Pensamentos para epígrafe

Cerca de 32928 pensamentos epígrafe Pensamentos para

Para um grande pensador, ás vezes o silêncio já é um grande discurso.

Olhar para as estrelas e ver seu Sorriso é como deitar sob nuvens...

Se a vida te dá chances, aproveite, não é sempre que isso acontece. Viva o momento com toda emoção, porque ele pode ser o último.

Cada um tem sua história para contar, olhando pra ela, não tem como saber como é sua história, do que se passou e o que está passando, saiba ouvir e tente compreender, se importe em saber a história real da pessoa, antes de jugar-lá. Tente ajudar, pois pra jugar já tem muitos.

Melhor fazer algo que é estranho pra muitos mais que te faz bem, do que fazer algo que todos acham normal só pra agradar.

Fazer algo que a maioria faz, não quer dizer que estará fazendo o certo.

O tempo ensina, mas não cura.

Nem tudo que te faz sorrir, te faz bem.

Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação.

É só uma menina mulher vivendo os seus sonhos. Como todas, ela acredita em fadas, gnomos, príncipes, princesas e amores de outro mundo. Não. Ela não é louca, nem doida e nem pirada. Ela simplesmente acredita no amor.

Cada vez irei sentindo menos,
e,
recordando mais.

Alguma vez você já se perguntou se as pessoas gostariam mais ou menos de você se pudessem vê-lo por dentro? Sempre me pergunto isso. Se pudessem me ver do jeito que eu me vejo, se pudessem viver nos meus pensamentos, será que alguém, qualquer pessoa, me amaria?

Quem não dá atenção, vira segunda opção.

⁠As coisas que são externas à minha mente não têm nenhuma relação com a minha mente.

Marco Aurélio
Meditações. Montecristo Editora, 2020.

É verdade que as atitudes falam mais que as palavras, mas também é verdade que as palavras tem o poder de mover as atitudes!⁠

Não seja apenas passageiro do trem da vida, seja o condutor da locomotiva, viajando nos trilhos do destino, encontrar a estação felicidade só depende de você!

Antes, eu achava a solidão triste e sombria, hoje me sinto mais eu, sem estar rodeado por falsas pessoas que nunca estiveram ao meu lado.

O silêncio de Deus me ensinou que eu preciso confiar mesmo sem compreender.

Tem horas que não quero mais viver! Aí as pessoas falam “Calma, a dor que você sente vai passar”, mas elas não sabem que vai deixar cicatrizes e que jamais vou esquecer!

Nesta estrada da vida temos que valoriza as pessoas que se importam conosco, pois estamos rodeados de falsidades e hipocrisias, seja como for a pessoa, temos que amar e respeitar, com todos defeitos e qualidades, pois se estamos felizes, foda-se o resto.