Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Visão- Haverá no mundo moderno movimento de auto-educação?
Rohden- Felizmente há, em todos os países, pequenos grupos que levam a sério a auto-educação. Conheço de convivência o movimento Neugeist (Novo Espírito), nos países germânicos; bem como a self-realization (Auto-Realização), nos países anglo-saxônicos, que , na Inglaterra, tambem é conhecida como The new outlook (A Nova Perspectiva). Esses movimentos são representados aqui no Brasil pelo Centro de Auto-Realização Alvorada.
São iniciativas particulares de pequenas elites que tomam à sério a sua auto-realização, baseada no autoconhecimento da natureza humana e manifestada na vivência ética da vida diária individual e social. Felizmente, o maior dos educadores disse, há quase dois mil anos: "O Reino dos Céus está dentro de vós, mas é ainda um tesouro oculto , que deveis descobrir ". Com isso, o Nazareno afirma a presença de um elemento bom no homem e a necessidade que ele tem de revelar na vida diária esse tesouro oculto.
Isto é pura auto-educação.
"Nasci na época errada ou vivo presa num mundo onde os valores são diferentes, os sentimentos são mais profundos? Acredito piamente na força do amor! Acredito que ele é a força que move tudo. Acredito que posso ser compreendida através do meu olhar, entendida por um simples sorriso meu. Acredito no poder de um abraço forte, caloroso, apertado. Acredito no poder do diálogo, e também no poder do silêncio. No toque, na delicadeza, na gentileza...Acredito que posso confiar de olhos fechados. Acredito na amizade, na verdade, na lealdade. Acredito em sentimentos profundos, intensos, reais a ponto de parecerem sonhos... Acredito na eternidade! É.R.P"
Lembra dos ventos que deixamos soprar aos quatro quanto do mundo levando um pouco de nossa felicidade pra quem não tinha? pois é, ele voltou trazendo nossa felicidade de volta.
Chegou um momento que tentei de tudo e deixei o mundo de lado.
Simplesmente: VIVER na solidão, do que, um amor que não foi mais correspondido.
Veio ao mundo para ouvi histórias? Então sente ai e comece vê o tempo passar. Mas se veio ao mundo fazer história, levante-se, lute e dê o primeiro capítulo para ela.
Quanta hipocrisia nesse mundo né? Quando falsidade… To cansada desse povo que só quer se meter na minha vida. Sinceramente aquela frase clichê faz muito sentido ainda… Deus deu uma vida pra cada um cuidar da sua! O pior é que se envolvem em cada detalhe do que acontece e metem o bedelho jogando suas opiniões ao vento. - Mais cara, quem foi que te pediu alguma opinião ? - É, tem certas pessoas que são tão repugnantes que é melhor até fingir que não está se vendo o que acontece… Quer saber !? O melhor é fazer isso com todos que se mentem na sua vida, afinal, a deles não deve ter a mínima graça.
A maior injustiça e covardia do mundo é aproveitar daqueles que agem inocentemente, e pensam ingenuamente. Por que eles felizmente não compreendem a maldade que alguns carregam.
"Sou andarrilha mundo afora
Vi muita coisa bela deslumbrante
Mas beleza igual minha terra jamais encontrei ...
Meu pais tropical no meu coração levei
De onde
vim trouxe meu sorriso e por onde andei la deixei .
Cleice Melo
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
