Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Cerca de 894302 frases e pensamentos: Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo

Vim de um mundo distante
Aonde criticas eram costantes
E por mares naveguei
Quando das criticas eu cansei
Por mares perigoso eu passei
Mas minha busca eu n cessei

Dias ,meses e anos se passaram
E minha busca não tinha acabado
Ja estava pensando em desistir
Quando um grito eu ouvi
" TERRA A VISTA" todos correram pra ver
Era mais linda q os melhores sonhos q eu poderia ter

Todos animados com a chegada
Mas com o pé atras pq dali n sabíamos nada
Desembarcamos e o lugar fomos ver
Um mundo novo q o que quiser poderiamos fazer
Todos se indagando sobre aquele lugar
Será q achamos aonde ficar

Com dificuldades no início mas ficamos
E ali passamos anos
Achei um lugar pra chamar de lar
Daqui n vou sair vou ficar deitado escutando o canto do sabiá

Inserida por Anonimo2

O mundo de uma criança

As palavras que testifico entre vocês hoje. . . ordene que seus filhos sejam cuidadosos em observar. - Deuteronômio 32:46

Um restaurante de pizzas popular que atende a crianças se anuncia como "um lugar onde uma criança pode ser criança". Na verdade, uma criança deve ser capaz de ser criança em qualquer lugar.

Mas criar o mundo de uma criança vai além de deixar uma criança ser criança. Os pais devem entender suas responsabilidades ao orientar essa criança. E para isso precisamos olhar para o que a Bíblia diz sobre pais:

• Os pais devem ensinar a verdade de Deus (Dt. 4: 9; 32:46).
• Os pais devem disciplinar amorosamente os filhos porque são imaturos e precisam de orientação (Pv 22:15; 29:15).
• Os pais não devem exasperar seus filhos (Ef. 6: 4).
• As decisões sábias dos pais trazem bênção para os filhos (Dt. 30: 19-20).
• Os pais que são piedosos ensinam seus filhos a obedecer (Ef. 6: 1; 1 Tim. 3: 4).
• Os pais que treinam fielmente os filhos podem ter certeza de que seus esforços não são em vão (Pv 22: 6).

Acima de tudo, para criar o mundo de uma criança, seu lar precisa ser um lugar onde vocês se servem através do amor de Deus (Gálatas 5:13). E não dói ter uma pizza de vez em quando também!


Diga a verdade a esses seus preciosos - Para orientação, diga a suas filhas e a seus filhos
Daquele que os ama ainda mais que você,
que deseja ser o guia deles por toda a vida. —Anon.

A maior responsabilidade dos pais é apontar o caminho para Deus.
Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Ver e compreender o mundo por ângulos diferentes é o que me faz evoluir.

Inserida por alex_appoloni

As pessoas foram criadas para serem amadas, as coisas para serem usadas. Mas o mundo mudou, hoje as pessoas estão sendo usadas e as coisas amadas.

Inserida por mendonca_oliveira

O mundo visto de longe se torna um paralelo, Nilton e Stiven, falavam sobre o universo e esplicava tanto que já se esqueciam de um só astro, não era o sol e sim o tempo

Inserida por Marcoslima

“O tempo passa, a terra gira e o mundo dá muitas voltas. Só a tia Márcia continua morando exatamente no mesmo lugar. A mesma pintura da casa, agora já descascada. A mesma solteirice, sem ambição nem projeto de futuro. A mesma blusa cor de manga, já num tom amarronzado e com um fio de cabelo branco impregnado. A vida passou e a tia Márcia ficou lá, parada no ponto de partida. Ninguém decifra a vibe dela e ela nem sabe o que é vibe. Tia Márcia não sabe mexer no celular, em compensação, sabe fazer um bolo de fubá e um café passado na hora daqueles que não se encontra em cafeteria nenhuma do mundo. Quando recebe visitas, não gosta que tirem nada do lugar. Da velha televisão, tem medo que mexam no botão e tirem do canal costumeiro que assiste todos os dias desde os tempos de `Roque Santeiro`. Ontem ela se mostrou feliz com o fim do horário de verão. O que isso implica pra ela ? Só sai de casa uma vez por mês pra ir no mercado e sacar a pensão, e às vezes vai ao posto de saúde pegar remédio e medir a pressão. “

Inserida por Peralta71

Num mundo de imagem, qual é a relevância da escrita?

Inserida por marialu_t_snishimura

Inigualável para Deus

Quem está em você é maior do que quem está no mundo. - 1 João 4: 4

Durante a década de 1930, um missionário em uma aldeia africana primitiva viu em primeira mão o conflito entre o poder do reino do mal e a onipotência de Deus.

