Pensamentos sobre a Mentira
Passa maquiagem
No rosto, não na realidade
Na mensagem
Passa a verdade
Não tem mentira
Não tem primeiro de abril
Minha poesia
É como um fuzil
Tem alvo
A verdade que falo.
Não tem mentira
Não tem primeiro de abril
Minha poesia
É como um fuzil
Tem alvo
A verdade que falo.
Verdade é uma mentira
bem contada
mentira é uma verdade
que não soubemos reconstituir
verdade ou mentira
tudo depende
se o interlocutor
ter interesse ou não
em crêr
... alguém,
por acaso, conhece alguma
mentira ditainjustamente
contra o Socialismo - algo que,
uma simples Verdade,
já não tenha
revelado?
"Mentiras"
Quem não mente? - Mas se você souber a verdade e aceitar a mentira, você se torna tão mentiroso quanto a pessoa que mentiu.
"Quando você menti, você não esta mentindo para a pessoa a qual inventou a mentira, esta mentindo para você mesmo"
Para cada Fim, um Início ou Reinício:
Fim da ignorância, Início do esclarecimento;
Fim da mentira, Início da verdade;
Fim do ódio, Início da paz;
Fim de um dia, Início de outro;
Fim da vida terrena, Reinício da vida espiritual.
Quando uma pessoa querida nos mente ficamos triste, não tanto pela mentira em si, mas pela quebra da confiança que é comparada a um cristal que, quando quebra, não mais produz o mesmo som.
O efeito de uma mentira é como um cristal quebrado. O cristal quebrado nunca mais produz o mesmo son. A mentira deixa o autor desacreditado.
Classificação da mentira quanto a origem: MEDO, ESTUPIDEZ e AMOR. Medo: falta de coragem, covardia ... Estupidez: crueldade, irresponsabilidade... Amor: cuidado, medo de ferir... Talvez seja esta a única modalidade que contém um pouco de dignidade.
