Pensamentos em Forma de Parábolas
Assim, usando muitas parábolas como estas, Jesus falava ao povo de um modo que eles podiam entender. E só falava com eles usando parábolas, mas explicava tudo em particular aos discípulos.
A parábola do dicionário e a escada: ''Quanto mais voçê adquire o dicionário do seu conhecimento,mas voçê sobe no degrau da escada de sua sabedoria''.
A vida muita das vezes confunde-se com a parábola porque tem altos e baixos e à ação dos homens confunde-se com a hipérbole é um exagero!!
Por jovem me dou por velho, sou aquele que doou um pouco das palavras, parábolas incertas por certas, descobertas na hora de recomeçar...
Concentro todas minhas forças e salto,mas seu destino já esta traçado ao chão, a parábola sempre vence.
Como podemos ensinar alguém a atravessar o rio, se não o fizermos também? Ou como naquela parábola de Jesus, onde Ele perguntava: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco?”.
Não podemos viver em um conto de fadas, pois a vida é muito mais intensa do que simples parábolas, vivemos em um mundo imenso onde em cada momento devemos extrair um pouco de conhecimento.
A parábola:
Amar o seu inimigo é amar as suas lutas
Ter amor a tudo que faça... Para que a vida o ajude;
"Pra que reinventar a roda para andar, se posso usar a que já está pronta?
Uma parábola ou metáfora, reflete a sabedoria que a pessoa já tem dentro de si!" Arcélio Alberto Preissler
"Frases, parábolas ou citações,
é uma supérflua inversão temporal a alma gêmea em reflexão ao supremo eu."
Disse-lhes outra parábola: O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado.
''A parábola do quociente intelectual a rampa: Quanto mais voçê adquire o seu quociente intelectual,mas voçê sobe no piso da rampa da sua inteligência''.
Meus pensamentos as vezes refletem os seus anseios ou não, minhas palavras servirão como parábolas ou fato consumado, a vida é uma sucessão ou cessão de algo que ainda não conhecemos.
Jesus contou mais esta parábola para o povo: — O Reino do Céu é como o fermento que uma mulher pega e mistura em três medidas de farinha, até que ele se espalhe por toda a massa.
Jesus usava parábolas para dizer tudo isso ao povo. Ele não dizia nada a eles sem ser por meio de parábolas. Isso aconteceu para se cumprir o que o profeta tinha dito: “Usarei parábolas quando falar com esse povo e explicarei coisas desconhecidas desde a criação do mundo.”