Segundo o autor Calvin Miller, um feiticeiro havia avisado o missionário que o deus tribal destruiria sua escola. Um raio atingiu sua ameaça. Convencido de que o espírito vodu não teria a última palavra, o missionário proclamou publicamente que o Deus da Bíblia atacaria o totem do feiticeiro com raios naquela noite. Para a total surpresa das pessoas da vila, foi exatamente o que aconteceu! Eles viram isso como evidência do poder superior do Deus do missionário.

No livro de Êxodo, Moisés e Arão poderiam ter sido intimidados pelos mágicos do Faraó. Seu poder demoníaco era claramente evidente quando suas varas se tornaram serpentes. Mas Deus tranquilizou Seus servos e os lembrou de Seu poder superior quando a vara de Arão virou serpente devorou ​​as outras serpentes.

O poder de Satanás é demonstrado enquanto ele trabalha através da descrença e de sistemas religiosos falsos. Mas quando andamos com Deus, não precisamos ter medo. O diabo e todas as suas forças não são páreo para Deus.

O diabo vagueia e busca sua presa,
Seu poder não pode ser negado;
Mas Deus é maior, e sabemos que
Ele está sempre ao nosso lado. —Sper

O poder de Cristo dentro de você é maior que o poder do mal ao seu redor.
Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Mudar o mundo!

Você receberá poder quando o Espírito Santo vier sobre você; e sereis testemunhas de mim. - Atos 1: 8

John, você quer passar o resto da vida vendendo água açucarada ou deseja uma chance de mudar o mundo?

Esse foi o desafio que Steve Jobs lançou em 1983 a John Sculley, então presidente da Pepsi-Cola. Jobs foi o gênio criativo por trás da Apple Computer. Ele sabia que o executivo de refrigerantes poderia ajudar a Apple a deixar sua marca no mundo dos computadores. Sculley aceitou o desafio ousado.

Jesus lançou um desafio a três pescadores enquanto eles cuidavam de suas redes. Ele ordenou: “Segue-me!” (Marcos 1:17). Eles fizeram, e com um punhado de outros homens comuns eles mudaram o mundo. No dia de Pentecostes, o prometido Espírito Santo começou uma nova obra através deles, e 3.000 foram salvos (Atos 2). Eventualmente, os críticos afirmariam que haviam virado o mundo "de cabeça para baixo" (Atos 17: 6).

Nosso mundo está do lado errado e do lado certo, vivendo de princípios opostos aos ensinamentos de nosso Senhor. Podemos seguir as filosofias sem saída do mundo ou aceitar o desafio de Jesus de trazer mudanças ao mundo.

Hoje vamos servir a Deus orando, dando e testemunhando em nosso cantinho. Um dia o rei dos reis retornará e transformará o mundo inteiro!

Cristo nos chama: "Venha me seguir,
e não olhe para trás ontem; nova
graça darei para mudar seu mundo,
minha alegria você encontrará quando obedecer". —DJD

Um discípulo é conhecido não pelo que desiste, mas pelo que aceita. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

"A melhor coisa do mundo é quando tudo da certo."

Inserida por Roberto-AL

Adorava ver ruas em cubos nas minhas viajens, e gostava de andar pelo mundo em busca de aventuras

Inserida por Marcoslima

O cristianismo americano é, antes de mais nada, uma importação do Velho Mundo. Sendo a América colonizada por muitos povos da Europa, vários tipos de cristianismo europeu foram reproduzidos no novo continente.

Inserida por Acirdacruzcamargo

Misericórdia e recompensa

Este é um ditado fiel. . . , que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. - 1 Timóteo 1:15

Quando o grande pregador puritano Thomas Hooker (1586-1647) estava no leito de morte, um amigo tentou consolá-lo dizendo: “Irmão Hooker, você receberá sua recompensa.” “Não, não!” Ele respirou. "Eu vou receber misericórdia!"

Em nítido contraste, AW Tozer lembrou a oração de um homem que teve a idéia de que poderia ganhar o céu como recompensa por tentar guardar os Dez Mandamentos. Foi mais ou menos assim: "Deus, admito que não guardei o número 1 e o número 3 e o número 7 e o número 9. Mas lembre-se, pai, que guardei todos os outros".

Que tolice! Este homem falhou em ver que, se ele havia violado um mandamento, ele era culpado de violar todos eles (Tg 2:10). Suas obras estavam lhe rendendo condenação, não salvação.

