Pensamentos de Compreensão
Quando o Espírito Santo ilumina nosso entendimento e nos conduz à verdadeira compreensão, percebemos, por meio da graça, que a conversão, a santificação e o avivamento espiritual estão intimamente relacionados à nossa comunhão com Ele, e não apenas à nossa condição ou capacitação humana e natural.
Somos apenas um planeta entre incontáveis outros sem uma infinitesimal capacidade de compreensão de nossa existência. Somos como uma das formigas num imenso terrário cósmico sendo os parasitas e vermes do inseto. E o universo não está nem aí, indiferente dando um foda-se. Agora só falta aparecer o deus dos vermes e parasitas dessa formiga.
Um brinde às pessoas que leem e lendo compreendem o que leram. Àquelas que sabem expressar o que sentem, e ainda não se sucumbiram em locar espaços do seu discernimento para se integrar num grupo ou comunidade. Um brinde às pessoas que pensam diferente, que pensam grande e não tem medo de sonhar.
Inicialmente poder -se -ia dizer que está necessidade de expressão e eloquência nos soa como uma cruel fatalidade de ego ;todavia poderia soar igualmente como um ilusório refúgio para mentes frenéticas que estão transbordando de idéias , indagações e tudo que diz respeito a cruel tentativa da compreensão da própria existência .
Quem nada conhece, nada ama.
Quem nada pode fazer, nada compreende.
Quem nada compreende, nada vale.
Mas quem compreende também ama, observa, vê...
Quanto mais conhecimento houver inerente numa coisa,
tanto maior o amor...
Aquele que imagina que todos os frutos amadurecem ao mesmo tempo,
como as cerejas, nada sabe a respeito das uvas.
“Posso até parecer tranquilo como uma folha despencando de uma árvore que se solta sem oposição e plana delicadamente até o solo. Mas meus pensamentos são comparados a um céu noturno, onde se vê galáxias, que contêm bilhões de estrelas e planetas, mas que ninguém consegue explorar e nem sequer contá-las.”
Há momentos em que falar não é a melhor forma de se fazer entendido.
Muitas vezes há no silêncio muito mais compreensão do que no falar mil palavras.
O grande problema é que para se compreender o que há no silêncio requer atenção, e poucos estão dispostos a dedicar esse ato tão importante ao próximo.
A paz de espírito é um atributo que se consegue de forma gradativa em nossas vidas, da mesma forma que ela se perde quando saímos do ventre de nossas mães, ao longo de nossas vivências como ser humano. A sensibilidade de ter compreensão sobre si mesmo é peça chave para a verdadeira paz. Saiba disso.
Métodos e termos estatísticos são necessários para relatar os dados das tendências sociais e econômicas, das condições dos negócios, da “opinião”, das pesquisas, dos censos. Mas sem redatores que utilizem as palavras com honestidade e compreensão, e sem leitores que saibam o que significam, o resultado só poderá ser o absurdo semântico.
Temos que perceber que as coisas as quais nos acostumamos nem sempre são para se levar para a vida toda. São momentos de aprendizado e com o avançar dos níveis, tudo vai se moldando. Conforme vamos entendendo e aceitando, ficaremos mais compreensíveis e veremos que a vida não é tão complexa. A evolução nos torna mais humilde e sereno.
Precisamos entender que muitas vezes procuramos algo que acreditamos que nos falta, mas na verdade, o que realmente falta é compreender que nada falta.
Estamos completos sozinhos, porém, podemos pertencer a algo ou alguém
e mesmo assim sermos completos.
- A não compreensão da falta, nos faz falta.
ESCREVO
Escrevo para poder aceitar o que não consigo aceitar do meu cotidiano de outra maneira. Com a escrita, sou convencido a organizar minhas ideias vindas da minha percepção do todo.
É com isso que minha compreensão melhora e me sinto melhor para suportar tudo que vem de fora e de dentro. Escrever é a arte do autoconvencimento.
Há dias em que à saudade é tão forte,
que a minha lembrança se torna a única
certeza de que se pudesse voltar no
tempo, eu iria fazer tudo diferente.
Que pena, isso não dá! Então me
resta fechar o livro. E começar uma
nova história, e dessa vez,
deixando o coração mais tranquilo.
Mais do que precipitadamente reagir, é preciso compreender a ação dos outros;colocar-se em seu lugar ter empatia,tentar ver seu momento emocional e psicológico, levando-as à fragilidade .
e, ao invés de reagir ,agir com amor e tolerância com os irmãos que percorrem o mesmo caminho que outrora já palmilhamos.
Paz em Cristo !!
16/02/2014
O ponto ideal: aquele terreno produtivo e desconfortável localizado um pouco além das nossas habilidades atuais, onde nosso alcance excede nossa compreensão. A prática intensa não se trata simplesmente de um conflito. E sim de buscar um conflito em particular, que envolve um ciclo de ações distintas.
Faça deste Natal uma oportunidade de encontro com as mensagens e chamados de Deus. Através de seu amado filho Jesus Cristo, Deus se fez homem e nos contemplou com suas glórias. Nos fez compreender que somos seus filhos e pertenceremos ao seu sagrado reino se trilharmos os seus caminhos. Feliz Natal, feliz compreensão do amor Divino!
Como sabemos, violência atrai violência.
Ao vivenciar isto, vamos entender e reconhecer facilmente os fracos de espírito e cultura e os fortes com boa bagagem de consciência e discernimento, pois, enquanto um se limita a criticar e condenar, os outros analisam e compreendem,
e até se solidariza.
(Teorilang)
Nossas defesas se perdem quando somos compreendidos ...
Quando alguém nos compreende e nos aceita ...
Quando nos compreendemos e nos aceitamos como somos ... aceitamos o que somos ...
E é quando nos acolhemos que podemos encontrar nossas curas ... e é acolhendo que ajudamos o outro a se curar!
Enxergue um casamento como tendo três pessoas: o homem, a mulher e o casal. A pessoa mais importante das três é e sempre será o casal. O casal deve estar acima dos interesses pessoais do homem, assim como dos interesses pessoais da mulher. Você está preparado para abrir mão dos seus interesses pessoais em prol dos interesses do casal?
Quando uma mudança repentina em nossa vida acontece, não procure buscar o entendimento e sim, a compreensão, porque uma nova página pode estar sendo aberta para que possamos entender e aceitar melhor, o próximo capítulo que estaremos vivendo com mais resignação e poder superar as dificuldades impostas
