Pensamentos Políticos
A ideia da classe política é simples: Subjugar nossa autonomia sob impostos e burocracias para que sejamos eternamente dependentes do populismo benevolente que os perpetuam no poder. Atrapalham o individuo de toda forma, para que ele tenha que pedir ajuda do governo, que posará de salvador da pátria ao te ajudar no problema que ele mesmo criou.
Quando um governo de um país e seus políticos perdem o temor e a fé em Deus, nada mais saberão fazer e tudo que fizerem dará errado, porque não encontrarão mais a luz para guiá-los e dar-lhes o entendimento e o saber, pois tamanha e densas serão as trevas...bem-aventurada a nação, cujo Deus é o Senhor, porque nada lhe faltará.
Todo o político, é elegido pelo povo para trabalhar em prol da Nação, Estado e Município. Provar com dignidade suas promessas de campanha, embora seja uma tarefa muito difícil, mas pelos menos mostre aos que confiaram através do voto, a sua boa intenção, sem deixar corromper-se, e ir as tribunas para fazer discursos bonitos , mas sem fundamentos.
A verdade é que os políticos brasileiros não estão interessados se certas pessoas ficaram ofendidas com a representação que uma pessoa fez num evento em São Paulo, o que eles desejam mesmo é usar a indignação destas pessoas para realizarem os próprios desejos que possuem como único fim o poder.
A construção de um mundo melhor não depende deles, políticos, mas sim de nós. Em alguns anos talvez nos voltemos contra eles, e acusemo-los de traição.Mas estaremos errados, a traição não será deles, mas nossa, de nossa própria renúncia à responsabilidade de mudar o mundo. A tarefa não é deles, é nossa.
Peço aos políticos e politiqueiros, que não usem desgraças para angariar votos, sejamos respeitosos com as dores dessas famílias, e se realmente querem ajudar, faça de maneira descente, correndo atrás de pistas e informações que auxiliem nas investigações! Chega de violência, chega de hipocrisia, mais respeito com as famílias dessas moças!
Os políticos deveriam legislar com certa autonomia, a serviço da coletividade e da democracia, porém, no Brasil, distante do princípio de isonomia, do tratamento igualitário que a lei maior do país evoca, nossos legisladores, eleitos sob a égide das elites financeiras, acabam por ser meros serviçais do Grande Capital
”O primeiro instrumento para o estudo de ciência política é um amplo conhecimento dos tipos humanos possíveis. O primeiro requisito, em ciência política, é uma ampla experiência literária. Essa experiência literária permitirá que o estudioso reconstrua imaginativamente os dados que sempre faltarão no estudo das comunidades políticas”.
A sociedade criou os quadrados como: religião, torcida, política, arte marxista, consumista de álcool, entre outros. Ai de você se não enquadrar-se em algum desses, será taxado de honesto demais, homofóbico, terrorista, antissocial, racista, farsista, ditador e por fim desejarão sua morte, só porque você é um homem livre.
O que acontece ali (no STF) é político. E isso leva a uma discussão sobre o Poder Judiciário que temos, no qual seus ministros, com algumas exceções, vestem a toga da ideologia de grupos políticos. Não digo que são mais juristas, mas para alguns falta a principal qualidade de um juiz: a isenção.
Cabe destacar que a política estatal de combate às drogas e à
criminalidade violenta nesses territórios das favelas é caracterizada por estratégias
de confronto armado contra o varejo do tráfico, em que as incursões policiais ou a
permanência nesses locais reforçam a iminência de confrontos e cerceamento da
vida cotidiana.
Enfrentando ainda uma ressaca de Políticos corruptos, que me encaram nas ruas da cidade como se botassem medo em mim...
Com o medo eu fiz uma aliança; ele já não faz parte de meus sentimentos e sonhos, pois tornei-me a sua própria essência no convívio que me expunha as suas mazelas...
nene policia
A política de boa vizinhança não se aplica a salvação, não há margem para uma dualidade de verdade na palavra de Deus, a tentativa de relativização em nome da aceitação, nada mais é que uma apostasia mascarada. Se a sua interpretação ou convicções não são condizente com as escrituras, você está errado.
A arte e os artistas sempre tem o pleno direito democrático de manifestarem suas posições politicas e pensamentos filosóficos mas não ha direito moral algum e nem liberdade verdadeira para uma vendida aristocracia cultural que se alia a partidos políticos contraditórios para obterem recursos ilícitos e projetos privilegiados frente a sua comunidade.
As verdadeiras políticas públicas são aquelas que são duradouras e direcionadas para a melhor qualidade de vida de um grupo esquecido pelo tempo. Mas quando são direcionadas como moeda de troca de votos de um partido politico se extinguem logo depois da não resposta, pouco depois da próxima eleição.
Com relação a política me comparo ao ateu que passou a acreditar em Deus. Já tive pensamentos de pura rebeldia, mas graças a Deus eu saí da fase da adolescência, cresci e hoje não creio que não haja luta sem o radicalismo doentio. É como Deus, a gente não vê, mas acredita que ele existe, e se associarmos fé ao trabalho, vencemos.
A luta contra a desigualdade social e econômica é a principal luta política. Nossas sociedades capitalistas de mercado são ‘paradoxais’ por produzirem, ao mesmo tempo, aumento exponencial da riqueza e pauperização de largas camadas da população. Quebrar esse paradoxo é tarefa da política.
Se o marxismo é enxergado como o discurso político radical do modernismo e o feminismo o discurso político radical do pós-modernismo, pode-se ver que cada um deles funciona como um princípio articulador dominante através do qual outras lutas políticas distintas enunciam a possibilidade de transformação política.
Não é preciso ter muito dinheiro para poder mudar o mundo. Não é preciso ser um politico, nem ter um cargo de poder! Mas sim podemos mudar através das nossas atitudes como tratamo-nos, respeitamo-nos todos como Irmãos sem ver a cor, proveniência, nome e nem o tamanho do bolso, mas sim pelo bom coração das pessoas.
A pirataria e a clandestinidade no Brasil por causa de uma incorreta politica tributaria nacional a gigantesca os valores marginais quase vinte vezes acima do superative primário. A retomada do crescimento e do desenvolvimento nacional depende diretamente de forma urgente de uma eficaz e
compacta reforma tributaria e fiscal.