Quando o apóstolo Paulo revisou seus mais de 30 anos de serviço sacrificial, ele se viu como o "chefe" dos pecadores e totalmente dependente da misericórdia de Deus. Embora ele indubitavelmente tenha antecipado as recompensas que receberia, ele se glorificava apenas na cruz (Gálatas 6:14). Lá Jesus pagou o preço pelo pecado, para que todos que nEle confiassem recebessem misericórdia.

A maravilha da misericórdia e graça de Deus! Um dia eu irei "receber misericórdia". Espero que você também.

É tudo misericordioso, imenso e livre,
pois, meu Deus, me descobriu;
Amor incrível! Como pode ser
que, meu Deus, morra por mim? —Wesley

A graça está recebendo o que não merecemos. A misericórdia não está recebendo o que merecemos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Luzes do mundo

Faça todas as coisas sem reclamar e contestar. . . sem falhas no meio de uma geração torta e perversa. - Filipenses 2: 14-15

É fácil ver que vivemos "no meio de uma geração torta e perversa" (Filipenses 2:15). Somos continuamente lembrados de que vivemos em um mundo caído por nossas próprias tendências pecaminosas, pelas manchetes de jornais que denunciam crimes horríveis e por uma sociedade que está se acostumando à imoralidade grosseira.

Nesse cenário de trevas, os seguidores de Jesus são instruídos a serem “luzes do mundo” (Filipenses 2:15). Contudo, nossa conduta geralmente reflete uma imagem fraca e distorcida Dele. É por isso que Paulo nos advertiu contra “queixas e disputas” (v.14) e nos instou a colocar nossa salvação para trabalhar com reverência a Deus (vv.12-13).

Podemos nos perguntar por que o apóstolo não mencionou algo mais escandaloso do que reclamar. Mas relativamente poucos de nós somos culpados de pecados de “manchete”, enquanto todos nós somos culpados da presunção, orgulho e egocentrismo que surgem em murmúrios e brigas. E esses pecados “menores” podem ser igualmente destrutivos.

Paulo sabia que precisamos estar espiritualmente alertas ao mal e beliscá-lo pela raiz. Atendendo a essas exortações, “tornar-se-ão inocentes e inofensivos, filhos de Deus sem culpa” (v.15). Então teremos a certeza de brilhar como luzes neste mundo sombrio.

A escuridão parece tão avassaladora
em nosso mundo hoje;
Ajuda-nos, Senhor, a continuar brilhando
Até o fim do dia. —Hess

É a vida por trás de nossas palavras que torna nosso testemunho verdadeiro. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Sem pequenas ações

Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as coisas poderosas. - 1 Coríntios 1:27

Você às vezes sente que sua vida não está causando nenhum impacto para Deus? Eu faço! A raça humana agora conta com mais de 6 bilhões de pessoas, a maioria das quais não conhece Jesus. Os problemas mundiais são esmagadores. Minha oração, testemunho e doação parecem estar fazendo pouco para mudar nosso mundo ímpio.

Recentemente, quando fui tentado a afundar em um clima de futilidade, li algo de Frederick Buechner que levantou meu coração. Comparando o mundo com uma grande teia de aranha, Buechner escreveu: “Se você a toca em qualquer lugar, deixa tudo tremendo. . . . À medida que percorremos este mundo e agimos com bondade, talvez, ou com indiferença, ou com hostilidade em relação às pessoas que encontramos, também estamos provocando um tremor na grande teia de aranha. A vida que toco para o bem ou para o mal tocará outra vida e, por sua vez, outra, até quem sabe onde o tremor para ou em que local e hora o meu toque será sentido. Nossas vidas estão ligadas. Nenhum homem é uma ilha."

Encorajado pelas palavras de Buechner, voltei aos meus deveres aparentemente pequenos com novo zelo. Quem sabe como as poucas almas que tocamos tocarão outras que, por sua vez, tocarão outras ainda! Deus nos usa em nossa fraqueza e pequenez para cumprir Seus propósitos de longo alcance (1 Cor. 1: 26-31).

Não posso fazer grandes coisas por
quem fez tanto por mim;
Mas, Senhor, farei as pequenas coisas
em comunhão contigo. - Anon.

Nenhuma ação é pequena quando feita por Cristo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Confissões:

Confesso que tem dias que fico encolhida, o mundo das pessoas cada dia se mostra (mais) egoísta e hipócrita.
Ainda penso que mesmo com medo somos (mais) bonitos quando expomos nossas verdadeiras emoções.

