Pensamentos em Forma de Parábolas
Jesus falou por parábolas porque suas palavras não eram para ser compreendidas pela racionalidade do nosso cérebro, e sim pela ingenuidade do nosso coração.
A parábola do filho pródigo pode ser de um filho que se arrepende mas também é sobre um Pai que espera seu filho voltar ansiosamente.
"Pra que reinventar a roda para andar, se posso usar a que já está pronta?
Uma parábola ou metáfora, reflete a sabedoria que a pessoa já tem dentro de si!" Arcélio Alberto Preissler
É admirável como o Rei Jesus protegeu suas palavras, colocando-as em parábolas na qual só os interessados verdadeiros, conseguiriam compreende-las por completo.
O evangelho através de parábolas, parece-me que escapou da biblioteca celestial, na qual os anjos se delíciam.
A pérola de grande valor que Jesus fala em suas parábolas, são os portões da nova Jerusalém feitos a uma única só pérola, cada uma das dose portas.
A parábola não diz vá lá na frente tudo será possível, quando o entendimento aflora as coisas tornam-se fácil mesmo seguindo a multidão sem compromisso de direção.
Espero me esbarrar com pessoas, e ao me esbarrar... Deixem elas grudadas em mim parábolas...E que elas me tragam em suas diretrizes, letras, melodias, versos, e poesia. Não malas pesadas de devaneios, anseios, e alma vazia.
A parábola dos talentos de Jesus o Cristo nos ensina muito sobre investimentos com juros gerando uma renda passiva de longo prazo.
A prova que após a morte há uma consciência de si, é a parábola do Rico e do Lázaro. Tanto o rico como Lázaro estavam conscientes de si próprios! Depois temos em Apocalipse as almas que falam com Deus a apelar por justiça!
A parábola da viúva persistente. Lucas 18:1-8
"A ideia não é comparar Deus ao juiz injusto, mas acentuar a fé da viúva. Se ela continuava pedindo mesmo diante de um juiz que não respondia, por que desistiríamos diante de um Deus que é fiel e justo?"
A parábola do servo fiel e prudente ensina que devemos ser vigilantes e responsáveis, cumprindo nossas obrigações com fidelidade, pois não sabemos quando o Senhor retornará (Mateus 24:45-51).
A parábola dos talentos, narrada por Jesus em Mateus 25:14-30, ensina que devemos utilizar e desenvolver os dons e recursos que Deus nos confiou, trabalhando com diligência e responsabilidade, pois seremos chamados a prestar contas de como os empregamos.
Aquele que faz o melhor não é superior ao que faz a metade, a vida continua metáfora uma parábola um duplo sentido, no final não tem grande nem pequeno todos são iguais.
A parábola do rico e o fura na agulha.
Renunciar ao dinheiro e consequentemente a prosperidade.
Como fica os dias de hoje?
Onde a igreja em sua maioria prega enfaticamente saúde e prosperidade.
Um rico sem enfermidades estaria salvo?
A vida muita das vezes confunde-se com a parábola porque tem altos e baixos e à ação dos homens confunde-se com a hipérbole é um exagero!!
Por jovem me dou por velho, sou aquele que doou um pouco das palavras, parábolas incertas por certas, descobertas na hora de recomeçar...
Concentro todas minhas forças e salto,mas seu destino já esta traçado ao chão, a parábola sempre vence.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp