Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Cerca de 894283 frases e pensamentos: Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

No final das contas, a vida é sua, a vida é minha, de todo mundo. E ela tem que ser vivida de acordo com o que cada um acredita ser a “melhor vida”. Nós podemos compartilhar de experiências que vivemos em situações parecidas e podemos aconselhar a quem precisa, mas no fim, precisamos deixar as pessoas viverem a própria felicidade, assim como você também quer ter a felicidade e eu quero ter a minha. Porque se a gente parar para pensar, nós somos os únicos responsáveis por ela, e há quem atrapalhe você alcançá-la porque nunca esteve em contato com a felicidade de fato. Lembre-se, as pessoas podem até querer que você esteja bem, mas nunca, vão querer que você esteja melhor do que elas.

Inserida por yasmin_tavares

Tudo na vida é relativo e aquilo que aos nossos olhos poderia parecer a melhor proposta do mundo, pode se converter em algo prejudicial o qual preferiríamos que não tivesse acontecido, sequer cogitado.

Inserida por AlquimiaPsi

As coisas no mundo tem basicamente três características: potência, que é a capacidade de ser e ter qualidades que ainda não é ou tem; sapiência, que é a habilidade de saber que existe e é algo; e o amor, que é o querer e gostar de ser o que é. Essas três características encontram-se mescladas umas nas outras, e o contrário delas é a impotência, a insapiência e o ódio. Todas as coisas finitas têm em si as características e o contrário delas. Em Deus não existem as características negativas, pois ele é a máxima potência, a máxima sapiência e o máximo amor.

Inserida por DavidFrancisco

Computador... Coisa do demo para uns,
a oitava maravilha do mundo para outros...
Quem estará com a razão?
É preciso bem conhece-lo para bem avaliá-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial

PARA BEM CONHECER O COMPUTADOR
Marcial Salaverry

A tecnologia avança em velocidade muito veloz, e assim, de repente, não mais que de repente apareceu um tal de computador para mexer com o juizo de quase todo o mundo... Quase? Sim, porque ainda existem algumas criaturas que não gostam da ideia de mexer com ele...
Na verdade, nosso querido computador veio resolver uma série enorme de problemas, que ninguém tinha antes de seu advento, mas é preciso reconhecer que agilizou os métodos de comunicaçao, e isso que ninguém discute...

Já houve tempo em que as pessoas se comunicavam à distancia, através de sinais de fumaça, ou através de tambores. Aliás, os tambores foram os precursores do Código Morse, do qual pouca gente atualmente tem conhecimento, ou sequer desconfia quem seja esse tal de Morse, mas que ajudou muito nossos antepassados, e até mesmo a alguns sobreviventes dessa época que ainda teimosamente seguem ativos...

Podemos falar de um outro método de comunicação à distancia que começa a cair em desuso, mas que ainda é muito usado, que são as cartas, os telegramas, e um tal de telefone. Talvez alguns considerem métodos anacrônicos, mas quem não tem acesso a computadores ainda é obrigado a empregar esse método “archaico” de se comunicar. E ainda é muito eficaz principalmente quando é preciso uma confirmação de entrega, ou quando existe algo mais do que palavras para se enviar.

Atualmente os e-mails substituem as antigas cartas. Existem alguns inconvenientes, pois nem sempre se pode confiar na seriedade do que recebemos, pois não existe a famosa assinatura. E muita gente pensa estar recebendo algo de alguem, mas é outro alguém que envia. E isso sem falar nas famosas "fake news..." que surgiram com as atuais "redes sociais..."

Não podemos também confiar na certeza de que o destinatário vai receber nosso recado, pois os provedores muitas vezes “enterram” muitos e-mails, que jamais chegam a seu destino. E como surgem desentendimentos por causa disso, ficando naquele do "mandei e voce não respondeu"... "Não podia responder, pois não recebi..." Mas... Que fazer? São problemas da alta tecnologia.

Algo, contudo é indiscutível. O computador através dos e-mails, e dos derivativos chamados chats, icqs, msns, smartphones, redes sociais, e sei lá mais o que, vem funcionando espetacularmente no sentido de formar amizades, e inimizades também. Conseguimos “falar” e até mesmo falar com pessoas dos mais longínquos rincões, e até mesmo com vizinhos de casa. Hoje em dia, as mães, da cozinha, conseguem se comunicar pelo face, para avisar que o almoço tá na mesa...

Formamos grupos de amigos, conversamos, trocamos confidências, namoramos e até casamos através da telinha. São os chamados “amigos sem face, mas com "face"”. Conhecemos, e até amamos, sem sequer ver as feições. Existem as fotos. Mas nunca podemos garantir que sejam autênticas, até que o conhecimento físico comprove a legitimidade da foto.

Simplesmente nos sentamos diante do teclado e do monitor, e digitamos o que nos vai na alma, e igualmente desejamos saber o máximo possível a respeito de nossos interlocutores, sem, contudo poder ter a certeza da realidade da situação, pois tudo pode ser ficcional.

Navegando pela Internet, em sites, chats, redes (fica esquisito navegar em rede, mas....)procuramos por alguém cuja afinidade possa ser sentida através da telinha, e assim vamos formando pequenos grupos de amigos, que tem outros amigos, e assim esses grupos vão se ampliando.

Sem que haja alguma explicação para isso, encontramos certas afinidades com determinadas pessoas, com as quais procuramos estreitar os laços da incipiente amizade, e entre nós, conversamos e digitamos nossas aflições, formando um pequeno grupo, tornamo-nos amigos, e sempre queremos o reconhecimento dessa amizade.

Mandamos beijos e abraços, que talvez fisicamente não os déssemos e muitas vezes tentamos uma paquera, um romance com alguém que nos atraia mais. Desnudamos nossa alma, revelamos intimidades. Somos amigos, mas não sabemos porque. Como podemos explicar esse compartilhar de sentimentos com pessoas que não podemos ver? Sentimentos que surgem, mesmo sem o famoso "olho no olho"...

Talvez resida aí o segredo. O fato de não as termos diante dos olhos elimina inibições, ninguém é tímido, nem mesmo a mais tímida das pessoas. Diante da telinha tudo se transforma.
Na realidade, todos nós temos problemas, e sentimos necessidade de os compartilhar com alguém, mas não podemos falar para as pessoas reais, pelo receio de sermos julgados, de nos trairmos pelo olhar, ou mesmo por não resistir aos olhares críticos que poderemos receber.
Mas, através do computador, renovamos nossa confiança, podemos contar tudo. É uma espécie de CVV moderno. Nem mesmo a voz pode trair nossa real emoção. Se algo nos fizer chorar, ninguém estará vendo. Salvo pelo Skype ou Smartphone, e aí a figura muda de negocio...

Uma verdade é iniludível. Todos precisamos de uma válvula de escape para nossas emoções, e as amizades “internetárias”, podem ser as melhores possíveis, por nos permitir tantas coisas, apenas é necessário que exista sinceridade de parte a parte...

É certo que muitas vezes encontramos pessoas de má fé, e que abusam de nossas confiança, e através da impossibilidade de tomarmos satisfações, muitas vezes causam prejuízos. Mas, é certo também que fisicamente também somos vítimas de maus amigos... Portanto, elas por elas... Os “amigos sem face” ainda oferecem vantagem, pois uma simples tecla Del pode eliminar muita coisa. E uma violência física sempre machucará mais do que uma virtual.

Apenas em ambos os casos, precisamos saber selecionar melhor nossas amizades, e mais ainda nossos amores...

Pensando nessas possibilidades, que tal termos UM LINDO DIA, algo que pode ser desfrutado tanto real, como virtualmente...

Inserida por Marcial1Salaverry

Fui menina
Sou mulher
Sou mãe, tia, avó
Sou o que Ele no mundo quer.
De mim fez filha fiel!

Inserida por ValenteLuisa

Um belo dia, um mundo predatório consumirá a si mesmo.

Inserida por pensador

Todo mundo põe um filtro Valencia na vida pra parecer melhor.

Inserida por pensador

"Escrever é dar voz a vida que há em nós. É gritar ao mundo a existência e interpretar o ser humano."
Antônio Carlos G. Magalhães

Inserida por AntonioMagalhaes

Esculache somente uma pessoa, se você esculachar todo mundo o esculachado é você.

Inserida por andre_martins_3

O mundo espera que você seja igual, faça igual, pense igual e se comporte igual à maioria que obedece aos chamados do marketing, mas você só precisa ser igual ao que você vê quando está diante de um espelho, o resto é diferente do necessário relevante.

Inserida por Gracaleal

Quando o mundo entender que entre dois maniqueístas, existe a verdade, haverá menos guerras.
Poeta Dos Sonhos

Inserida por Poetadossonhos

Tudo que você pensa você atrai
O mundo é uma ilusão criado dentro da nossa subconsciência capaz de transmitir ao nosso comportamento coisas que não sabemos o significado. Você é o que você pensa ser, mesmo você alcançando o que pensa ser você é incompleto, nascemos sem saber de onde viemos, e morremos sem saber pra onde iremos, não defendo nada como verdade absoluta aquilo que só eu posso desfrutar dos meus pensamentos.

Inserida por Tairan

Desanaforando


Mas tu se achou demais, em moço?!
Me declarei pra tu...
Falei pra todo mundo ouvir!
E tu me deste o silêncio como resposta....

Ah! cabra sacana d'uma égua desvalida!

Mas não se avexe não, seu cabra, filho do capiroto...

"aqui se faz, aqui se paga", já dizia minha vozinha amada...

Minha declaração durou um poema,
mas meu desprezar dura uma vida inteira serena...

não queira peleja comigo,
no meu coração tu não tens mais abrigo...

e vá logo se arribando daqui...

eu me queixo ao vento... te rogo uma praga embrasada
e desanaforiacamente te mando essa carta:

gostei de tu, moço...
porque achei que tu era um, mas tu era outro...
então..
eu não gosto desse outro que tu é...

eu não gosto mais de tu, moço..
não gosto mais de tu, moço..
Moço, seu fio de uma rapariga, eu não gosto mais de tu...

se feche e se vá pros quintos!

Inserida por MAISHAMANDISA

Hoje resolvi sair de casa sem celular para me conectar mais com o mundo e com as pessoas.
Já na ida ao mercado, um dos poucos abertos no dia do trabalho, me deparei com uma cena que me chocou (inicialmente, e explico isso depois): Duas crianças brincando de piscina em uma lixeira (destas de plastico). Na volta para casa prestei atenção nesta família (me conectei) que mora praticamente dentro do Terminal de Ônibus Ana Rosa, em Sao Paulo-SP. Vi a alegria das crianças brincando nesta piscina improvisada e vi mais, vi a alegria de seu pai brincando com elas, dando gargalhadas e jogando água na cabeça de suas crianças.
Sou pai de família, de duas lindas meninas, e muitas vezes nos vemos pressionado, pela vida, em dar ¨tudo de bom e do melhor¨, porém nos falta na grande maioria das vezes esta leveza deste pai, este amor sem preocupações por mais estranho que isso possa significar.
Pensamos muito nos bens materiais que devemos ¨fornecer¨ para a nossa família e muitas vezes nos falta olhar mais para nós mesmos, como humanos, e oferecer atenção, carinho e amor!
depois desta cena, pensei em algumas maneiras, ou melhor: repensei no modo como encaramos a vida e as pessoas ao nosso redor! e você? O que pensa?

Inserida por ricardo_bassoi

Haveria mais cores, flores e beleza se os poetas, músicos, artistas, dominassem o mundo.

Inserida por TiagoAmaral

Nesse mundo sou apenas um canal, tentando absorver da Fonte de Água Viva e transmitir o que Ela Proporciona!!!

LCS

Inserida por luispensante

O amor é a coisa mais forte do mundo

Ele nos faz amar e odiar algo ou alguém da mesma forma.

De querer tudo e nada ao mesmo tempo.

De estar em tempos de paz e guerra na mesma proporção.

Ele... ele nos faz chorar de saudade e de alívio.

De felicidade e de tristeza.

De despedida e de realização.

O amor está em tudo que é canto em tudo lugar.

Ele nos faz chorar de algo que aconteceu e de algo que ainda nem vivemos.

O amor é fácil e ao mesmo tempo muito difícil.

Nos deixa fortes e fracos.

Nos dá certeza e depois nos ilude.

O amor nos faz chegar ao ápice e no fundo do poço.

Nos faz levantar e cair.

Como um diamante que só é arranhando por pro diamante, o amor só pode ser derrotado outro amor.

Ele consegue queimar e deixar tudo mais frio.

O amor consegue ser solidão e solitude.

Ele é timidez e atitude.

O amor é a música de rock e o dedilhado na praia.

O amor é tudo e nada.

O amor é ateísta, mas ele também é Deus.

O amor é tão universal que a palavra deveria ser uma só para todas as línguas existentes no universo.

Ele é cada nota ferida do violão, cada munição atingida no corpo ao chão.

O amor é a razão das coisas inacreditáveis, impensáveis, impossíveis.

O amor está no DNA de cada ser humano. Ele está na raiz das rosas.

Ele nos faz errar mais do que acertar.

Nos deixa cego por simplesmente querer estar.

O amor não precisa de aprovação alguma. Pois é ele mesmo que dá sentido à tudo que existe.

Com certeza o amor é a coisa mais aclamada no mundo todo.

Pra variar, estamos falando mais uma vez dele hoje.

Sem amor, nada teria sentido. Nem mesmo sentido algum existiria sem amor.

Inserida por rodolpho_pimentel

Queria poder gritar ao mundo a minha dor..mas de que adianta...vi todos fazendo o mesmo.

Em um único estante o mundo desabou e sobre meu colo os cadáveres de duas crianças que ainda veriam a existir. Desde de então o silêncio é a dor ecoam naquele mundo em que um dia a luz prevaleceu...

Inserida por HenriqueSamael

Sua alma generosa me faz acreditar que os espinhos são apenas proteção nesse mundo que vivemos sozinhos daqueles que se dizem está por perto.

Inserida por Nice15