Ainda penso que estamos aqui pra (mais) dar que receber. E nunca esquecer, nunca mesmo, que essas trocas sejam (mais) recíproca para nunca se esgotar.
Sabe, reciprocidade existe pra isso, pra ninguem nunca se esgotar.

Acho que é por isso que a vida nos dá surpresas. Que bom.

Graças a Deus existem outras pessoas, outro dia.
Ainda bem.

Inserida por MariaZenith

Ele quer me usar?

Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as coisas poderosas. - 1 Coríntios 1:27

A obra de Deus não é realizada por grandes pessoas, mas por pessoas comuns que estão comprometidas com ele. Podemos dizer a Deus: “Eu não sou nada. Eu não tenho presentes. Costumo falhar miseravelmente. Você realmente quer me usar?

A resposta para essa pergunta é encontrada na Palavra de Deus. Ele usou Moisés hesitante e inarticulado para levar Israel à liberdade (Êxo. 3:13; 4:10). Ele usou homens dos rebanhos e rebanhos, assim como pescadores e agricultores, para realizar Seu trabalho e registrar Suas palavras. Um simples carpinteiro e uma camponesa criaram Seu Filho.

Ainda é assim que Deus trabalha. Embora tenhamos “mega-métodos”, meios de comunicação de massa e super-igrejas, são as pessoas comuns que fazem o trabalho extraordinário de Deus. Uma avó ora fielmente por seus 14 netos e fala com cada um sobre confiar em Cristo. Um trabalhador de escritório testemunha a todos em seu escritório. Um cristão leva uma refeição para seus vizinhos incrédulos quando seu bebê é hospitalizado e assegura suas orações.

Quando perguntamos: "Deus realmente quer me usar?", A resposta é clara. Deus escolhe “as coisas fracas do mundo para envergonhar as coisas poderosas” (1 Cor. 1:27).

Deus tem usado pessoas comuns como você e eu há milhares de anos. Por que Ele iria parar agora?

Embora muitas vezes nossos espíritos anseiem por elevar-se
E desfrutem nos reinos celestiais acima,
o Senhor nos colocou aqui na terra
Para vivermos por Ele - servir, amar. —DJD

Procura-se: Pessoas comuns para fazer um trabalho extraordinário. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Necessário: um grande degelo

Você é o sal da terra. . . . Você é a luz do mundo. - Mateus 5: 13-14

Vários anos atrás, um incêndio destruiu um prédio que continha toneladas de gelo. O autor Carl Franke disse que, embora o prédio contenha milhares de galões de extintor em potencial, a água não estava em forma utilizável. O prédio estava cheio de bens congelados!

Infelizmente, muitos indivíduos e igrejas têm um problema semelhante. Apesar de ser abençoado com toneladas de recursos para testemunho e serviço, o povo escolhido de Deus costuma ser o "povo congelado" de Deus.

Jesus disse que somos sal e luz, mas alertou contra a perda de nossa salinidade e a ocultação de nossa luz (Mt 5: 13-20). Aqui estão duas salvaguardas para impedir que isso aconteça:

1. O sal como tempero é inútil, a menos que esteja em contato com os alimentos e misturado a ele. Jesus nos chama a "saborear" a sociedade em Seu nome por meio de um envolvimento próximo com as pessoas.

2. A luz deve ser visível. Os crentes secretos precisam sair do esconderijo e serem conhecidos como discípulos. Sua profissão de fé deve se tornar evidente por meio de suas boas obras. DL Moody disse: “Os faróis não disparam canhões para chamar a atenção para o brilho. Eles apenas brilham.

Devemos temperar a sociedade e iluminar nosso mundo para Cristo. É hora de descongelar os ativos congelados em nossas vidas.

Senhor, ajude-nos a ser uma luz brilhante
Para que outros possam ver
Tua misericórdia e Seu amor demonstrados
No que nos esforçamos para ser. —Sper

Nosso objetivo na Terra não é se acostumar com a escuridão, mas brilhar como luzes. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

porque você é tão real neste mundo abstrato...
mais um cole de absinto vou ter a certeza da sua ilusão,
componho letras num contexto de momentos na minha solidão,
e vejo tantas coisas que se fragmentam na historia.

Inserida por celsonadilo

Quando morre uma criança, morre também o ser humano que há dentro da gente, pois o mundo fica com uma estrelinha a menos no céu da esperança, uma flor a menos no jardim da magia, um anjinho a menos no coração do mundo. Que Deus proteja imensamente as crianças, pois são eles a energia da vida.

Inserida por kepler78