de adquiri-lo. A mente torna-se como o Mar morto: repleta de valiosos elementos e materiais, mas sem uma aplicação útil.
Ilha do Poderá: nada aparece para ajudar, um monte vem para atrapalhar. É um aviso aos navegantes que queiram se aventurar em nosso mar.
Eu queria ser a tua paz, mas eu era um caos, queria que repousasse em mim, mas eu era furacão, queria que mergulhasse no meu mar de amor, mas eu era tsunami e assim te perdi porque eu te queria por perto, mas eu era vendaval e te joguei pra longe.
O coração é como o amor
de olhos abertos ou fechados
ele vai...
sem saber se é certo, se é errado
ou se um dia, chorará a dor...
Não posso compreender o amor que sinto por você, pois é maior que meu peito pode suportar.
É mais forte que a rocha, maior que o infinito e mais profundo que o mar; mas reluzente que as estrelas, e mais lindo que o luar.
O que separa o inicio da descida
do inicio da subida, é a esperança.
A subida é metade do caminho
a descida é o dobro da distância.
Só sei daquilo que sinto.
no resto não sou, nem existo.
nada sei, do que não sinto
nem dos lugares onde não estou.
Deixa no cais os desafetos, o carinho negado, as traições, o ódio velado.
Desatraca! Desapega!
Olha o tamanho desse mar...
Iça tua vela e vai!
Nas dificuldades e dores nos tornamos pessoas mais sensíveis a voz de Deus, imagina o quão mesquinhos seriamos se tudo fosse um mar de rosas!
